Política

Para já só Evaristo Carvalho tem motivos para sorrir

O Téla Nón sabe por fonte segura, que o único candidato às eleições presidenciais de 17 de Julho que mereceu parecer favorável do Ministério Público na avaliação das primeiras 13 candidaturas, é Evaristo de Carvalho. Presidente da Assembleia Nacional e Vice-Presidente do partido ADI, Evaristo Carvalho foi escolhido por Patrice Trovoada na qualidade de Presidente da ADI, como candidato as eleições Presidenciais. O candidato que inaugurou na última semana a sua sede de campanha, no bairro de Campo de Milho, tem actuado no terreno de forma discreta, ou melhor, sem fazer alaridos nos órgãos de comunicação social. Caracterizado por brandura na forma de agir, Evaristo de Carvalho, é o único Presidente da Assembleia Nacional, que dispensou os serviços de segurança do Estado. Anda tranquilamente pelo país sozinho, sem seguranças a volta, e principalmente nos fins-de-semana, usa a sua viatura privada já cansada, deixando os luxuoso renault de última geração e outras viaturas topo de gama da Assembleia Nacional, em repouso.

    60 comentários

60 comentários

  1. lino

    23 de Junho de 2011 as 10:13

    louvável!

    • pais de bananas

      23 de Junho de 2011 as 10:54

      Assim eu fico menos preocupado, nao vou passar pelo vechame de ter Delfim ou Aurelho Martins como meu presidente. Sr Evaristo apesar de nao ser o candidato no qual eu votaria de animo leve e nao por razoes politicas mas sim por razoes de conduta pessoal, por ele nao ser um exemplo a qualquer familia Santomense fico menos preocupado por ele nao ser um daqueles politicos que fogem a justica quando lhes da jeito alegando imunidade e reivendicam da justica tambem quando lhe convem. falo do Delfim neves o diplomado que nunca sera culto que no caso stp trading escondeu-se atraz de imunidade parlamentar mas quando tinha que interpor uma accao contra o estado pedindo imdeminizacao no caso de arroz recoreu ao tribunal. Ficaria mais satisfeito se a razao da exclusao desses senhores fosse tambem por indicio de corrupcao e nao simplismente por dupla nacionalidade. Para finalizar espero que o meu candidato consiga passar neste teste. Falo do Filinto C. Alegre homem intigro, exemplar e incorruptivel
      Maria Junqueira. Atraz de cadeia

    • Monte Cara

      23 de Junho de 2011 as 11:21

      Estetexto não está assinado!! Deveria! É uma autêntica campanha para o candidato EC

    • Pedrada no charco

      23 de Junho de 2011 as 18:02

      Só no meu país…representante do Estado a partir de um nível, tem de ter guarda-costa. Pelo menos 1. E não é ele que decide se quer ou não.

    • César

      23 de Junho de 2011 as 19:04

      ri ti ri ti… apanhas uma derrota que até ti assustas!!!

  2. FM 90.05566MHz

    23 de Junho de 2011 as 10:26

    Momento para sorrir agora.
    Cuidado para o sorriso não tornar choro de Patrice ADI e Evarito

  3. www.com

    23 de Junho de 2011 as 10:39

    Com muita Pena Evaristo..
    Não Faça o mesmo que o Sr. Patrice tem feito, prometer e não cumpri. focar a dever seus ativistas.

    • admilza

      30 de Junho de 2011 as 8:49

      o qué que o senhor patrice prometeu e nao fez ????????

  4. Madalena

    23 de Junho de 2011 as 11:00

    Lembro-me que Fradique Menezes, tinha os documentos em Lisboa e aguarda-a chegada impaciente do Fax, minutos antes do encerramento do Tribunal. Por isso, não vejo motivo da graça.
    Um Tempo Novo para Todos está na Moda.

  5. Anca

    23 de Junho de 2011 as 11:09

    O próximo Presidente da Republica.

    Deve ser alguém com um perfil adequado ao cargo de Presidente da República,logo alguém sério com espírito humilde e ponderado,calmo,com grande sentido de responsabilidade,com grande sentido de estado,conhecedor das dificuldades do País e dos vários sectores, quadrantes políticos e social(desde, problemas que assolam as crianças jovem e idosos, sobretudo em relação a pobreza e educação/formação,saúde) da sociedade Santomense.

    Alguém conhecedor profundo do país, das suas necessidades, capaz de gerar consensos,união, em torno das matérias,projectos que tragam que desenvolvimento e bem estar da população,alguém que faz da ética e moral o seu modo de vida tanto pública como privada.

    Vejo aqui o Sr.Evaristo de Carvalho, alguém com um perfil e características nobres, capaz de exercer o cargo de Presidente da Republica, com sensatez e responsabilidade, para estabilidade tanto política como social, em torno de uma transição para futuro próximo de Sâo Tomé e Príncipe, pois é alguém que para além de conhecer o país, pois sempre esteve presente em todos os momentos da vida politica, até então, considero alguém que pode dar o seu contributo assumindo e exercendo com humildade,ponderação com responsabilidade, com sentido de Estado, o mais alto cargo da Nação, gerando consenso e paz social, pois é alguém que está acima dos interesses partidários,económicos e particulares .
    Mas devemos conhecer melhor o seu projecto, para a Presidência da República, pois não basta conhecer-mos, somente o perfil, para nos comprometer-mos, porque temos que submeter à analise os projectos.

    Este artigo deve ser visto, somente como uma opinião, ponderada e humilde, perante o historial e perfil do candidato em questão.

    Bem Haja à todos

    Deus Abençoe São Tomé e Príncipe

  6. MÉ SOLO

    23 de Junho de 2011 as 11:24

    È assim que deve ser, ademais pela sua idade e a função q ocupa deve dar exemplo a outros mais novos.

    Nada de dupla nacionalidade,quem quizer fazer campanha que faça com o seu transporte pessoal e nada de seguranças porque estes só atrapalham e geram custos.

  7. maria

    23 de Junho de 2011 as 11:26

    Postura de um verdadeiro homem e patriota. Nao precisa de roubar enganar nacionalidade so tem uma. SANTOMENSE DE GEMA.

  8. Mendes Rosario Cabral

    23 de Junho de 2011 as 11:30

    Ter nacionalidade dos nossos progenitores, (pai e mãe), ou de outra forma é crime?
    Maria, estas na lua?
    Pensa bem antes de escrever asneiras.
    Eu desejaria ter todas as nacionalidades do Mundo se possivel.

  9. maria

    23 de Junho de 2011 as 11:34

    Sr mendes rosario cabral n entedeu o que escrevi as pessoas pd ter as nacionalidades que quiserem e poderem ter nao sou contra. Mas Evaristo Carvalho tem apenas 1 santomense, sempre viveu em sao tome por isso cumpri os requisitos.

  10. cabo

    23 de Junho de 2011 as 11:36

    Verdadeiro homem ,representa estabilidade e honestidade .

  11. Chocolate-Biológico

    23 de Junho de 2011 as 11:39

    Pois é…,

    a humildade foi sempre a tua “Divisa”.

    Com o primeiro obstáculo ultrapassado…!

    Resta desejar-te forças para um embate sereno, viril, sério e justo; pois que assim, garantirás e terás motivos para continuares a sorrir, depois do dia 17 de Julho camarada Evaristo.

    Um salve a todos
    Chocolate-Biológico

  12. leve-leve

    23 de Junho de 2011 as 11:45

    Não comecem a guerra em vão.
    Vamos dar “Mérito” a quem merece. Mas esse trabalho jornalistico não foi bem feito.
    Afinal de contas quais foram as razões que deixaram por enquanto os outros candidatos de fora.
    Os eleitores têm o direito de saber, afinal de contas vamos escolher o mais alto homem do ESTADO.
    Fico na expectativa de uma reacção URGENTE do TÉLA NÓN

    • Anca

      23 de Junho de 2011 as 12:42

      O mais alto homem,não,o mais alto cargo.

  13. santa catarina

    23 de Junho de 2011 as 12:04

    Este é o verdadeiro santomense. Só devemos ter uma cara não duas como muitas e muitos santomense por conviniência.
    Força senhores que ditam a justiça e vigiam o estado de direito.Algum dia tempos que ser serios e por ponto final a toda esta bricadeira que passa a nossa frente.
    Força os tribunais!
    A luta agoar parece que vai iniciar foram precisos 35 anos. Espero que seja desta que viramos a pagina da nossa historia.
    Muita força e coragem senhores magistrados!
    Conseguimos lá chegar, não é dificil é preciso coragem e muito boa vontade.

  14. Yure Pereira

    23 de Junho de 2011 as 12:15

    O facto disso não deixa de ser um corrupto.
    voces estão haver o carro velho e cansado, voces ja viram conta bancaria do Sr:Evaristo de Carvalho, o perstigio e a dignidade n estar no aqilo que ele usa ou deixa de usar estar na forma e lugar onde ele está ensirido e que postura ele tem perante essa mesma junsão

    • Lévé-Léngue

      24 de Junho de 2011 as 8:58

      E como o Sr. Evaristo pode deixar de usar viaturas de topo de gama que nunca teve, enquanto presidente da Assembleia? A única luxuosa viatura de última geração (citada pelo Téla Nón), não passa de um Peugeot comum e emprestado ao Minist. Neg. Estrangeiros, que em nada lhe dignifica. Veja por exemplo, os carros dos Directores ou Secretários-gerais de cada ministério, pra não falar dos carros dos seguranças desses dirigentes. É certo que o Candidato é humilde e deveras simples, mx vir agora o Téla Nón viciar esse tipo de informações para favorecer a imagem deste cidadão, NÃO É JORNALISMO ISENTO!

      • Dino

        27 de Junho de 2011 as 8:03

        Aposto que és desses que vive na miséria, mas só votarias num de fato e gravata, viatura de última moda, casa com piscina, tudo comprado com o dinheiro que te pertence e nem estás preocupado com isso.

        Este é o típico PENSAMENTO do SUBDESENVOLVIDO.

  15. ECAS

    23 de Junho de 2011 as 12:25

    Ele é preenche sim os requisitos exigidos por Lei, e os Costumes, a Cultura, os hábitos. Fala-se muito da família e na necessidade de se promover a família.
    Agora pergunto, qual das mulheres do nosso candidato será primeira DAMA de STP? e outras?
    Vamos ter 1 presidente k vai durmir em regime de escala em outras casas e mulheres?

    ECAS

    • Seca e Abundância

      23 de Junho de 2011 as 14:58

      Ah,ah!Não conheces o ditado depois da seca vem a abundância? Depois de um sem mulher e sem filhos….
      Isto é STP, quá non! Quem não tiver mais do que uma mulher levanta a mão…Levantou??????Como??????Credo!!!Esse gajo é Homem???????????

      Acho também que depois da seca de Seriedade, Honestidade e Patriotismo, virá a Abundância!

    • Lemos

      23 de Junho de 2011 as 18:13

      Acho que será uma muito parecida com a actual primeira DAMA. Sabes quem é? Ou será parecida com as anteriores primeiras DAMAS?
      Não vou dormir como tu de tão preocupado!
      Fui…

    • Lévé-Léngue

      24 de Junho de 2011 as 9:11

      Sabes qntos filhos ele tem por aí à solta, que cresceram considerando os padrastos muito mais do que o progenitor? Não convém trazer para este palco estas questões pessoais pq o Sr. Evaristo será o candidato mais infeliz de todos.

    • Mina di Célivi

      27 de Junho de 2011 as 15:56

      Ahahahah!
      Evaristo é como o outro (Jacob Zuma)!

  16. Mendes Rosario Cabral

    23 de Junho de 2011 as 12:26

    Podemos concluir a guisa de conclusão de que todos aqueles que procuram a vida no exterior, “são estrangeirados”, não servem não cumprem com os requisitos? Maria, é por esta e por outras razões que somos uma nação pobre de pensamentos. Eu pretendo sair do país e viver alguns tempo em Suécia. Como sabe é o melhor país para se nascer, ja agora o pior é Somalia. Então! Maria! Deixo de ser Sãotomense? ja não sirvo? Ja os meus familiares não devem contar comigo? A nossa mentalidade deve ser maior do que a dimensão das nossas ilhas.
    Se dependesse de nós só qu vivemos em STP, com baixa produção interna, este nosso país ja tinha desaparecido. Veja só as pessoas que vão receber cartas com dinheiro nos voos de Angola, Gabão e Portugal?
    Pensa bem? fico a saber que não gostas dos teus amigos e familiares que estão fora.
    Muda de idéia.
    Um tempo Novo.
    ta na moda, como disse um cibernaut.
    ta na Moda.

  17. Mimi

    23 de Junho de 2011 as 13:23

    Encomenda!…

  18. a verdade tem que ser dita

    23 de Junho de 2011 as 13:50

    É hora de mudança..o que o povo quer é “UM TEMPO NOVO PARA TODOS”..essa reportagem é propaganda enganosa..se foce assim não aceitaria todos as candidaturas que existem ya ..cuidado quando abrem a boca pra falar ..pq de lá só sai besteira ..e um dia pode entrar moscas ya ..VIVA Aurélio Martins..

  19. presidenciaistp2011

    23 de Junho de 2011 as 14:25

    Evaristo vai em frente nada de ataques aos
    outros. Assim votarei em si

  20. Marta

    23 de Junho de 2011 as 15:08

    Sem medo de irmos em frente STP! Com Serenidade, Honestidade e Muito Trabalho.

    Para as presidenciais, sem dúvidas, este é o meu candidato preferido!!!

  21. Edgar Faustino

    23 de Junho de 2011 as 15:25

    Conheço pessoalmente o Sr Evaristo Carvalho. Se podesse votar, era nele que votaria porque é um HOMEM SÉRIO e uma PESSOA DE BEM.
    Aqui lhe deixo o meu fraterno apoio.
    Edgar

    • AGML

      24 de Junho de 2011 as 8:08

      Edgar o sr E.C é um homem serio, ms se ele vier ganha sera o Patricio a gia lo ou Varela.

  22. carlos

    23 de Junho de 2011 as 16:04

    eu não ker saber da dupla ou tripla nacionalidade kero um futuro presidente compitente para resolver o grave problema de stomé e principe k é a pobreza k ta alastrar a sociedade

  23. Mendes Rosario Cabral

    23 de Junho de 2011 as 16:04

    Ta na moda, Tempo Novo, ta na Moda….
    quem ri no fim ri melhor

  24. keblancana

    23 de Junho de 2011 as 16:18

    Adoro o meu País, STP, mas com estes Presidenciáveis, digo graças a Deus por estar a viver bem longe disto.
    Já não tenho orgulho nenhum em ser Santomense.

    • Horácio Will

      23 de Junho de 2011 as 19:26

      Keblancana
      Respondo a si porque não me esqueci da forma sofrida como comentou o meu artigo “SER NETO DA AVÓ VENIDA”. Tanto conhecimento do mal existente mais a descrença nas candidaturas ou seja, quase a certeza de que os candidatos estão na maioria desinteressados por aquilo pedimos quase aos gritos,sei que faz desanimar. Vamos retomar o orgulho e vontade de contrariar. Se estivermos em S. Tomé, dizemos aos nossos que já não temos orgulho de ser são-tomenses, podemos ser entendidos. No estrangeiro? O que diremos aos nacionais das terras onde estamos? A nossa terra em mau estado envergonha-nos. Revelar que não temos orgulho, mais em baixo ficamos.
      Vamos ver quem serão os dirigentes e tentemos lembrá-los e ajudá-los a ajuntar os cacos do nosso S. Tomé e Príncipe, até que consigamos ter um novo com gente nova e velha sem oportunismos.

    • Jose Canadeiro

      24 de Junho de 2011 as 1:48

      keblancana
      Porque vens para aqui dar opiniao. Melhor ficar calado, se STP ja nao te diz mais nada.
      Podes continuar na tua, negando o teu passado, que estas num bom caminho!!

  25. maria

    23 de Junho de 2011 as 16:42

    sr Mendes Rosario Cabral obrigado pelo esclerecimento o sr deve ser muito letrado mas concentre-se apenas na questao levantada no artigo.

  26. VÛNGO DOCHE

    23 de Junho de 2011 as 16:51

    De facto, ele tem postura de um verdadeiro homem, patriotico. E, mesmo cumprindo todos os requisitos…SERÁ UM PAU MANDADO DO P.T; Logo, não presta como presidente de todos nós.Estará la a ser governado pelo outro, isto não interessa a STP. Queremos um chefe de Estado com autoridade e pustura.

  27. Fuquilha

    23 de Junho de 2011 as 17:06

    Se for so por isso estamos enganados.
    Até prefiro alguem que tem varias nacionaliades. Será menos enganado e sobretudo saberá discutir assuntos relevantes ao nosso país.

    Então se não falemos do José Eduardo dos Santos, O Barak Obama, dentre outros.

    Os candidatos poderão abdicar-se das outras e prestarem dignamente a função.

    O mole mole parecido como lesma é que não…..

  28. zeca diabo

    23 de Junho de 2011 as 17:30

    Se queremos um PR Santomense devemos dar os nossos votos aos genuinos da Terra, nao aqueles que possoem duas nacionalidades, ai os beneficios de duvidas sao muito para tamanha responsabilidades, com o Povo! Esta medida deve ser instuarados em todos cargos de alta responsabilidades no nosso Pais, para os referidos intervinientes pagarem pelos seus erros dentro do territorio Nacional!!! Muito dao foram quando sao descubertos as suas anomalias, e o povo e o pais ficam na desgracas…temos que dar uma basta nisto!
    So desejoao senhor Evaristo uma boa campanha e boa sorte!

    Forca Povo STP…

  29. Antonio Bolivar

    23 de Junho de 2011 as 17:52

    Liberato Moniz é um que de certeza vai desistir. Se renunciar a nacionalidade portuguesa já nem conseguira entrar em Portugal aonde tem todos os seus bens. A não ser que consiga um visto e comece todo o processo de novo. É melhor regressar mesmo. O gerente da discoteca ondeando esta a sentir a falta dele.Ainda ha uma garrafa de whisky por acabar

    • Horácio Will

      23 de Junho de 2011 as 19:44

      António Bolivar
      Já disse que votaria por questões éticas num candidato que já mencionei, de quem só sei do passado e que tenho ouvido tratar-se de pessoa que tenta investir no combate à corrupção. Disse também que se tivesse que votar naqueles de quem me sinto mais próximo, seria o Liberato ou o Aurélio. Apesar do meu dever para com o país e para com a VIDA direccionar-me para o outro lado, considero triste ouvir falar-se assim de pessoa que conheço e sei que não tem a conduta que está ser divulgada como o Bolivar acabou de fazer.

  30. alegria

    23 de Junho de 2011 as 20:02

    que vença o melhor

  31. João

    23 de Junho de 2011 as 22:35

    Um bonito exemplo, o descrito neste artigo sem assinatura.
    Porém, e como alguém disse e bem, não cabe ao próprio decidir se anda ou nao com segurança. Coisa de Estado deve ser assim, preto no branco. Seja como for, acho que os seguranças do Sr. Evaristo devia ficar a cargo, durante esses dias, do Sr. “Repouso”, do Ministério Público, porque as candidaturas do Delfim nao pode passar porque ele é ladrão segundo o juiz silva Cravid. As do Pinto, Coelho, Minho, Liberato também não porque nao sao residentes. As restantes NÃO também porque têm dupla a tripla nacionalidade. Inclusive Filinto (bô mê só cun conta cuê).
    João

  32. SANTOLA DE RAIZ

    24 de Junho de 2011 as 2:03

    O sr.Evaristo não tem carisma de presidente, e de certeza não saberá representar correctamente o nosso pais internacionalmente. Ele foi empurrado para concorrer para este cargo… é triste..

  33. bom gosto

    24 de Junho de 2011 as 6:28

    É uma questão de cumprir o regulamento.como homenzinho cumpre todos os requisitos, então já e a base para que ele seja o novo presidente da república. É necessário ser genuinamente santomense. Nada de ter dupla nacionalidade bem estar a viver fora de s.tomé nos últimos 3 anos. Meus senhores é melhor conhecerem bem a constituição santomense.

  34. Nikiriana Cunha

    24 de Junho de 2011 as 11:06

    Parabéns Sr Evaristo….
    Mas isso nao faz de si , um candidado coerente para a Presidência de STP…
    tem que trabalhar mais…
    o povo é exigente!!….

  35. Observador

    24 de Junho de 2011 as 11:09

    este texto deveria estar mais imparcial… atenção tela non…

  36. Fe em Jesus

    24 de Junho de 2011 as 11:39

    Se o povo pensar bem ou melhor deveriamos optar por Sr Evaristo.

  37. Nando Vaz (Roça Agostinho Neto)

    24 de Junho de 2011 as 12:26

    Não entendi?Para já só Evaristo Carvalho tem motivos para sorrir.Sorrir de quê!…

  38. Marta

    24 de Junho de 2011 as 15:35

    Enfim, volto para dizer que pelos comentários me parece que somos um povo que exige muito dos outros mas pouco de nós próprios.

    Não podemos exigir que o presidente resolva por si só os problemas do país, penso que deveremos sim exigir que colabore com as instituições no sentido de resolver os problemas.

    No nosso sistema actual só saímos do emaranhado se eu (povo) colaborar, tu (instituições do Estado)colaborares e nós (povo + instituições do Estado)
    colaborarmos.

    Dos candidatos às presidenciais, só um diria redundantemente Não, porque já foi ditador. Daria o beneficio da dúvida a todos os outros (conheço melhor alguns do que outros).

    Mas, ao decidir por este candidato (Sr.Evaristo Carvalho)sei que estou a decidir por uma pessoa que publicamente ao longo dos anos:
    .Deu provas que é um grande político (abandonou o Pinto, lutou pela democracia, criou partidos e levou-os ao poder);
    .Deu provas que é trabalhador (nunca abandonou as suas causas);
    .Deu provas que é negociador (geriu o país nos momentos politicamente mais difíceis – a democracia com barriga vazia não é fácil vejam o caso de Portugal ou da Grécia);
    .Deu provas que é sério e despojado (sei que está fora da moda, mas acho que depois de tanta exaltação precisamos de um político com poderes máximos de regulação, que seja sério, conciliador e despojado, foram esses que fizeram grandes diferenças em muitos países, lembro-me de Nelson Mandela, por exemplo.

    • Martelo

      25 de Junho de 2011 as 17:45

      Sun cé ca fé campanha noite tan! Ta confia no baia! kua li!

  39. jaquilini

    26 de Junho de 2011 as 0:56

    Pois é só ele mesmo e espero que o povo deixe-o mostrar os planos eo bem estar que ele quer mesmo para saõ-tomé i príncipe

  40. Gaga

    26 de Junho de 2011 as 19:59

    Isso vai dar bronca

  41. Verdade Verdadeira

    27 de Junho de 2011 as 7:05

    O Evariato Carvalho tem motivo para sorrir, mais nao na diaspora portuguesa,pois a sua apresentaçao revelou-se um fracaço. O candidato nao revelou atitude,perspicácia, perseverança,nem soube apresentar um discurso coerente onde se poderia extrair alguma conclusao, ou ficar pelo menos com uma ideia do que se pretende.
    Muito sinceramente,o srº Evaristo por mais boas intençoes que possa ter,tem que saber conjugá-lo na arena eleitoral, tem que ter um discurso contudente,tem que treinar a pratica de comunicaçao, porque os tempos sao outros. Ora da maneira como se expoe ao publico ,com uma voz languida,sombria divorciada de dinanismo, só poderá desanimar qualquer cidadao de boa fé.
    Outra questao é o grupo que gere a sua campanha na diaspora, mais concretamente em Portugal. O srº Evaristo se continuar com essa equipa, encabeçada por, xalino, cubila e mario bandeira,de certeza absoluta que nao vai se safar em Portugal, basta ver para o que sucedeu no fim da reuniao no bairro da jamaica. (discussao com a proprietaria do recinto, porque um dos membro deu destino diverso ao dinheiro que era para pagar a despesa). Estes individuos nao estao interessados que o candidato conquiste o eleitorado, estao mais engajados em destino contrario. Deixaram o candidato ja de se debilitado á sua sorte, nao fazem feedbek, uma vez que o candidato tem a voz embargada,deviam fazer o uso da palavra,encerrar enfase no discurso, agitar a plateia,enfim ajudar realmente o candidato. O mario bandeira que é um eximio na arte de criticar e nada fazer,um pedante,um fantasista lirico-intelectual,tambem nao teve, nao tem um discurso estruturado, algo que me decepcionou,pois, costumo ler bocas dele no diario o Parvo,por vezes com certo valor literario devo admitir, mais na hora de falar,mostrou-se incompetente, vazio de conteúdo, atitude impropria de quem se arma em escritor de bancada! O srº xalino em nada contribui para safar o seu candidato que andadva a deriva das ideias, se nao, exibir o seu tenis novo da Nike, parecia estar mais ao serviço da multinacional Nike, ao inves de colmatar as sucessivas lacunas para nao dizer gafes do seu candidato. Comportou-se como um play-boy, fazendo passagvem de modelo, pondo constantemente em bicos de pés para dar nas vistas.
    O srº cubila, este ainda disse algumas piadas,mas dado ao paroxismo do riduculo, nao foi a tempo de salvar o seu candidato.
    Mas ainda vao a tempo de inverterem a situaçao,é só pensarem mais na felicidade da noiva do que no bolo que ela trousse para o copo da agua.

  42. Verdade Verdadeira

    27 de Junho de 2011 as 7:46

    correçao. onde se lê,conjuga-lo é”conjugalos”
    fazendo passagvem é “passagem”
    discurso contudente é” contundente”

  43. silverio

    4 de Julho de 2011 as 19:54

    Como amigo de STP por varias razões gostaria a todos que tiverem acesso a esta fonte de partilha de opiniões para serem bem cerenos de modo a fazem uma escolha conviniente,por outro lado aos Santomenses residentes no estrangeiro,em particular Sr. Keblancana não perca amor pela terra que te viu nascer é como deixar de amar quem o trouxe ao mundo, pelo contrário comecem em pensar como ajudar dezenvolver vossa patria olha o exemplo de Cabo-Verde
    obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo