Política

Pinto da Costa sente que vai ser eleito Presidente da República já neste domingo

Há 48 horas das eleições presidenciais, o candidato Pinto da Costa, que já percorreu o país inteiro na caça ao voto, sente que a maioria do eleitorado, se identifica com o seu projecto de sociedade. Garantiu que vai ganhar as eleições, já na primeira volta.

O comício de Pinto da Costa esta quinta – feira, na cidade da Trindade, capital do distrito de Mé-Zochi, o segundo mais populoso do país, foi um dos últimos testes do candidato para sentir que a vitória nas eleições de domingo, é certa.

A capital de Mé-Zochi, distrito que muitos consideram como sendo bastante difícil para Pinto da Costa, tendo em conta os desaires nas eleições presidenciais de 1996 e 2001, nunca antes encheu de tanta gente, para manifestar apoio a um candidato nesta campanha para as presidenciais de 2011.

Para melhor ilustrar os leitores que conhecem a cidade da Trindade, o palco do comício foi montado um pouco mais acima da antiga firma comercial, “Novo Mundo” localizada ao lado da antiga instalação dos correios da Trindade. O povo de Mé-Zochi que apoia Pinto da Costa, preencheu o troço de estrada que vai desde a porta de entrada da capital de Mé-Zochi, designada de “Bond´jau” até ao largo que liga o antigo edifício dos correios à Igreja da Trindade.

O trânsito teve que ser cortado naquela zona da cidade da Trindade, para deixar a onda humana, absorver as ideias de Pinto da Costa para o futuro de São Tomé e Príncipe. «Se alguém tinha dúvidas sobre o apoio do distrito de Mé-Zochi à candidatura de Pinto da Costa ponha os olhos aqui na Trindade, neste mar de gente que quis mostrar a todo o país qual é a sua opção. Só não vê quem não quer… este apoio popular tem crescido de dia para dia e é cada vez maior a confiança numa vitória clara no próximo domingo», declarou o candidato.

Para Pinto da Costa vitória clara, significa ganhar as eleições presidenciais já neste domingo. «E uma vitória clara é uma vitória à primeira volta. Estou cada vez mais convicto que vou alcançar esse objectivo», assegurou Pinto da Costa.

As declarações de Pinto da Costa, lançaram euforia no seio da onda humana que se agigantou na capital de Mé-Zochi. Aplausos, gritos de euforia, Trindade, antiga Vila histórica agitou-se. «Tenho que começar por agradecer, com o coração, a vossa presença aqui, o vosso apoio, o vosso entusiasmo, a vossa esperança que me permite dizer, neste momento, que juntos vamos conseguir», reforçou Pinto da Costa.

O candidato avisou que desta vez vai estar atento ao desenrolar da votação no domingo. A derrota de Pinto da Costa nas eleições presidenciais de 1996, teve nuvens negras, que até hoje não foram devidamente dissipadas. Por isso a atenção redobrada no escrutínio do domingo. «Da minha parte quero assegurar-vos que a minha candidatura estará vigilante para que no próximo domingo os resultados eleitorais traduzam efectivamente a vontade do povo», sublinhou.

Para ler na íntegra o discurso de Pinto da Costa no comício de mè-Zochi, CLIQUE –Discurso de Pinto da Costa – Mé Zochi

Abel Veiga

    104 comentários

104 comentários

  1. atento

    15 de Julho de 2011 as 10:19

    sem dúvida a vitória é certa. Força Pinto!

    • Voz do Povo

      15 de Julho de 2011 as 15:26

      durante os 15 anos ele tinha tudo para melhorar as coisas, agora que é diferente,irá conseguir? muitos de vocês não têm visão, por isso nosso país está assim.O pinto,só distruiu a economia juntamente com os seus homens do mlstp.Eu sou economista, não revejo o pinto formado nesta area. este senhor vai chamar muitos do mlstp para continuarem a distruirem a nossa fragil economia.este homem e o mlstp só estão a pensar em angola para dar dinheiro,assim não iremos a lado nenhum.

      • bem...

        15 de Julho de 2011 as 17:35

        Para de estar preso nos 15 anos, agora queremos ver o futuro, alem do mais quem vive do passado é museu. Por isso, vamos todos votar do Pai Grande. Pinto da Costa é a nossa solução neste momento. Viva Pinto…

        • Verdade Verdadeira

          16 de Julho de 2011 as 6:30

          caro amigo
          O museu vive do passado, mas o homem vive de referências. Para que servo o curiculo?

      • fair

        15 de Julho de 2011 as 19:30

        sera que ele fez um mal tao grande assim que ele nao pode ter perdao minha chente nao vai com esta coisa que e se pq ele fez no pasado ele nao pode ser mas… pq se vc ver so ele tem estrotura para por s.tome e principe no lugar certo….

    • fair

      15 de Julho de 2011 as 19:43

      viva o pinto da costa ele e pai grande mesmo

  2. Malébobo

    15 de Julho de 2011 as 10:24

    Não façam ilusões os apoiantes do Sr.Pinto da Costa, cuidado com esta sondagem de fantuchada que percorrem por ai, tenham paciencia no fim e que se tira prova, não cantam a victoria antes do fim , cuidado com o eleitorado de Me-zochi e Cantagalo, onde o senhor sempre perdeu

    • fair

      15 de Julho de 2011 as 19:46

      eu acho que vc ainda esta muito atrazado pq ele pordeu a sim mas agora isso modo e quer dizer a vc que se vc nao esta a favor dele deixa ele em pazzzzz….. ele nao entra na tua panela……

    • cuidado

      15 de Julho de 2011 as 22:54

      vc é um fraco e sem legitimidade para escrever isto, devia mas é apoior o pinto que vem tirar a sua familia desta vida triste que muitos hoje passa nas suas casas ok

      pelo visto vc nem taí

      fica a saber e o HOmem mais COrrecto neste momento é PINTO DA COSTA OK

      vonta no Pinto amanhã veras

      fruto de disto

  3. Alex

    15 de Julho de 2011 as 10:32

    Viva Pinto da Costa vai vencer estas eleições.

  4. caboverdiano

    15 de Julho de 2011 as 10:36

    Conta com o meu apoio e o meu voto com todo o coracao pinto da costa desta vez temos que estar atento atentissimo com muitas manobras. do adi e pcd do DELFIN PORQUE A VITORIA E CERTA SO NAO VE PRA QUEM E CEGOCLAROS OS CORUPTOS E GATUNOS.

    • Voz do Povo

      15 de Julho de 2011 as 15:34

      se você é de origem caboveriana,devia visitar as roças em stp para ver com os teus proprios olhos,fruto de má governação do senhor pinto e camaradas do mlstp.eles tinhan todo poder para governarem bem, agora é mais dificil.é preciso visão e capacidade de analise, assim não ha hipotese.

      • h silva

        15 de Julho de 2011 as 16:00

        VOZ DO POVO…es um fala barato…lol,querias dizer do PCD e Miguel trovoada com a prevatizacao mal delineada…lol.sou são-tomense puro e só sai deste pais a 6 anos e com 25 anos… conheço são tome e príncipe de ponta a ponta.e podes dizer que as rocas foram destruídas mas sim a 20 anos a traz.ainda lembras quando transferiram o falecido Sro Osório da roca Agostinho Neto para Ribeira Peixe?Pinto já não la estava, e era uma referencia em são tome. não sei de que tempo falas se e k não estas atrasado no espaço.mas essa de patrimônio tens k falar com trovoada e PCD k romperam se devido uma tal revolução apos 1991.Caixa Popular,rocas mal entregues sem primeiramente dar condições a quem ia trabalhar.Falando nisso o Delfim já pagou td que devia a Caixa Popular?”e quanto ao Patrice trovoada e que nem fala de nada de STP pk só te msm a nacionalidade são-tomense,pk de resto o homem e gabonês e francês.vamos a eles neste domingo.para bem de STP que ganhe o melhor.

        • Voz do Povo

          15 de Julho de 2011 as 16:14

          te respondo,dizendo o seguinte: as roças foram entregues por imposição do banco mundial e fmi,igual o que se passa agora em portugal. não sou fala barato, sou tecnico. o mlstp e pinto governaram 36-5, e neste 5 anos o mlstp não foi capaz de deixar o governo trabalhar. seja razoavel

          • vou la ter

            16 de Julho de 2011 as 6:15

            Os que vieram depois de Pinto o que e que fizesram? pinto ficou 15 nas condicoes que encontrou. Sem quadros formados, sem tecnicos qualificados. E os 20 anos o que e que vces fizeram? Va enganar macacos. Tu e que deves abrir os olhos……

          • publow devis

            17 de Julho de 2011 as 8:46

            vc e um cuitado( VOZ DO POVO) deves ser um da queles k andou a votar pra um pao com chouricu!!!!!!!!

        • intrigusta

          19 de Julho de 2011 as 11:26

          sr. h silva
          quando o osorio nascimento estava na roça agostinho neto , aquilo era um brinco por eleser um homem trabalhador e honesto, não por causa do pinto que é um preguisoco nato. o pessoal do mlstp te que limpar a boca para falar deste homem intrigo que todos conheceram e deixou fama em todos os seus percursos, toma-lhe como ex…..e deixe a alma descansar em paz. seus gatunos, corruptos bandidos. não te esqueças

  5. Santomense Atento

    15 de Julho de 2011 as 10:37

    Povo é do Costa, Costa é do povo!

    • Voz do Povo

      15 de Julho de 2011 as 15:42

      se é assim como dizes,como existe mais de 70% da população na pobreza e extrema pobreza.este homem e o seu grupo do mlstp usam o povo para ficarem ricos, enquanto o povo está na miseria,é preciso ter visão.vote na mudança PCD OU ADI

      • Fijalatao

        15 de Julho de 2011 as 18:34

        Qual dos dois tem a mão limpa em relação a desgraça dos 36 anos?
        Todos são os filhos viciados do MLSTP.
        Vêem o presente e projectem o futuro, parem de bater no chão porque a cobra já se foi!
        Por enquanto o melhor candidato para ser presidente é só o Pinto da Costa.

      • peacocks

        15 de Julho de 2011 as 23:42

        PCD OU ADI ?come on so destruiram STP implantaram falta de respeito geral olha meu cara no tempo do PAI PINTO havia muito respeito o povo Saotomense era educado e bem visto em qualquer parte mas depois d entrada do PCD OU ADI credo valha me deus nosso senhor nunca vi uma terra tao desorganizada VOZ DO POVO EU SEI Q VAIS VOTAR NO PINTO CA ENTRE NOS YA EU SEI……………

      • peacocks

        15 de Julho de 2011 as 23:42

        PCD OU ADI ?come on so destruiram STP implantaram falta de respeito geral olha meu cara no tempo do PAI PINTO havia muito respeito o povo Saotomense era educado e bem visto em qualquer parte mas depois d entrada do PCD OU ADI credo valha me deus nosso senhor nunca vi uma terra tao desorganizada VOZ DO POVO EU SEI Q VAIS VOTAR NO PINTO.

      • vou la ter

        16 de Julho de 2011 as 6:18

        O Pinto nao tem mansao. Os de ADI e os de PCD tenhem.
        O Pinto saiu mais pobre da Presidencia. Veja para Trovoada e Fradique. Quem afinal de contas empobrecweu o pais? tenham consciencia e falem verdade pelo menos uma vez.

  6. kua li tasondu

    15 de Julho de 2011 as 10:40

    FORCA PINTO DA COSTA e agora ou nunca!o senhor e a nossa tabua da salvacao!nao te abales com os ataques do PATRICE TROVOADA.

  7. nacional

    15 de Julho de 2011 as 10:47

    tudo irá depender do banho a partir de hoje, até o domingo as 17h00

    • Fijalatao

      15 de Julho de 2011 as 18:37

      Será que sabes algo sobre o banho do Delfim e não queres divulgá-lo?

  8. jojo

    15 de Julho de 2011 as 10:51

    Não é verdade,
    O banho não vai significar nada.

    O eleitorado vai decidir já na primeira volta,

    Fiquem descansados, que a esperança de STP, é Pinto da Costa

    Vamos todos votar, o Pinto será nosso futuro lider

    Viva a Democracia.
    Abaixo a boca de urna, sobretudo do ADI

    • Fijalatao

      15 de Julho de 2011 as 18:41

      O Patríce Trovoada com boca de urna, já vem do pai!
      O Pai aprendeu com Omar Bongo e o filho segue-lhe o rasto continuando a aula póstuma com o filho do Bongo!

  9. Luissousa-12@hotmail.com

    15 de Julho de 2011 as 11:20

    O Dr. Pinto Da Costa é o melhor para ser o nosso presidente.S.Tomé precisa do Dr. Pinto da costa. Os santomenses já cometeram o erro de por o Fradique na presidência do pais e o mesmo nos envergonhou durante os 10 anos do seu mandato, foi o pior presidente que os pais conheceram, sem postura, sem caracter,inabil,hipocrita e baixo nível.
    Os S.tomenses não voltar o cometer o mesmo erro de por o Aurélio Martins e o Delfim Neves que fez curso Correspondência como nosso presidente nenhum dos dois têm perfil para ser presidente.
    Pensem só, o Aurélio Martins ou Delfim Neves ao lado da Dilma ou Cavaco silva ou qualquer outro presidente só iria nos fazer vergonha.
    O voto certo é o Pinto da Costa.
    Como jovem que sou fiz análise dos candidatos todos eu e os outros meus colegas de faculdade vimos que o melhor é o pinto da Costa.

    • Fijalatao

      15 de Julho de 2011 as 18:44

      Boa análise.

    • isabel moreira

      15 de Julho de 2011 as 21:42

      Fizeste uma análise de inteligente. Gostei desse comentário. Realmente concordo plenamente que o candidato com melhor ferfil , melhor postura , seriedade, dignidade, transparência…………..e muitas qualidades, são sómente atribuidas ao DR. Manuel Pinto da Costa. Esse é o nosso futuro Presidente. Eu voto no Dr. Manuel Pinto da Costa no dia 17 de Julho 2011.

  10. Edjelson

    15 de Julho de 2011 as 11:35

    Hoje em dia o povo esta de olhos abertos. Se banharem o povo, o povo agradece mas na hora de votar o povo votara naquele q achara correto. O banho não significa nada, principlamente nesta altura do campeonato em que o povo esta mais do que ciente das coisas que estao acontecendo. Se esses partidos de meia tigela pensam que estao a enganar-nos com banho é o contrario.

    Eu apoio-te Pinto. Boa sorte e vou rezando pela mudança do meu país.

    • leonel pinto

      15 de Julho de 2011 as 15:20

      congratulo contigo da mesma opinião e na mesma hipótese de o candidato Pinto da Costa vencer estas eleições.porquê?
      Porque é o candidato com maior perfil, e com grandes conhecimentos a nível internacional, tem créditos pessoais, possui um nível muito alto e é um líder nato. viva o Pinto da Costa viva São Tomé e Príncipe.

      • a verdade

        15 de Julho de 2011 as 22:45

        Qual o conhecimento internacional o Pinto tem, ele e um pau mandado de Jose Eduardo,Pinto ja era meu irmao, vota Evaristo Carvalho.

    • ponderação

      15 de Julho de 2011 as 19:21

      Assi seja,, meu caro compatriota Edjelson
      queremos Pinto com muita pinta no poder
      Bem haja à todos apoiantes do Pinto à partir de domingo o Pinto será presidente de todos os santomenses sem excepção

  11. Filho das ilhas maravilhosas

    15 de Julho de 2011 as 11:39

    Eu acredito num STP melhor com o Pinto da Costa. Temos de acreditar que é possível mudar as coisas e que com empenho,estabilidade, disciplina e muito trabalho as coisas irão mudar para melhor.
    Não tenho a menor dúvida que o povo saberá escolher pelo bem do nosso STP, o Pinto da Costa neste momento é a melhor escolha.

    • Edjelson

      15 de Julho de 2011 as 11:47

      Filho das ilhas maravilhosas; Também estou confiante no Pinto.

  12. o estado a que o Estado chegou

    15 de Julho de 2011 as 11:50

    Eu sou um estudante, e não apoio ninguém. Acho que nenhum dos candidatos é idóneo para o cargo da presidência, ou seja, não reúne as condições necessárias para isso, quer pela postura que eles têm, capacidade de expressão, e pelo nível de inteligência das campanhas que fizeram, porque cada uma (campanha) parece ser a sombra da outra: todas iguais; discursos semelhantes como o “usar magistratura de influência”, como se não tivessem lido os outros poderes constitucionais do presidente (vetar certas leis; pedir fiscalização preventiva das leis, ou seja, fiscalizá-las de acordo com a Constituição antes delas saírem; declarar estado de guerra, sítio ou emergência do país; ratificar (tornar “oficial” e solene) os acordos internacionais que São Tomé celebrar com os outros Estados, coisa que não vi até hoje, por distracção se calhar; representar o país nas cimeiras internacionais, etc) e só acham que o presidente é uma “figura bonitinha” que fica mendigando ajuda, ou como todos dizem “mobilizar recursos”. Que presidente hoje fica “mobilizando” alguma coisa? Já que ele não tem poder de celebrar quer contratos, convenções ou acordos em nome do país?…estranho. É por acaso Cavaco Silva que andou por aí a procura de recursos para a dívida pública de Portugal ou foi José Sócrates (antigo primeiro – ministro de Portugal)? Por outro lado, falam em “estabilidade política”, como se stp estivessem em guerra civil, houvesse luta física entre os partidos, ou na Assembleia da República tivesse havido um atentado da vida de um deputado. Aliás, é por haver tanta estabilidade e passividade que o actual Governo está “relaxado e vendo da sua casa as eleições presidenciais” e não fazendo nada. Sinceramente…Não levem a mal a minha opinião, e posso estar errado, mas acho que o Pinto da Costa seria o “mal menor”, porque todos temos um passado, e na altura do pós- independência todos os países estavam igual: Angola com Agostinho Neto (que há indícios que houve perseguição também); Samora Machel em Moçambique; e por aí fora! Era o comunismo da altura que influenciou-lhes e é natural naquele tempo, e também, não podem achar que uma pessoa fica “parada no tempo”, porque naquela altura era impossível entender a democracia como hoje (era década de 90!). Por outro lado, ele parece ter mais sentido de Estado e postura, e é o único que iria ser respeitado pelo Governo, porque os outros ou são iniciantes ou têm o currículo manchado e seriam “em silêncio” chantageados por isso, já Pinto, lol, tem a ditadura, e não me parece que alguém vá chantagear-lhe com isso. Na verdade, Pinto seria capaz de “travar” alguns abusos, mas “criar coisas” como as pessoas querem, claro que não! Isso não é e nem poderia ser o papel de um Presidente da República. Mas…o povo que decida!

    • Helves Santola

      16 de Julho de 2011 as 23:32

      Parabéns pela análise irmão!

  13. o estado a que o Estado chegou

    15 de Julho de 2011 as 11:55

    quer dizer, “era década de 70, 80 e 90”, porque se não estou no erro foram quinze anos não é?

    • Edjelson

      15 de Julho de 2011 as 16:44

      sim é mxm isso. 70, 80 e principio de 90

  14. Paracetamol 500mg

    15 de Julho de 2011 as 12:05

    Eu não me identifico com este individuo

  15. Nikilay Monteiro

    15 de Julho de 2011 as 12:13

    O que posso dizer é que dentre todos candidatos a presidencia da RDSTP o Dr.M.P.C tem o melhor perfil de um presidente da republica.temos que nos admitir isso.Creio que apesar de ter cometido varios erros no passado merece mais uma chance.Quando ele comandou o pais,o pais estava sob o regime do partido único e o povo estava as escuras.Que Deus abençõe essa eleição para que os eleitores possam escolher o melhor comandante para dirigir este arquipélago.Abraços

  16. DT

    15 de Julho de 2011 as 12:15

    Não tenho dúvidas em dizer que Mé-Zóchi é o único distrito determinante em São Tomé, logo quem ganha em Mé-Zóchi ganha a eleição. Desta vez os Mé_Zochianos mostraram que vão dar Pinto da Costa os seus votos de confiança.Espero que o Pinto ganhe, e não fique só por combater a currupção, mas também castigar os curruptos, nomiadamente Derfim Neves e maria das Neves. Mé-Zóchi dicide e tenho orgulho de ser Mé-Zóchiano. DT

  17. Michelangelo

    15 de Julho de 2011 as 12:17

    Eu sou dos anos 80 e para ser sincero não conheci o Sr.Pinto da Costa, ouvi muitas histórias relativas a figura do Sr.Pinto da Costa, umas boas outras más, também sei que nos anos 70 houve dois cheques petroleiros (1971 e 1979) que abalou muito a economia mundial , nós dependíamos muito da ajuda externa para alimentarmos e para complicar mais a situação vivemos no anos 80 uma crise de seca. como evitar que tds os santomenses morressem de fome, com pouco ajuda alimentar que recebíamos na altura ? Fazer filas ( bichas ) para que todo mundo recebesse um pouco , fila é organizar .
    Eu votarei no Pinto da Costa por uma simples razão, se porventura eu sentisse que durante esses 20 anos o país estivesse a dar passos embora tímidos rumo ao desenvolvimento eu não votaria no Pinto mais sim na continuidade de mudanças visando a melhoria . Mas infelizmente a mudança que todos gritam e dizem que introduzir no país nos tem levado ao abismo, logo estou simplesmente farto de desordem , de mafiosos , de usurpadores do bem público que vivem na impunidade.

    • Helves Santola

      16 de Julho de 2011 as 23:35

      Nossa senhora, eu me sinto burro aki, vocês traduzem em palavras todos os meus pensamentos…..muito bem visto, é isso mesmo que eu penso….

  18. fomemunto

    15 de Julho de 2011 as 12:31

    Eu, cidadão santomense, maior, venho pela presente dizer a todos os eleitores que tive um sonho. No meu sonho apareceram alguns candidatos e algumas caras que não pude perceber. Eu vi o Delfim Neves e Aurélio Martins a Gritarem no fogo de inferno. Perguntei a um Pastor o que significava tal Sonho e ele disse-me que era era algo de muito ruím que poderá acontecer. Então resolvi escrever esta carta pra todos tomarem cuidado porque está escrito na Bíblia que muitos virão como lobos vestidos de cordeiro. Por favor, não votem nestes dois homens para o bem do nosso povo.Sofri muito no sonho por causa deles.

    • Ana Maria

      15 de Julho de 2011 as 14:59

      Voce esta com problema de saude. Vai pa hospital

    • a verdade

      15 de Julho de 2011 as 16:42

      O Sr que teve um sonho e nem publica o nome, repare q por ser um sonho pode ser mensagem de Diabo ou de Deus, se na verdade les a Biblia fica sabendo q o diabo tambem envia mensagens atravez de sonhos pra não gostares de alguem pelo facto dele saber q a pessoa em causa e ideal, sabias q houve altura segundo a Biblia q os Isrealitas estavam contra o Moises ate disseram-lhe q ele devia deicha-los no Egipto, preferiam morrer no Egipto como escravo em vez de sacrificarem um pouco pra serem libertos? Jesus veio pra nos salvar mas os sacerdotes e uma grande parte do povo Judeu o condenou ate levando-o a morte. Agora pergunto sera q ele era mau? Não. Houve pessoas como tu q por conseguinte tambem sonharam mas a mensagem do sonho não vinha de Deus. Cuidado meu caro com o Pinto porque tudo q brilha não e ouro, nem toda agua clara e limpa. Obrigado

      • Fijalatao

        15 de Julho de 2011 as 19:14

        Meu amigo, entendo a sua preocupação.
        Embora o nosso regime politico possa ser semipresidencial, o presidente da república nas suas deslocações oficiais e até particulares junto a comitiva dos negócios estrangeiro do seu país pode muito bem com a sua influência, o seu traquejo político, as suas conversas de bastidores, o seu conhecimento internacional, as suas amizades, pode muito bem rabiscar o inicio de um negocio de um país para depois ter a sua continuidade com o seu encarregado de negócios que é o ministro dos negócios estrangeiros.
        E, como diz e muito bem, o único candidato que reúne todas essas condições é o candidato Manuel Pinto da Costa.
        Como alguém já disse, o país precisa de um homem que sabe expressar e estar a altura de representar o país!
        Pois eu também não estou a ver o Delfim, O Aurélio, o Evaristo Carvalho em nossa representação ao lado de certos estadistas mundiais!
        Pois o único neste momento só pode ser mesmo o PINTO DA COSTA.

        • Fijalatao

          15 de Julho de 2011 as 20:00

          Resposta ao estado a que o estado chegou!

      • Fijalatao

        15 de Julho de 2011 as 19:26

        Olha meu amigo verdade, o apóstolo Paulo era um dos fariseus que muito criticava Jesus Cristo. Embora ele criticava, passava por privações tremendas por acreditar nos seus ideais que acabou por deixar de criticar Jesus e se fez um dos seus apóstolo!
        Vou mais longe: Torna-te seguidor do Pinto e serás um bom apóstolo!

  19. flolicanidu

    15 de Julho de 2011 as 12:35

    votem no pinto e tereis um futuro sorridente.

    • Ana Maria

      15 de Julho de 2011 as 14:57

      De ditadura.

      • Edjelson

        15 de Julho de 2011 as 16:48

        Ana Maria, achas que em pleno seculo XXI o povo santomense acietara a ditadura??? Por amor de deus Ok??? Nem nos sonhos isso acontecera.

      • Fijalatao

        15 de Julho de 2011 as 20:02

        Ana Maria sabes em que regime vives?

        • Edjelson

          15 de Julho de 2011 as 21:10

          Se calhar a Ana ainda n acordou. “Nâo quero ofender ninguem”… Se alguns dizem q com a volta do pinto havera ditadura é pq essas pessoas não têm confiança é elas proprias. O povo so aceitara ditadura se n houver formas de combatela.

  20. luis

    15 de Julho de 2011 as 12:46

    O Dr. Pinto Da Costa é o melhor para ser o nosso presidente.S.Tomé precisa do Dr. Pinto da costa. Os santomenses já cometeram o erro de por o Fradique na presidência do pais e o mesmo nos envergonhou durante os 10 anos do seu mandato, foi o pior presidente que o pais conheceu, sem postura, sem caracter,inabil,hipocrita e baixo nível.
    Os S.tomenses não podem voltar o cometer o mesmo erro de por pessoas como o Aurélio Martins e o Delfim Neves que fez curso Correspondência como nosso presidente ,nenhum dos dois têm perfil para ser presidente.
    Pensem só, o Aurélio Martins ou Delfim Neves ao lado da Dilma ou Cavaco silva ou qualquer outro presidente só iria nos fazer vergonha.
    O voto certo é o Pinto da Costa.
    Como jovem que sou fiz análise dos candidatos todos eu e os outros meus colegas de faculdade vimos que o melhor é o pinto da Costa.

  21. luis

    15 de Julho de 2011 as 12:52

    Pinto Da Costa é o voto certo.
    Viva Pinto
    lisboa

  22. alex

    15 de Julho de 2011 as 12:53

    Abaixo Aurélio Martins,Delfim NEVES.
    vOTA pinto da Costa

  23. alex

    15 de Julho de 2011 as 12:53

    Pinto da Coata ja ganhou.
    avançar S.tomé

  24. jpas

    15 de Julho de 2011 as 13:08

    O sr Pinto da costa é o melhor candidato para nós, stp é de pinto força o meu voto é para senhor

  25. João

    15 de Julho de 2011 as 13:41

    É desta vez que o tipo ganhará juizo, com uma pesada derrota. Pinto, incrivel como é que todos esses anos não foste capaz de entender o verdadeiro pensamento do santomense.
    Olha que apostamos, não vais fugir!
    João

    • publow devis

      17 de Julho de 2011 as 8:51

      es um da queles mandatario es um cuitado ; so vc e teus compassa e k n ve; a vitoria certa do pinto

  26. Mé-Zocheano

    15 de Julho de 2011 as 14:02

    Não posso deixar de dizer que foi um golpe de MESTRE; Traz os artistas famosos para puxar as pessoas ao espetáculo e no fim diz que foram lá ver o Pinto da Costa.
    Granda Pinto.

    • Fijalatao

      15 de Julho de 2011 as 20:07

      A sua raiva, é porque muita gente já chegou a conclusão que só o Pinto poderá devolver a dignidade a este povo!
      Não faça isso, venha connosco apoiar o verdadeiro líder.

  27. lino

    15 de Julho de 2011 as 14:23

    sempre disse que o pinto da costa apesar de ter cometido erros no passado, era o sistema que havia naquele tempo.
    ter este mais velho como nosso presidente teremos mais respeito aos olhos do mundo.
    Ele é mesmo politico.
    Os outros são aventureiros.
    Viva o pinto da costa.!
    Por mim ja ganhou.

  28. lino

    15 de Julho de 2011 as 14:35

    Sou dos anos 80, mas Quem votar no delfin , aurélio e companhiha…
    Quem votar nesses aventureiros, será caso para dizer: SEM JUIZO.
    São uns cambadas de oportunistas.
    Eles querem é iludir o povo com migalhas, para depois irem tratar das suas vidas.
    Viva o pinto da costa.!

  29. jorge

    15 de Julho de 2011 as 14:56

    nos queremos um presidente serio nao de vaidade e de luxuria eu quero que sr. pinto ganhe a eleição

  30. Wilson R. C.P

    15 de Julho de 2011 as 14:57

    OLha acho que estão a tirar conclusões percipitada isso porque as pessoas que la estiveram não foram devido o Pinto da Costa mas sim devido o festival dos Angolanos que la estavam por isso é melhor deixar para domingo as decisões do mezochianos .

    fui

    • Fijalatao

      15 de Julho de 2011 as 20:15

      Wilson esqueça das suas aventuras loucas,
      Da outra vez você e os seus amigos apostaram no Fradique porque ele prometeu mudar a vossa vida em 2 anos! Já viste a teimosia? Piorou a vossa situação, embora poderá não ser o seu caso mas pelo menos alguém da tua família foi atingida!
      Deçá de Tema… Postá ne sunguê,,,

  31. Granger Causality

    15 de Julho de 2011 as 15:23

    Eu sou estudante finalista de Mestrado na China e candidato a PhD( doutoramento)
    Para dizer que, o Manuel Pinto da Costa e o unico que podera nos garantir o mais respeito perante a comunidade global.
    E um politico lider,
    Tem perfil e caracter.

    Boa sorte a todos!

  32. alex

    15 de Julho de 2011 as 15:48

    Votar em Pinto da costa é votar em confiança, experiência e responsabilidade.
    Votar em Aurélio Martins e ou outros são votar em aventuras, eles não passam de aventureiros políticos Aurélio Martins incompetente não tem perfil para ser o presidente da república.
    O voto certo é Pinto da Costa.
    Pensem e meditem antes de votar, o único candidato capaz de avançar S.tomé é o Dr. Pinto da Costa. Não cometem erros em votar nesses Tirricas e palhaços como cometeram, a dez anos atrás em votar no Fradique De Menezes, que da minha opinião é o pior presidente que os pais conheceu e que com certeza não deixará saudades.
    Viva o Pinto.

  33. Voz do Povo

    15 de Julho de 2011 as 16:27

    o país em 2003-2004 tinha 54,3% na pobreza e 15% na extrema pobreza, neste momento tem muito mais.muito é por causa de jornalista ao serviço dos partidos politicos como vocês. se esta pobreza continuar a crescer vocês tambem não teram paz.

  34. Karspov

    15 de Julho de 2011 as 16:39

    Sem duvida que unidos venceremos , a victoria é certa FOAÇA DR. MANUEL PINTO DA COSTA.
    Todos nós sabemos que os bandidos n domem, por isso vomos todos estar atento e vigialntes as manobras dos adversarios politicos e corruptos.

  35. Edjelson

    15 de Julho de 2011 as 16:55

    O que eu mais surpreendo é que muitos falam mal do Pinto da costa. Mas não sabem opinar quem é que fez melhor que ele. Agora deixo uma pergunta p todos: ” Qual foi o presidente que avançou STP dpx do pinto???” Mts falam, falam e falam mas se calhar ainda n sabem a verdadeira historia dos anos 70, 80 e 90. Melhor é informarem e dpx opinarem com razão. Muito juizo e boa escolha p tds no dia 17.

  36. estudante que so pensa em stp e acompanhas as noticias todos os dias

    15 de Julho de 2011 as 17:27

    sem duvida eu voto num homem de experiencia de qualidade sem luxo,para bem daqueles que vivem na pobreza em stp. viva homem de respeito na Europa e Africa.

  37. povomanda

    15 de Julho de 2011 as 19:48

    Povo nao dorme, e´ agora ,nao vamos cometer o mesmo erro do passado,perguntem ,os nossos pais,avos e os mais idosos ou mesmo da da idade baixa media, como viveram o tempo de pinto?

    • Edjelson

      16 de Julho de 2011 as 19:14

      Nd disso, pq eu conversei com algumas pessoas inclusive a minha mãe e compania. E quase todas contaram a mxm versão. O q eu sei é q não foi so o pinto q foi o mau da fita. Muitos dizem q ele foi muitas vezes apunhalado pelas costas. Agora cada um pensa o q quizer e faça o q achar correcto. Se n aquerem votar no homem n venham ca reclamar. Informem mais antes de falar.

      • terrasabi

        16 de Julho de 2011 as 20:14

        Desculpe se estiver errado,na minha opinião´,es um menino mimado e inocente,até acredito que nem 18 anos tens.

  38. povomanda

    15 de Julho de 2011 as 19:49

    Pinto e´ ditador igual ao KHADAF,

  39. Anselmo Graça Ferreira

    15 de Julho de 2011 as 21:34

    O Dr Manuel Pinto da Costa é uma referencia para nos os Santomense, merece acima de tudo o respeito e confiança, vamos todos massivamente no proximo Domingo votar no Pinto da Costa, ele é alternativa de mudança, dos todos os candidato ele, reune todas as condiçoes necessaria para nos ajudar a tirar o pais do marasmo em que esta

  40. Chimberlingue

    15 de Julho de 2011 as 21:48

    vai em frente grande Pinto, tenho dito que já és grande Galo………..!E a hora da Mudança.De forma que foste corrido e que Vaz entrar. Mas não para vingar,sim mostrar o que vales …….

  41. alex

    15 de Julho de 2011 as 21:51

    O Pinto da Costa nunca perdeu as eleições houve manobras la dentro da comissão eleitoral e o supremo tribonal.
    Prova disso foi o roubo na base de dados na comissão eleitoral nacional(CEN)
    O pinto é o Melhor e o Pinto irá vencer,mas temos que estar ataento no decorrer da contagem de votos.
    vIVA pinto da Costa , abaixo os tiriricas e aventureiros

  42. nacional

    15 de Julho de 2011 as 22:09

    dos 10 candidatos todos são malandros. mas que vença o melhor com ajuda do banho.

  43. António Lopes

    15 de Julho de 2011 as 22:32

    Ufa, que alívio ver que neste espaço o Pinto tem um único “apoiante”-banhado a comentar, começou a trabalhar as 10:19H e saíu as 16:55H, deve ser funcionário público.
    Vamos todos apoiar EVARISTO CARVALHO, pela nossa estabilidade e honestidade no país!

  44. Emigrante

    15 de Julho de 2011 as 22:53

    votem com coração e no futuro de São Tomé e Principe PINTO DA CONSTA É O MELHOR

  45. cuidado

    15 de Julho de 2011 as 23:17

    Vc esta enganado EVARISTO CARVALHO é um idoso, cheio de rematismo e só vc não vê isto, coitandinho do homenzinho não pode nem com Assembleia e o patrice obrriga o homem a cadindatar-se e antes consulta se ele queria ou não, para ser o que sempre foi pau mandado, isto é uma vergonha é triste, e ninguém percebe nada o Evaristo comparando com pinto parace quem tem oitenta anos, com uma bariga de quem esta má noutrido e cheio de lombriga ou melhor aindo parece quem comeu muita fruta pão com coco e bébeu um dois lintro ou mais de vinha da palma.

    digo mais esse homem é para eta no lar de idosos, e peço-vo ao António Lopes que passe essas informação ok patrice para mim sempre foi um bandido e pença que o povo é burro ainda não vez nada para o povo ver, ousa de vir a público dizer a população mal do Pinto uma cajo que sem duvida um sonso, mentiroso, cara de pau ainda usanda mesma cpnverso que usou em legislativa, esse ministro vai ser nossa verganha e se for isso Pinto não vai lhe Perdor porque lugar de quem rouba o Estado é na cadeia ok e isso vai funcionar
    pode esta de certo de isto

  46. peacocks

    15 de Julho de 2011 as 23:52

    FORXA PINTO SE VENS D CORACAO Deus e grande

  47. aeroporto

    16 de Julho de 2011 as 8:39

    minha gente tenho tenho dez dedos nas minhas maos de certesa q todos q xtao ai tenhem tmm, o mandamento de deus de certesa q sao tmb 10 … pk termos mas duvidas em votar ……………… n se preucupem,temos q saber q nem sempre as coisas saiem bem como queremos mas e de salientar q:o vento q tira algo q amamos sao os mesmos q voltam a trazer algo q aprendemos a amar …..
    pemsem bem antes de fazer agineras …

  48. conde

    16 de Julho de 2011 as 9:08

    nao tenhamos falsas ilusoes.analizando todos os candidatos que temos para as presidencias, o MPC independentemente dos erros cometidos no passado e o mais conveniete para STP neste momento.o MPC nao tem poderes magicos , mas de certeza que alterara um pouco o rumo de STP, mas o povo tem a ultima palavra e vamos esperar para ver.

  49. Estudante

    16 de Julho de 2011 as 9:35

    Concerteza o Pinto

  50. renaut 19

    16 de Julho de 2011 as 10:07

    O Dr.Pinto Da Costa vai ganhar a primeira e podemos tar certos que Angola irá fazer mas e melhor para STP.

  51. O ISOLADO

    16 de Julho de 2011 as 12:21

    O Presidente Pinto da Costa é o máximo!!!!!
    Vim pra S.Tomé pra acompanhar a vitório do Sr Doutor M.P.C.!!!Obrigado por concordarem comigo

  52. aeroporto

    16 de Julho de 2011 as 12:25

    o meu voto ja e seu ……DR. PINTO Da Costa

  53. renaut 19

    16 de Julho de 2011 as 18:29

    dentre os canidatos a essas eleições, é um orgulho grande apoiar o shr, porque o resto é só palha não valem nada. força Dr que a vitoria é certa,com humildade vamos la.

  54. Edjelson

    16 de Julho de 2011 as 19:21

    Amanha é o dia da verdade.. O dia em q muitos vao estar com azia, por terem gasto tanto dinheiro em campanha e n ganhar nd depois. Mas o q eu sei é q o Pinto estara entre o 1º lugar e 1º lugar eheheheh. Acho q perceberam o q eu quero dizer. Vitoriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  55. Rosário

    16 de Julho de 2011 as 19:23

    É preciso ser preguiçoso para apoiar preguiçoso. Como é que querem que o pais cresça se apoiam quem não gosta de trabalhar, só aparece nas campanhas! Ainda bem que povo é cego mais não é burro, jamais vão dar voto de confiança ao maior símbolo de preguiça no pais. Vamos promover homens e mulheres trabalhadores. Tlaba só cá da tê! Viva trabalho!!!! Viva trabalho!!!

  56. Anjtao

    16 de Julho de 2011 as 23:22

    Pinto só sabe ser Presidente? Deus é pai e como pai não permitira que Pinto da Costa venha a ser presidente. Deus ama-nos e ama São Tomé e Príncipe

  57. Estudante

    17 de Julho de 2011 as 9:40

    vamos ter calma e esperar a vitoria

  58. nacional

    18 de Julho de 2011 as 7:07

    força evaristo de carvalho

  59. marioneta

    18 de Julho de 2011 as 9:49

    Sou s.tomense k vive esse regime do partido unico do senhor Pinto da costa e só gostaria de perguntar se esse homem ñ pode sentar comer e beber fazer uma vida normal, ele ainda quer castigar o povo coitado. Minha gente seja inteligente manda Pinto dormir abre pestana meu povo

    • Mariotina

      19 de Julho de 2011 as 11:35

      Realmente o nosso povo anda a dormir
      o pinto como se chama , foi o presidente do partido unico e deichou o povo do jeito que deichou a comer fuba com bicho , peixe pambi torrrrrrrrrrrrrrrado que nem a lenha, mesmo assim o povo nao esqueceu das bichas e da manivelas que tocamos para tirar o pitroleo nas bombas , castete dos policias saotomenses que raio do povo nos somos.

      • wilson

        19 de Julho de 2011 as 11:44

        pois é minha senhora , Sera que o sr pinto da costa so serve para ser o presidente deste pais meu povo ? Desde de que esse homem saio do poder o que ele fez para o bem estar deste povo ???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo