Política

MLSTP confirma que o ministro das obras públicas Osvaldo Abreu bateu com a porta

Num comunicado que fez chegar a redacção do Téla Nón, o MLSTP/PSD, confirma a informação avançada pelo diário digital, segundo a qual o Ministro das Obras Públicas Osvaldo Abreu, colocou o seu cargo a disposição do partido. MLSTP confirma também a decisão de alterar a estrutura do governo.

O comunicado reflecte as decisões da Comissão Política da última sexta-feira. Diz no pono 4 que a Direcção do partido foi mandatada a efectuar « todas as diligências necessárias junto da interpartidária e do Chefe do Governo, o mais urgente possível, no sentido de introduzir algumas alterações no XV Governo Constitucional para permitir maior dinâmica, de modo a que ele possa atender aos principais anseios da nossa população, através de políticas concretas para obtenção de resultados satisfatórios de curto e médio prazos», refere o comunicado.

O comunicado da comissão política do MLSTP, confirma que o ministro das obras públicas Osvaldo Abreu, bateu com a porta. «O camarada Osvaldo Cravid Viegas d´Abreu,Ministro das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente, indigitado pelo MLSTP/PSD, colocou o seu cargo a disposição da Comissão Política», precisa o comunicado.

Outras questões colaterais foram citadas no comunicado como tendo merecido a atenção e análise da comissão política, nomeadamente a promoção pelo Presidente da República do diálogo nacional.

Abel Veiga

    48 comentários

48 comentários

  1. feijoada

    23 de Dezembro de 2013 as 17:47

    Cuidado estão a distrair-nos para levarem arroz de japão para as campanhas. Cuidado povo, essa é conversa.

    • Mria Madre Deus

      26 de Dezembro de 2013 as 7:50

      Vocês esqueceram que ele usou o dinheiro do tesouro para viajar com catorzinha?

    • Renita

      29 de Dezembro de 2013 as 12:40

      Ele já devia fazer isso há muito. Sem vergonha. Um jovem desse… Que deceção…

  2. Sergio

    23 de Dezembro de 2013 as 18:30

    O camões disse: Mudam-se os tempos, mudam as vontades, mas o PSD nao muda, até quando??? Acho que somos nós que temos que mudar o nosso destino.
    A questão é simples, O MLSTP está a procura de conseguir algúm dinheiro a nossa custa para fazer campanha nas próximas eleções. Ja BASTA mlstp, esse povo nap merece tanto sofrimento assim.

    • Amauro Tarcisio.

      24 de Dezembro de 2013 as 11:49

      A Juventude está com o Osvaldo Abreu e a Juventude não o deixará cair. Viva a JMLSTP!

  3. fg-RESUMO

    23 de Dezembro de 2013 as 19:01

    Um abismal pouca vergonha.

    Presidente impotente e conivente com toda a palhacada nacional.

    Presidente de partido MLSTP sem estofo, imitando o Paulo PORTAS; CHANTAJEANDO PRA TER TACHO DE VICE-PRIMEIRO MINISTRO.

    Gabriel costa, perdndo toda a moral que teve como advogado.

    Nao vamos a lado nenhum assim!

  4. fg-RESUMO

    23 de Dezembro de 2013 as 19:02

    Estás a demonstrar que és digno, Osvaldo Abreu.

    Abandone mesmo essa palhacada.

    • Juven

      23 de Dezembro de 2013 as 22:25

      Eu não tenho nada a ver com este partido político, MLSTP. Mas no entanto só tenho a dizer que existe neste partido uma velha guarda, constituída por gente que já fez trinta e uma linhas neste país, que não quer deixar o poder e impede os jovens que querem trabalhar de o fazer.
      Como é possível que o senhor Jorge Amado só tenha lembrado que quer ir para o país agora que a linha de crédito de Angola foi desbloqueada? Para quê que este senhor quer ir para o poder? O que é que este senhor Jorge Amado vai fazer no governo? Deixem o atual governo governar, por favor. O anterior governo do ADI foi demitido e o atual, tendo começado com hesitaçõers e algumas trapalhices, já apanhou o norte e fez uma coisa em colaboração com Sua Excelência Senhor Presidente da República, que nenhum governo da República tinha feito anteriormente, desbloqueando uma linha de crédito de 180 milhões de dólares. Deixem estes senhores terminarem o mandato, se faz favor. Jorge Amado não pode esperar um bocadinho pelas eleições que se vão realizar daqui por pouco tempo? Qual é a pressa deste homem?

    • Tavinho

      24 de Dezembro de 2013 as 10:09

      Parabéns Osvaldo. Estás a mostrar que não és da laia desses cartapaços.
      Francamente eu nunca entendi porquê é que aceitaste entrar nesta mascarada.
      Mais estou muito feliz e orgulhoso com a tua posição. Bravo rapaz. Que Deus te abençoe. arca a tua diferença.
      Feliz Natal e tudo de bom para ti.
      Gostei.

      • Renita

        29 de Dezembro de 2013 as 12:46

        Parabéns que nada! Porque não sabes a quantas injustiças que ele cometeu e como jovem que é, não esperava isso dele. Há muita coisa para ser ditas que esse povo não sabe. O Ministro de Finança também deveria fazer o mesmo. São dois cargos importantes em que nenhum nem outro não fizeram nada. Pelos menos aos jovens… Deceção que eles foram par mim…

    • Abençoado

      24 de Dezembro de 2013 as 10:17

      Que sejas Abençoado meu caro Osvaldo.
      prendeste bem, a dignidade não se marchada. Deixa isso para os miseráveis, os afomeados que sem o poder, sem tacho não são ninguém, a vida deles não tem sentido. Não são técnicos, não sabem nada fazer. Foi pena misturastes com essas gentalha, mais felizmente caíste em ti. Bravo.
      Um santo Natal para ti.

  5. jonas

    23 de Dezembro de 2013 as 19:37

    assim mesmo, força osvaldo.
    Mostra que tu es Cubano, nao se mestura com os corruptos.
    força

  6. leve Leve

    23 de Dezembro de 2013 as 20:00

    começou a aquecer de novo

  7. ZE MACULU

    23 de Dezembro de 2013 as 21:55

    Há coisas que não percebo!
    O governo se é de iniciativa presidencial e se for remodelado é pelo sr. Presidente e nao pelo e nao pelo partido. Para mim este homem é um dos melhores membros deste governo. Acho injusto se houver eventual remodelação governamental, logo nesta pasta? Se eleição vai ser ja no proximo ano, aguenta toda a figura para manter a estabilidade no país meus senhores… pensa no povo…

  8. Realista

    23 de Dezembro de 2013 as 23:18

    Isto Chama-se jogo da politica era o Plano desenhado a muito o osvaldo ja Sabia poder ism fazer no iniciar do mandato nao e a seis meses da eleicao nao Cairo nessa ratueira

  9. anonimo

    24 de Dezembro de 2013 as 2:01

    MLSTP, a maior praga de STP.
    Mesmo sem ganhar as eleicoes os menbros desse partido arranja jeito de estar no poder mesmo contra vontade do povo santomense, que rejeitou este perdido nas urnas

    Nunca esse partido governou bem, e vai continuar sempre assim,

  10. zeme Almeida

    24 de Dezembro de 2013 as 2:12

    Éh bobo éh.O que está a acontecer no meu País STP,deve ser CAOS CAOS.Nao há comentários.Um feliz natal a todos e o ano novo prospéro.

  11. anonimo

    24 de Dezembro de 2013 as 7:07

    Mais uma vez estamos perante a ganancia dos barões do MLSTP e já agora do PCD, deixaram cair o Governo do PT (se bem que com razão), como não conseguiram chegar ao poder agora pretendem faze-lo a todo custo e logo numa altura em que o País consegue obter uma linha de crédito tão importante….Este País assim, não vai lá….

  12. sum vim péma

    24 de Dezembro de 2013 as 7:54

    Osvaldo abreu sai do Governo, barigodo Jorge Amado, boca de pape tem ke sai na liderança mais tardar no final de janeiro

  13. Caçô múmu.

    24 de Dezembro de 2013 as 7:58

    Não tenhais medo da remodelação do Governo. Todos os Governos passaram por isso, e, o MLSTP, nunca meteu o nariz. Alguém vai meter colher na comida do MLSTP? Se cada um tem o seu prato à sua frente. Preocupem-se com os vossos pratos de lata também que está com buraco tapado com pequeno pano no fundo. Quando a coisa está mal, deve se parrar e alterar. Qual é o problema?

    • Esperanza

      24 de Dezembro de 2013 as 9:08

      mentalidade fraca, so pensa no dinheiro imediato e esquecem que a vida nao e so dois dias. com gente como voce stome nunca vai sair do burraco. descarados sem vergonha. Angola devia cancelar credito porque se nao for para beneficio da populacao nao vale a Pena dar credito para beneficio de alguns gatunos. vossos dias estao contados podes crer. vossa hora ta a chegar que o povo ja ta farto da vossa aldrabice e gatunagem a descarada.

  14. Nel

    24 de Dezembro de 2013 as 8:26

    Que fez este senhor no ultimo ano?
    Promessas e mais promessas… Portos, àgua, barragens, energia, estradas, etc..
    Abandonar é estratégia, acreditem…

    • Verdade

      26 de Dezembro de 2013 as 9:30

      Deves ser família de Jorge Amado, só pode ser, apoiar tamanha aberação. Seis meses antes de eleições. Jorge só quer colocar a mão no dinheiro de Angola

  15. Aleixo Amaral

    24 de Dezembro de 2013 as 8:57

    Mais um jogador que ficará sem club, podendo ser contratado a custo zero em Janeiro de 2014.

  16. feijoada

    24 de Dezembro de 2013 as 8:59

    A confusão já estava instalada quando O Osvaldo Abreu nomeou alguns assessores do ADI para Direção Juridica da Emae e outros departamentos.

    O Osvaldo tem feito um trabalho limpo sem ver as cores da camisola. Mas sim tem respeitado competência. Outro motivo tem a ver com o pedido de afastamento do Sr. Carneiro na direcção de obras públicas. O homem é antigo ali e conhece bem a casa. É este dentre outros assuntos que não respeitaram os ideais do partido. Não obstante a isso, o presidente do partido Jorge Amado sentiu enganado pelos demais elementos. Vejamos so: O homem esta desempregado. Quando mexe as palhas, enganam-lhe com umas viagens e ai cala-se. Ele também precisa fazer carreira. Foi director pecuaria, embaixador e presidente do partido. curriculum muito vazio. curriculum fora da competência. O Homem tem agora ou nunca. A um ditado que diz: O partido no poder que perde as eleições so podem ser burros. e neste momento quem esta no poder é UDD. pensei que os dirigentes do MLSTP fossem mais inteligentes. Cairam na casca madura de Pinto. Boaaaaaaaaaaaa

  17. Le di Alami

    24 de Dezembro de 2013 as 9:38

    Esqueceram que ele usou dinheiro do estado pra vijar a portugal com a catorzinha?

  18. Sjingo

    24 de Dezembro de 2013 as 10:04

    O tumor que defalece Sao Tome e Principe “MLSTP-PSD” por mais que se queira dar o maximo de si para o desenvolvimento, este apenas e so, deita tudo por terra, mas nao sao capazes de fazer o melhor.
    Enfim, a vergonha para estes do MLSTP-PSD ja e o sinonimo do bem , do positivo.

  19. rui medeiros

    24 de Dezembro de 2013 as 10:41

    Mas uma vez o sr Osvaldo Abreu demostrou que tem caracter,diferente dos outros que estao agarrados ao poder ,se for verdade isso perderemos o unico que até agora demostrou saber fazer politica com solides e tranparencia.feliz natal

    • Mria Madre Deus

      26 de Dezembro de 2013 as 15:13

      Ele é Deus? Único óvas.

  20. Tela

    24 de Dezembro de 2013 as 11:10

    Remodelação não é o fim do mundo, se os ministros do MLSTP não servem os interesses do MLSTP e do País então não estão alí a fazer nenhum, o governo não fez nada de bom neste 1 ano de governação e quem vai pagar tudo isso é o MLSTP, pelo se que for feita uma boa remodelação o Pais e MLSTP saira a ganhar
    Um bem haja e feliz natal, na sombra do suposto subsidio de natal anunciado pelo Gaby

  21. CASSUMA sem Energia Electrica

    24 de Dezembro de 2013 as 12:24

    Gabriel Costa aceita proposta do MLSTP à demissão do Osvaldo Abreu e outros que estão na mira para salvação do OGE(Orçamento Geral do Estado). De uma reunião ocorrida em 20/12/2013 no Palácio do Povo. Mas o Gabriel ainda há outra proposta para salvação do seu OGE que é de dar 10.000.000 de dolares ao MLSTP e 5.000.000 USD ao PCD. E o MDFM/PL não tem nada? Sr. 1º ministro o engajamento do financiamento para compra de fatos,casaco,para seus ministros e compra de pneus para carros dos seus ministros…. Enquanto o povo suporta grandes dificuldades em compra de arroz e penalidades nos salários público. Antigo Ministro da Juventude está rindo embora disse que o seu governo teria feito 400 casas sócias e garantindo 1000 posto de emprego, mentiras que faz boi dormir, falácia. Cuidado com UDD do Gabriel Costa.

  22. zeme Almeida

    24 de Dezembro de 2013 as 12:28

    Todos estes comentarios que me antecederam nao teem razao de reclamar das baralhadas do MLSTP/PS,porque sao os mesmos que aplaudiram este partido,aquando do derrube do gorverno do ADI e do seu lider Patrice Trovoadas,voces sao uns autenticos cameleoes,mudam de cor quando as coisas vao mal.Ninguem mas ninguem se apercebeu ainda que este partido foi e é um partido de {BLOQUEIO} e com gentes orgulhosas e ambisiosos do poder?Adordem meus compatriotas.Os membros deste partido {MLSTP}transportam nas suas mentes que sao Donos de STP,e que nenhum partido deve governar neste País sem presenca deles?Ninguem ainda se apercebeu que os elementos deste MLSTP/PSD sao autenticos SANGUESUGAS?Tenho muito pena dos partidos como PCD e o MDFM que juntaram a este partido,com o preposito de fazer cair o governo do ADI e o seu lider Patrice Trovoada.Abaixo todos aqueles que veem sitematicamente adiar o desvolvimento do lindo país e o nosso povo.Abaixo os traidores do desenvolvimento de STP,

    • Quê quá

      24 de Dezembro de 2013 as 16:49

      Não vem aproveitar os males de outros partidos para dizer que ADI estava bem com aquele PM.

  23. MLSTPENSES

    24 de Dezembro de 2013 as 16:28

    Esse governo de incompetentes deveria ir para casa já há muito tempo.

    Um governo sem rumos, sem solução para o país.

    Maldita hora que assaltaram o país e o colocaram num abismo.

    Nem décimo terceiro na totalidade deram aos funcionários públicos.

    Vergonha, vergonha, vergonha…

  24. Cris Santiago

    25 de Dezembro de 2013 as 15:41

    Dizer que querem impor maior dinâmica no governo e esta é a razão da remodelação é a maior palhaçada que já ouvi, com é possível retirar um ministro como o Osvaldo Abreu, da para perceber que querem dominar o seu ministério e extrair de la maior parte dos 180 milhões de dólares que o governo vai receber do credito, o povo vai comer na eleição, mais depois vai pagar, passando fome, sem saúde, educação, justiça, proteção e por ai vai. Se o Osvaldo sair os jovens deviam sair a rua para exigir a sua recolocação imediata, se não estragar não conserta.

  25. forro da terra

    26 de Dezembro de 2013 as 8:30

    Pior de tudo é que esse ministro ou ex ministro vem agora à comunicação social dizer que não se demite mais…

    Pouca vergonha!

    Quando colocou o cargo à disposição da comissão política estava inconsciente ou quê?

    O partido faz passar em todas redes de comunicação social nacional e internacional que o sr colocou o seu cargo à disposição, e um dia depois o sr regressa com a cara de tacho sem vergonha para dizer que já não se demite?

    O Sr está agarrado ao poder, porque será?

    • patriota

      26 de Dezembro de 2013 as 11:39

      Esta claro o q voces estavam espera.O ministro colocou seu cargo a disposicao na Vossa Comissao Politica. Demonstrando q nao esta agarrado ao poder. Pensam q estamos na época partido-estado?
      Ja estavam a esfregar as maos de alegria p colocarem la o Gaudencio ou J. Amado p delapidarem o dinheiro dos projectos. Pois o Ministro foi desaconselhado Nacionalmente para nao vos facilitar a vida. A declaracao do Ministro na TVS era necessario para acalmar os nossos parceiros e as instituicoes. Vossos interesses partidarios q os resolvam doutra forma. Deixem o Gov governar. Osvaldo Abreu é ministro do Estado.

  26. Rodrigo Cassandra

    26 de Dezembro de 2013 as 8:44

    Acho muito caricato e muito pouco serio o que esta a passar como é que a escassos meses de eleição um partido dito responsável pode ter uma atitude como esta.O meu conselho ao meu compatriota primo e muito amigo Doutor Gabriel Costa é uma e única ou vai até ao fim com a sua equipa ou entrega ao MLSTP e PCD E MDFM o poder se é isso que eles querem.

  27. Aristides Barros

    26 de Dezembro de 2013 as 9:04

    O MLSTP/PSD quer por como Ministro de Obras Públicas alguém que consiga fazer “omelete sem ovos”, uma espécie de António Dias(Ministro da Agricultura). Agora resta saber como encontrar esta espécie tão rara.

    • Inga

      27 de Dezembro de 2013 as 15:21

      O ministro António Dias não faz omoletes sem ovos. Ele inventa ovos onde nem sequer há galinhas. Bom ministro, grande trabalhador.

  28. santola01

    26 de Dezembro de 2013 as 12:01

    Dizem que cada remodelação é pq algo está mal, ou não? como aqui já foi dito, não será uma estratégia política do partido? Pensemos camaradas: o nosso objectivo é contribuir para o desenvolvimento no país, e NÃO deixar STP “MORRER” nas mãos dos governos, seja anteriores ou actual ou futuros em busca de enriquecimento pessoal ao detrimento do país que é nosso, é dos nossos filhos e de todos que aqui nascem. A teória de “banho” nas campanhas não pode ser superior as necessidades do bem estar duradouro da população. Pois está chegando o momento de termos a palavra e impor o objectivo, o valor e a RESPONSABILIDADE de merecerem cada um dos nossos votos.
    Um bem haja para todos santomenses e Bom Ano Novo!

  29. Cassuma sem Energia

    26 de Dezembro de 2013 as 12:07

    Em Cassuma ainda nºao tem Energia foi o Nelson Carvalho(Presidente de Autarquia Mé-Zochí) fazer o que compete Governo uma Estrada na zona de Almerim sem condiçoes para ser protagonista a energia de Cassuma nada deu iniciativa. O tanto protagonismo leva Nelson Cair no buraco.

  30. Odair Costa

    26 de Dezembro de 2013 as 14:12

    Foi um Ministro que no meu ver mudou a situação energética do nosso PAÍS,tivemos uma quadra Natalícia sem interrupção de energia,as populações de muitas zonas viram a situação energética melhorada nomeadamente a população de CABEÇA CAL,muitas zonas de S.TOMÉ já tem iluminação pública,pelo menos o Ministro deixou um pouco o seu trabalho para população.Muita força senhor ministro o seu partido anda um pouco sem rumo e não sabem quais são as decisões que tomam.

    • António Menezes

      26 de Dezembro de 2013 as 19:01

      Falar que esse ministro ou governo mudou o estado das coisas no sector energético é pura campanha politica. Tenha vergonha e diga a verdade. Tudo o que está dando fruto hoje foi feito ainda no ano passado com o antigo governo. Essa historia de saídas é para fazer burro dormir, estamos em campanha e nada mais. A verdade é que ninguém está pensando nesse Pais, só dinheiro para os seus bolsos e nada mais.

  31. Anderson

    26 de Dezembro de 2013 as 15:16

    “para permitir maior dinâmica, de modo a que ele possa atender aos principais anseios da nossa população”

    O que estao a fazer ]e isso?

    Moestrem que t]em vontade de mudar o pa]is e nao delapida-lo e afunda-lo mais do que ja esta.

    Entretanto se o Sr. amado nao for vice 1o Ministro vao deixar cair o governo e nao aprovar o OGE. ]e esse o amor e dedicacao a patria?

    ]e esse o desenvolvimento do pais que voces anseiam?

  32. Truque Velho

    26 de Dezembro de 2013 as 16:16

    O homem já não vai sair, era apenas uma brincadeira de natal. E agora!!!

  33. FLASOBILAFLA

    26 de Dezembro de 2013 as 18:08

    Muita gente que aparece fazendo comentários, parece-me que são pessoas que não conhecem São Tomé e não sabem nada de política.

  34. inacio

    27 de Dezembro de 2013 as 20:53

    Gosto disso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo