Política

Autoridades Taiwanesas condecoram embaixador cessante em Taipé

O embaixador cessante de São Tomé e Príncipe em Taiwan, Jorge Amado, foi condecorado no passado dia 31 de Agosto, em Taipe, pelo Estado taiwanês, numa cerimónia oficial presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país asiático, Timot Yang.

O acto ocorreu diante do olhar atento de vários convidados, nomeadamente altos funcionários do Ministério local dos Negócios Estrangeiros, embaixadores e membros de missões diplomáticas acreditadas em Taiwan, representantes da Agência Internacional de Cooperação e da Santa Sé, no mesmo dia que, em 2009, Jorge Amado fez a entrega das suas cartas credenciais como embaixador extraordinário e plenipotenciário de São Tomé e Príncipe ao Presidente Ma Ying Jeou.

Emocionado na sua despedida como embaixador, após a sua exoneração em Junho passado pelo Chefe de Estado, Amado manifestou honrado uma vez que a condecoração representa uma “elevada consideração” das autoridades taiwanesas pelo seu desempenho no reforço da cooperação bilateral.

Jorge Amado afirmou sentir um misto de alegria e tristeza no término da missão, pelo facto de ter dado a sua quota-parte de contribuição para o reforço das relações de cooperação entre ambos os países. No entanto, anima-o a disponibilidade de prosseguir actividades em São Tomé e Príncipe, no quadro político e parlamentar, susceptíveis de ajudar a desenvolver o país e melhorar paulatinamente as condições de vida dos seus concidadãos.

Eleito no último congresso extraordinário do MLSTP/PSD sob o signo da unidade e coesão interna, a 9 de Junho passado, Jorge Amado viu-se obrigado a abandonar as fileiras da diplomacia para dedicar-se exclusivamente a liderança do maior partido da oposição são-tomense.

Téla Nón

    6 comentários

6 comentários

  1. nós por aí

    10 de Setembro de 2012 as 11:06

    Agora S.Tomé e Príncipe,necessita do Sr Dr Jorge Amado aí no terreno.Muita besteira neste país.Precisa um pouco de ordem.Este governo está destruir nosso belo País.

  2. viver ke sta la, viver muito éé

    10 de Setembro de 2012 as 12:36

    coisa que estes senhores nao gostam… vida boa so; trabalhar mesmo nada.

  3. Anjo do Céu

    10 de Setembro de 2012 as 15:08

    Agora que o SR.JORGE AMADO já está no País gostaria que pudesse ajudar os veterinários a irem pra campo de modo apoiar produtores de animais para k País livra da importação de carnes e também com os agricultores nas grandes lavras.Espero esse incentivo e colaboraçao da sua parte, porque politica ja estamos fartos e cansados.Criança quer tomar leite em casa antes de ir pra escola.Estamos no século XXI.Faça isso e que Deus te abençoe

  4. Santosku

    10 de Setembro de 2012 as 16:08

    Não sejamos orgulhosos, o Dr Jorge Amado foi embaixador em Taipé e é normal que o Governo de Taiwan reconheça os seus feitos e na despedida fez uma festinha com ele, Quem de facto não tivera gostado desta festa é o Patrice Trovoada.

  5. Põe boca não tira

    12 de Setembro de 2012 as 14:46

    Tb Acho….Orgulhoso de geito que é……

  6. abyud encaranacao

    13 de Setembro de 2012 as 14:50

    isso sim que o mundo preciza isso va la umiao

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo