Comissão Política do MLSTP/PSD declara apoio a Aurélio Martins

Após análise da contenda que deflagrou por causa da escolha do líder Aurélio Martins, como candidato do partido às eleições presidenciais, a Comissão Política do MLSTP/PSD declarou total apoio ao seu líder e instou a comissão de jurisdição do partido a tomar posição em relação as declarações de Elsa Pinto e Maria das Neves.

Num comunicado distribuído a imprensa, a Comissão Política do MLSTP/PSD, diz que «considera de legítimas as deliberações do último Conselho Nacional e declara o seu total apoio ao Camarada Presidente, Aurélio Martins, na qualidade de candidato a ser apoiado pelo MLSTP/PSD nas próximas eleições presidenciais», diz o comunicado.

Para além de refutar as declarações de Maria das Neves e Elsa Pinto, sobre eventuais irregularidades no processo de escolha do candidato do partido às eleições presidenciais, a Comissão Política, acrescenta que «tendo registado excessos de linguagem e atitudes que não se coadunam com as normas fixadas pelos Estatutos do Partido, por parte das referidas camaradas nas suas declarações a Rádio Nacional, TVS e  RTP—África, insta a Comissão de Jurisdição a proceder de conformidade».

A Comissão Política do MLSTP/PSD apela também aos dirigentes, militantes e simpatizantes do partido, a se manterem firmes e unidos em torno das decisões tomadas pelo conselho nacional e se mobilizarem em torno da figura «do camarada Presidente Aurélio Martins enquanto líder do Partido e candidato a ser apoiado nas próximas eleições presidenciais», reforça o comunicado.

Com vista a preparar a sua participação nas eleições presidenciais, a Comissão Política do partido de Aurélio Martins, recomendou a direcção a «prosseguir contactos com as outras forças políticas, com e sem assento parlamentar, no sentido de encontrarem pontos de convergência visando garantir a estabilidade política indispensável para o desenvolvimento socioeconómico do país», conclui o comunicado.

Abel Veiga

  1. img
    Buter teatro esquecido Responder

    Muito bem, não sou do MLSTP, mas no entanto fiquei muito solidário com está decisão. O partido mostrou que existe ordem, dentro do próprio partido para ser respeitado, e, que essas pessoas que estão a degrinir a imagem do Partido devido interesse próprio ficam na vergonha. Porque são pessoas deste caracter que mudam para outros partidos depois tentam aludir o povo que é partido de mudança, e, que a mudança está a incravar.

  2. img
    Tela Responder

    Mas é claro que a comissão politica, iria ficar a favor da decisão, ora pois, se a comissão é formada pelos pessoas de Aurelio o contrario é que seria de lastimar.
    Olha para ser sincero estou adorando a politica que o Aurelio esta fazendo porque isso so vai dar na sua derrota, carrega MLSTP nas costa e vais ver quando que iras ganhar esses eleições,so ganhas se tiveres apoio do ADI o que não mi parece, porque ja deste prova que faltas com a verdade e amanha se fores presidente iras derrubar o governo e fazer de tudo como ja disseste para o MLSTP voltar a ser governo, lamento vos informar mas não sera dessa que uma figura saida do MLSTP e com apoio de MLSTP ira ser presidente

  3. img
    Ovumabissu Responder

    À boa maneira estalinista!

    Faltou apenas a expulsão liminar das 2 dessidentes.

    Aurélio, Aurélio… não tenhas mais olhos que barriga.

    O poder corrompe. O poder absoluto corrompe… absolutamente

    • img
      Veronia londres Responder

      O poder na se entrega mas sim conquista o que esta a faser senhor Aurelio conquistar o poder, Que nao foi facil iso nao veo de bandeja foi com muito esforso e muito trabalho. Aurelio Martis é o unico homem digno para mudar stp tem nome limpo no mercado Maria da Neves deveria pensar duas veses antes de meter nesa corida sem chance.

      • img
        António Veiga Costa Responder

        Veronia, é melhor perguntarmos aos funcionários da Gibela se Aurelio tem nome limpo, não esquecendo de perguntar tb aos funcionários de Angola.

  4. img
    Alberto Nascimento Responder

    Talvez com o OIL pode ser que um dia os americanos resolvam mandar a CIA sumir com essa gente toda da cena politica Santomense.

  5. img
    Ovumabissu Responder

    Não gosto de fazer “PS” mas…

    É bem “dissidentes” e não “dessidentes”.

  6. img
    S.T.P Responder

    Muito bem existe uma hierarquia, no partido e tem k ser respeitada,as pré-candidatas nao podem avancar com candidatura, enquanto o presidente do prtido nao da o seu parecer, Maria das Neves e Elsa pinto, agiram muito mal em abandonar o loca onde estavam a comissao politica do partido,,,, forca ai camarada Aurelio Martins

  7. img
    José Manuel Triste Vencedor Responder

    Que Comissão Política declarou apoio? Aquela Comissão Política formada apenas pelos empregados de Aurélo Martins. esta não tem legitimidade nenhuma. O Mlstp neste momento está numa situação escepcional. Precisa de uma intervenção dos quadros técnicos experientes e estudiosos que conhecem bem o Partido.Pelo que sei os grandes homens do Partido abandonaram a Comissão Política. O que existe é um grupelho formado pelos Srs. Gaudêncio Costa, Maquengos, Vam baster, Célia Perreira que tem jogado um grande papel de oportunista, Nelsom Mendes que s Angolanos muito bem conhecem e o Próprio Aurélio Martins que vamos conhecer melhor um dia destes. Este grupinho de negócios e interesses inconfessáveis não pode de maneira nenhuma ser confundido com aquilo que se chama a Verdadeira Comissão Política do MLSTP. Mas compreendo-te Abel Veiga tens de fazer o teu trabalho jornalístico.

    • img
      Quá ê dá ê dá Responder

      Meu caro, adorei, em género, número e grau, o teu comentário, quero mais é ver o circo do MLSTP pegar fogo. Quanto ao jornalista em questão, sem comentários.

  8. img
    NANDO VAZ (ROÇA AGOSTINHO NETO) Responder

    A política se liga ao meio e não sobre o fim!.. sem comentários(…) fui…..

  9. img
    Jose El matador Responder

    Pois enquanto vamos indo e vamos vendo o MLSPS se afundando ainda mais com o Aurélio sem Rumo as grandes figuras do partido está no camarote, meus caros se o aurélio não tem ideias para tornar mais notório e vinculativo o partido como quer ser Presidente pois isso vai de mal a pior é só ganância ao poder. Alguém sabe me dizer, que formação esse aurelho tem? Temos que deixar a era de camaradas e ser orientados e governados por pessoas que realmente passaram pela universidade e tenham um canudo mais antes tem que o mostrar. Pois só pessoas assim se pode pedir responsabilidades. Em STP qualquer um pode ser ministro, qualquer um pode ser candidato, sem o mínimo. Tem sido assim desde 1975 e isso tem que mudar.

    • img
      salmo 91 Responder

      e porque nao vaz la tambem ja que formado e so tu, antes de falar tem ter certeza daquilo que voce diz meu caro, possas pelo visto ele aurelio aide ganhar homem e formado e nao dao valor pq? e outros que passaram pele presidencia como pelo governo tenhem canudo o que fizeram em prol da nacao, haaaa muito amor interior nao ou seja amor au seu bolso ,se um idealista futurista meu temos que ajudar a nacao,deixa o homem trabalhar

  10. img
    S.T.P Responder

    Muito bem, ainda vai chegar o momento de vermos as duas outras candidaturas nomiadamente Maria das Neves e Elsa Pinto a se unir com o Aurelio Martins,

  11. img
    Paul Responder

    Isso demostra que ha muitos jogos de interesse acima da naçao mas em realidade esses sao os verdadeiros “politicos” que temos.O MLSTP esta a receber o que andaram a fazer na campanha, agora esta confusao entre DIABO, CURANDEIRO E FEITICEIRO, que se matem uns aos outros que caixao ha e a bom preço.

  12. img
    VOZ DA VERDADE Responder

    Meus manos de STP, nao se ilume com comentarios sem rumos de evolucao. De certeza as damas comecaram uma pre campanha digital.
    Olha Baseam-se em dados veridicos e claros. Qual dos canditatos politicos alem do camara Aurelio Martins, sem desgaste politico, com esta carreira politica limpa.

Deixe um comentario

*