São-tomenses celebraram o dia da República da China(Taiwan)

Dezenas de individualidades são-tomenses marcaram presença nas celebrações do dia da República da China(Taiwan). O Hotel Praia em São Tomé acolheu o acto central das festividades do país que é considerado como um dos mais competitivos do mundo.

Taiwan é o décimo terceiro país mais competitivo do mundo. É o que diz o relatório de competitividade global, recentemente publicado. O Embaixador de Taiwan em São Tomé e Príncipe salientou o crescimento do seu país na arena internacional, sobretudo no sector comercial e empresarial. «No relatório da liberdade económica mundial estamos no décimo quinto lugar, o que mostra que o esforço do Governo em promover a liberalização comercial tem sido reconhecido pela comunidade internacional», referiu Jack Yu-Tai Cheng.

No mundo globalizado, o Estado taiwanês, considera importante uma diplomacia agressiva que abra portas do mundo para os seus cidadãos. O embaixador Jack Yu-Tai Cheng disse que o seu país conseguiu garantir isenção de vistos para 129 países, privilegiando os seus cidadãos.

Um país desenvolvido económica, social e tecnologicamente que é um dos principais parceiros do Governo são-tomense. Face a crise financeira internacional e a dificuldade de angariação de fundos, para financiamento do Orçamento Geral do Estado, boa parte dos projectos sociais do governo tem sido sustentado com verbas de Taiwan.

Projectos de adopção e distribuição de água potável as populações é um dos exemplos. «O dia 10 de Outubro que se comemora não é só para celebrar, o aniversário da República da China(Taiwan), mas também para compartilhar esta alegria com os irmãos são-tomenses, e firmemente apostar em aprofundar cada dia mais as relações desta cooperação, a democracia e a vontade de caminharmos juntos para ua vida melhor para os dois países», afirmou o embaixador no acto central das festividades.

Abel Veiga

  1. img
    Felisberto Bandeira Responder

    Temos que agradecer a Deus e a china Taiwan por tudo que tem feito em beneficio a S.Tome e Prencipe ,e a cada dia os poleticos Sao tomense possam ganhar juiso e a consciencia afim de prestar um bom servico a nacao.

Deixe um comentario

*