Presidente da República fala esta tarde à Nação e toma decisões

O ciclo de negociações interpartidárias terminou. Terminou também a tramitação de consulta do Conselho e Estado e de outras demarches oficiais e oficiosas para resolver a crise política. Esta tarde, Pinto da Costa fala a nação e diz o seu veredicto sobre o futuro político do país.

O Téla Nón está na posse de dados seguros de que esta tarde, o Presidente da República e Chefe de Estado, usando das prerrogativas constitucionais, vai pôr luz sobre a crise política. Numa comunicação à Nação prevista para o final da tarde, o Presidente da República, deverá informar o país sobre as demarches dos últimos dias com vista a gerar consenso interpartidário para sanear a crise. Mas não só. Pinto da Costa vai dizer ao país a decisão que tomou para pôr fim à crise.

Note-se que antes desta comunicação prevista para o final da tarde, o Chefe de Estado, recebeu no Palácio do Povo, o primeiro Ministro Patrice Trovoada, assim como o Presidente da Assembleia Nacional Alcino Pinto e o Presidente do MSTP/PSD Jorge Amado.

Encontros em separado, e sem cobertura da comunicação social.

Abel Veiga

  1. img
    coisa preta Responder

    por favor, deixa o governo terminar o seu mandato, nao queremos voltar a traz, novas eleiçoes vai ser mais atrazo

    • img
      Lucas vaz Responder

      ADI quer estabilidade e ainda assim, pede eleições antecipadas.
      ADI diz que Governo não Tem dinheiro p resolver problema do povo mas ainda assim, Quer eleições antecipadas. Como assim ????

    • img
      Gente Responder

      Escreve-se “atraso” e não “atrazo”…
      Vamos levar isso a sério…

  2. img
    ADELINO DOS SANTOS Responder

    E sei que senhor Presidente vai escolher a melhor decisão,para bem do nosso país e a melhor é ADI sim Patrício não,para bem de todos e de STP

  3. img
    JOSE CARLOS Responder

    De nada valerá ir as eleições enquanto não forem tomadas medidas que proibam o banho e mudanças no sistema de Governo…

  4. img
    Tela Responder

    Mandem o Patrice pra Gabão e acabem com isso

    • img
      STPENSE Responder

      Melhor comentario…AHHAHAH

  5. img
    Féde ká Dóxi Responder

    Tome decisão. O ADI pode continuar a governar e terminar o seu mandato. Mas sem Patrice porque ele é um destabelizador. Autocrata.
    Querop que o ADI termine op seu mandato.
    Mas fique a saber que tem que prestar contas. Isso é de todos nós. Nós demos-lhe nosso voto para governar, mas tem que nos dizer o que está fazendo. Não é so viajar.
    Força e coragem Dr. Manuel Pinto da Costa

  6. img
    Preto Responder

    Agora pergunto, entre Patrice, Rafael Branco, Bano, Delfim, Guilherme Posser e Maria das Neves, quem já roubou mais?

    • img
      santa Marta Responder

      Todos já roubaram e você e patrice querem continuar a desgraçar este coitado povo?

    • img
      Lódoma Responder

      Queres que esses robos continuam?

  7. img
    Paracetamol 500mg Responder

    Vamos as eleições, mas cada partido faz campanha com o seu próprio dinheiro.
    O Estado não deve subsidiar essa campanha eleitoral.
    É melhor um partido eleito pelo povo, há mais legitimidade.

  8. img
    Preto Responder

    Se fosse Fradique Menezes já tinha posto ordem na casa!

  9. img
    Preocupado com STP Responder

    Meus senhores todos nos temos o direito, o Patrice ganhou deixau trabalha, isso nao tem outro nome é inveja, o MLSTP nao consegue esta fora de poder, eles nao estao a ver mais nada para roubar, os filho ja nao tem grandes bolsas de estudos estao a voltar para pís…os filinhos de papai que diziam ki nunca iria fazer faculdade aqui em STP, estao a regreçar para ULSTP, IUCAI, ISP…notrora tinham boa vida a custa do povo e como nao estao a ver, estao a procurar demanda…o Sr. Presidente da Republica na minha optica deveria deixar ADI gorvernar esses 18 meses que restao ai sim o povo é que iria decidir se o ADI merece ou nao, nao esses curupitos com imagem ja esgastado de tantor dar cabo desse pais que é STP…abrem vista meus irmãos…

  10. img
    homemserio Responder

    Obrigado TELANON por nos manter informados.

    Abaixo assaltantes do poder!

    Abaixo aqueles que roubam a mala de dolares do povo!

  11. img
    Wilson Dia Responder

    Eu diria todos quue todos robaram|

  12. img
    Kebla Responder

    Oh!…PR…Vexa tem concelheiros para fazer o quê? Se em tempos modernos Vexa não quero ver ou não percebe nada disto, no que respeita a modernidade e desenvolvimento sustentado do País , melhor seria deixar o barco, talvez.

    Formar “Goveno” com estes politicos praticamente todos com telhados de vidro, o País terá credibilidade como? Coisas tão básicas e Vexa não percebe. Por isso seja lá que “goveno” for qualquer que seja o Partido, o lema é o mesmo. Delapidar os bens públicos e analfabetos a dirigir só porque apoiaram candidatura A ou B nas eleições.
    Oh gente boa, pensem numa solução para este País. Se não têm ideias consultem outras personalidades.
    Agora, repetir sempre os mesmos erros, é burrrrrricce.
    Ora gente boa, vamos fazer deste País uma terra linda para se viver, que raio de politicos são vocês??????????

    • img
      Sensa Comissário Responder

      Palavras sabias KLEBA
      “Formar “Goveno” com estes politicos praticamente todos com telhados de vidro, o País terá credibilidade como? Coisas tão básicas e Vexa não percebe.”

      Parece que a Sua Excelencia não percebe mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

      “Por isso seja lá que “goveno” for qualquer que seja o Partido, o lema é o mesmo. Delapidar os bens públicos e analfabetos a dirigir só porque apoiaram candidatura A ou B nas eleições.”

      O povo é quem deve abrir os olhos, no momento de votação….
      Sensa

  13. img
    preta de s.t.p Responder

    Antes tarde que nunca, o triste dessa palhaçada todo é que somos nos o povo que ficamos a deriva, eu espero que S.Ex.ª saida ser o verdadeiro moderador, e que faça valer os preceitos do seu discursos estabilidade e honestidade, deixe a democrácia atigir a sua maturidade. VIVA A DEMÓCRACIA

  14. img
    menina stp Responder

    Agora, já dizem ter dinheiro para eleições, quando todos sabemos que STP sempre teve que pedir ajuda para fazer eleições. O ministro Agostinho Fernandes disse, em entrevista a TVS, que é a mesma coisa se fazer eleições hoje ou fazer daqui a 2 anos. Que pouca vergonha, que para defender seu “tacho” até diz asneiras.

  15. img
    VENTO Responder

    Sinceramente se até hoje estamos nesta situação é por culpa do senhor Presidente da Republica que ja deveria decidir e tirar esse pesso de sobre se deixando que o povo se pronucie acho ser a melhor solução.

  16. img
    menina stp Responder

    O ADI é de um só homem, Patrice Trovoada. Ou fica ele como 1º Ministro ou não fica ninguém do partido. Também não é justo não quererem prestar conta a nação e se esquecerem que não têm maioria. Enfim…

  17. img
    gostoso Responder

    O POVO É QUEM ORDENA NA DEMOCRACIA. POR ISSO É BOM QUE NA DECISÃO FINAL DA S.EXA TOME EM CONSIDERAÇÃO A VOZ DO POVO.

  18. img
    Paparazzi Responder

    Presidente pinto da costa esta proibido fracassar este e o momento certo para mostrar que e pai grande entao se falhar vai perder respeito por aqueles que votaram em si que confiaram na sua capacidade eis o momento comecou a contagem fui voltei pro ilheus das cabras ate nova decisao

  19. img
    Bernardino Monteiro Responder

    Meus senhores,
    Somos livres de expressao,mais nao nos da o direito de disrespeitar os orgaos da suberania,(roubaram,roubou ladrao) acham mesmo correto expressar assim, toma cuidado com a lingua, temos razoes em manifestar,criticar mais a democracia mesmo ela nao concluida nao permite expressoes arbritarios radicais,os meus comentarios sao de boas intencoes identifico me, porque sou democratico, expressa lamenta critica sem ofensa por favor eu peco em nome da democracia e deste povo maravilhoso

  20. img
    Bobuwabo Responder

    Meus caros

    Ja chega o poder a patriçio, esta atrazar o nosso pais não tem o minimo de respeito para com o mesmo o povo que os eleigeu não respeita a constituição, duas vezez foi demitido, esse povo tem que pensar num outro rumo.

  21. img
    Kebla Responder

    Sr Bernardino Monteiro!

    Não acha que o Povo santomense é o maior ofendido. Os responsáveis desviam fundos públicos, não lhes acontece nada, desfilam luxo aos olhos de uma população miserável e o sr. tem a certeza qque eles merecem ser respeitados….Valha-me Deus.
    Eles devem merecer todo nosso respeito, apartir do momento que passarem a respeitar o Povo.

    • img
      Bernardino Monteiro Responder

      Sr kebla,um comentarista democratico tem que usar o seu valor etico e nao linguagem arbritario, quando o povo nao esta satisfeito com polica do governo, de acordo com a lei devemos manifestar os nossos interesses,hora, nao e digno quando comentam sr fulano e ladrao,existe regras democraticas para expressar

Deixe um comentario

*