Ministro Kussúmua em São Tomé e Príncipe para reforço da cooperação na área social

O ministro da Assistência e Reinserção Social de Angola, João Baptista Kussúmua já está no terreno na companhia do homólogo Leonel Pontes, para fomentar troca de experiência na área de assistência social.

Durante três dias, o governante angolano vai manter encontros com autoridades locais e visitar alguns projectos de âmbito social, como os ligados à protecção de menores em situação de vulnerabilidade.

João Baptista Kussúmua manteve já um encontro com a ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades de São Tomé e Príncipe, Natália Umbelina. O visitante disse, à saída da reunião, que a visita enquadra-se no reforço dos laços de amizade e cooperação entre os dois países.nante angolano vai manter encontros com autoridades locais e visitar alguns projectos de âmbito social, como os ligados à protecção de menores em situação de vulnerabilidade.

O governante angolano afirmou ainda que a visita responde à necessidade de Angola colher a experiência de São Tomé e Príncipe no apoio a pessoas vulneráveis. Kussúma disse, por outro lado, que trouxe uma missiva do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, para o homólogo são-tomense Manuel Pinto da Costa.

O Ministério da Saúde é outra instituição para onde Baptista Kussúmua se deslocou e manteve encontro com o titular da pasta, Leonel Pontes. Para quarta-feira, tem em agenda uma audiência com o Primeiro-Ministro, Gabriel da Costa, enquanto na quinta-feira, último dia da visita, é recebido pelo Presidente Pinto da Costa.

Téla Nón

  1. img
    sulila miranda Responder

    Muito bem, já estava a comentar a passividade de Angola. Atendendo que foi eleito e dito públicamente, que é nosso primeiro parceiro de cooperação!
    Que essa cooperação seja profícua e que nos unamos cada dia mais tendo em conta que a história já se encarregou de nos uniu de tal forma que, quer queiramos quer não, estamos condenados a estarmos juntos para todo o sempre!!!

  2. img
    Africano Responder

    Espero que ele tenha trazido uma mala de dólares! É isso que STP esta a espera!

  3. img
    graca Responder

    será vao ajudar a resolver o problema do acampamento de cigano perto do museu nacional ?” clube nautico”teham vergonha…sera desta?aquela vergonha tem o rosto da incompencia , podredao e da ,hipocrisea.

  4. img
    Albertino Bragança Responder

    veio negociar a compra do pais.
    O PC quiz assegurar um valor de 300KK. vamos ver.

  5. img
    E. Santos Responder

    Vocês acham mesmo que este Ministro vei cá falar da reincerção social? Com tanta coisa mais importantes a acontecer no país?
    Eu acho que o Ministro vei de forma relâmpago dar um puxão de orelhas ao Pinto da Costa e o seu elenco, os camardas do MLSTP/PCD/UDD/MDFM. E nisto, deve estar em causa o facto de não terem ouvido os apelos de Angola (Sonangol) a questão dos seus barcos que andam nas nossas águas.
    Oscarito deve ter aproveitado para fazer a revanche ao JES que não lhe aceitou como Embaixador de STP em Angola e ao mesmo tempo forjarem qualquer coisa contra PT e ADI. Claro, tudo o que acontece agora, Patrice tem de ser o olho de peixe. Que seja.
    Mas esse pessoal é mesmo patético. Por um lado querem Angola como parceiros, querem dinheiro de graça do trabalho dos Angolanos para mamarem e não fazer nada pelo povo sob pretesto de ser para OGE, e ao mesmo tempo põe em causa os interesses de Angola. É preciso ter lata, caros compatriotas. Onde é que vocês querem chegar com isso?

  6. img
    paula borges Responder

    Esses angolanos não ajudam S.T.P, só a desistabilizar o País,oram bem se reparem, a construção da Embaixada que não termina, a pousada boa vista entregue a ratos, o club nautico não se fala, a sonagol não faz nenhum investimento, a intervenção do governo angolano no aeroporto e no porto santomense é uma vergonha e agora vem a unitel – só jogo politico do Pinto e os seus comparsas

  7. img
    jose dos santos mendes da veiga Responder

    espero que visita venha fortalecer laços de amizade entre os dois paises e tiremos o proveito dessa visita

Deixe um comentario

*