Novo homem forte da comunicação social quer colaboração de todos para dignificar o trabalho do sector

Adelino Lucas, Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro para Comunicação Social tomou posse com a convicção de que deve dar o seu melhor. No entanto pediu a contribuição de cada cidadão e em particular dos fazedores da Comunicação Social.

O Presidente Pinto da Costa, empossou na terça – feira, no Palácio do Povo, o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro para a Comunicação Social, Adelino Lucas Vila Nova dos Santos, numa cerimónia em que esteve presente, o Presidente da Assembleia Nacional, o chefe do Governo, o Presidente do Supremo Tribunal  de Justiça o Presidente do Tribunal de Contas, membros dos Partidos políticos que sustentam o  Governo, dentre outras individualidades.

A saída da cerimónia no salão Nobre, o Secretario de Estado, Adelino Lucas, disse que tendo sido chamado para cumprir uma missão, a partida deve dar o seu melhor. No entanto depende da contribuição de cada um e muito particularmente dos fazedores da Comunicação Social. «Eu aproveito desde já para chamar a responsabilidade, profissional, da ética e deontologia, como os princípios e os valores que devem ser defendidos para uma educação moral», afirmou.

Lucas, acredita que , os órgãos de imprensa escrita precisam mais e melhor, para coordenar as suas ações. «É necessário mais responsabilidade e todos os fazedores devem ser responsáveis na sua vida profissional», pontuou.

O novo membro do governo apelou  todos no sentido de arregaçar as mangas e dar a sua colaboração para dignificação da comunicação social são-tomense.

É a segunda vez que Adelino Lucas ocupa o cargo de Secretário de Estado da Comunicação Social.

Inter Mamata

  1. img
    Vasco Sousa Responder

    Força compatriota. Vá em frente que frente é que é caminho.
    És competente e já deste provas disso à vários niveis.
    O país espera pela tua contribuição mais uma vez.
    Força.

  2. img
    jornalista Amador Responder

    Mais um tacho, é única explicação que vejo para essa nomeação.
    Se durante esse tempo todo o setor funcionou, porquê nomear agora?
    é necessário essa nomeação?
    Porque não usam este dinheiro ( inclui ordenado, viaturas, regalias de função… viagens fabricas com subsidio) e aplicam no Hospital para coisas tão simples como as luvas para maternidade?

  3. img
    Bom Gosto Responder

    É verdade que criar mais uma parte implica criar mais encargos, mas de vez em quando criando novos encargos diminiu-se outros encargos e pode-se criar um clima de trabalho saudável, o que certamente não vem existindo na comunicação social santomense nos ultimos dois/três anos.
    O individuo agora empossado pode na verdade vir a ser um elemento de coesão e de unidade no seio da classe dos jornalistas santomenses, além de que sendo um individuo sem rabos na estrada como se diz, pode ajudar ” a lugir” esta governação.
    Aliás, uma comunicação séria e eficaz pode justamente contribuir para ajudar a resolver os problemas que afectam os hospitais e não só. A imprensa é um poder, mas em S.Tomé e Principe tem sido instrumento de chacota.

  4. img
    Zé Magro Responder

    Se se procurar bem por STP dentro, ainda se pode encontrar pessoas com sentido de carreira profissional responsável. Ao conhecer o curriculo e a carreira desse jornalista, ele merece não só exercer a função mas também merece parabens. Só tenho receio é que ao assumir isto não venha a criar cabeça grande e esquecer que veio do povo verdadeiramente povo donde veio.

  5. img
    Jose Povo Responder

    Este parece ser o único membro deste governo que apresentou seu curiculo.
    Porquê que todos os outros não publicam também o seu?
    Será que têm receio de alguma coisa?

  6. img
    tudo o vento levou!... Responder

    como disse o Gabriel…
    esse servico e estatal e nao privado
    portanto esta tudo dito…
    Aqueles que para la vao terao
    que obedecer o que o puder
    pulitico quer …
    por melhores que eles sejam nunca conseguem por em pratica os seus coincimentos.
    Eles podem ser todos bons mas o sistema
    nao presta.
    fui….

  7. img
    Júlio Neto Responder

    Caro Adelino Lucas,

    Os meus parabéns..!
    Abraços

  8. img
    Adelino Izidro Responder

    parabens camarada que tudo cora as mil maravilhas, mais so te desejo felicidades e coragem,es um heroi

Deixe um comentario

*