MLSTP e MPLA reforçam cooperação

O Grupo Parlamentar do MLSTP/PSD, chefiado por seu líder José Viegas, chegaram a Luanda na segunda-feira para uma visita oficial de três dias, ao convite do Grupo Parlamentar do MPLA. As bancadas parlamentares dos dois partidos vão assinar um acordo de cooperação.

Durante esta estadia em Angola, as duas delegações vão discutir aspetos ligados ao domínio da cooperação Parlamentar e as conversações oficiais entre o MPLA de Angola e o MLSTP de São Tomé e Príncipe, tiveram início na tarde de segunda-feira, com objetivo de reforçar mais os laços de longa data e pura amizade existentes entre os dois Partidos e povos de Africa Central.

Na quarta-feira, as duas bancadas vão assinar um acordo de cooperação, que vai fortalecer mais a irmandade do arquipélago santomense, na troca de experiencia e apoio parlamentar do MPLA.

A Delegação Santomense, será recebida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos, vice-Presidente do MPLA, Roberto de Almeida, assim como também os primeiros secretários nacional da JMPLA e provincial do Partido a saber: Sérgio Joaquim e o Bento Bento que exerce o cargo de Governador de Luanda.

O líder Parlamentar do MLSTP, José Viegas, vai reunir com diversas comissões de trabalho da Assembleia Nacional de Angola, visita o memorial do saudoso guia imortal da Revolução angolana, Dr. Agostinho Neto e está previsto um encontro com a Comunidade Santomense na Embaixada de São Tomé no bairro de Avalade.

Inter Mamata

  1. img
    Terra de nome Santo Responder

    Mas trata-se de que MLSTP? De Jorge Amado? Cooperação entre partidos para servir interesse nacional ou de grupos? STP é que precisa de facto de cooperação que dê frutos, que sirva o interesse comum, isso sim!

  2. img
    Saudoso Francisca Responder

    O Grupo Parlamentar do MLSTP significa quantas pessoas, pelo que sabemos esta equipa dita grupo parlamentar é composta por cerca de 7 deputados do MLSTP que se deslocaram a Angola. Será que se justifica a ida de toda esta gente para Angola, num momento em que para se pagar os salarios da função pública tem sido um grande problema. Para estas questões o dinheiro sempre aparece, enfim!

  3. img
    FEXA PATA Responder

    Eles estão de novo a traz de dinheiro foram falar dos seus bolsos não do povo os dinoussaros de São Tomé.

  4. img
    CEITA Responder

    Malas cheias resolvendo problemas pessoais,
    estamos a contar os dias para vossas arrumada de mala para fora do sistema( credo) partido um inferno

  5. img
    manuel soares Responder

    Bonito, é melhor pedir mas rogar mesmo ao papa angola porque com Gabriel Costa nada para ninguém, isto mesmo não trabalha pede sóooooooooooooooooooooooooooooo toda vida vem ai a campanha eleitoral pede pede pede pede

  6. img
    zeme Almeida Responder

    O MLSTP/PSD em queda livre a procura de alguns dolares do partido no poder em Angola o MPLA.Estes reforcos de cooperacoes com a MPLA e as eleicoes se avinham o MLSTP/PSD anda a procura de baloes de oxigénios porque o primeiro ministro Gabriel Costa lhes feichou as portas as setes chaves.Haver vamos

  7. img
    malebobo Responder

    toda hora esses oportunista so pensam pedir angolano dinheiro e mais nada, pensam no vosso povo que é algo mais importante

  8. img
    zeme Almeida Responder

    Vao trabalhar e deixem de viver as cutas do povo Angolano.Que vergonha de partido que só sabem viver atravez do poder e da {BOLEIA}dos outros!Com estas atitudes mostra-se que este partido só pensa na sua equipa e nao pelo povo.Haver vamos

  9. img
    zeme Almeida Responder

    Erro:custas

  10. img
    Maracuja Responder

    Em vez de MLPLA, apoiar o país a sair dos serios problemas que se encontra, ficam a sustentar bandos de oportunistas desta terra, e sempre as mesmas pessoas.
    MPLA, é como se fosse Angola, po´r isso vão continuar a sustentar os “vida facil”, do MLSTP.

    Se dizem ser o partido responsavél, porque não pede a Angola (MPLA), para ajudar o vosso governo a sair da situação que se encontra?

  11. img
    Mão Estendida Responder

    Mas que vida é essa??!! A procura de migalhas! Não há em Angola roças para mandar esses indivíduos trabalhar??”!!!!
    Sinceramente!!

  12. img
    osvaldoafonso Responder

    vocês meus caros, aqui desse espaço vão ganhar muita massa porque em breve dentro de dias o pais vai ter mais dois partidos políticos um do Rafael branco malandro de todos os tempos,e outro do Quintas Aguiar que não deu prova neste país e misturado com o pinto da costa. cooperação entre as Bancadas sempre existiu, existe entres os secretários gerais da assembleias das republicas é bom pedir sim porque quem não pede são aqueles que,já Mamaram demais,Mlstp/Psd é sim partido responsável,a sua Bancada parlamentar é também pelo que apercebe nestes comentários é que vocês estão com ciumes,deste glorioso e da equipa que estar a dirigir actual Direcção vem fazendo o seu melhor,na historia do mlstp,não podemos comeram com a gestão Danosa do Rafael branco e um pouco também do posser da costa e outros que ja passaram,mais meus comentaristas vocês já reflectiram quem estar a dar cabo desta terra,são dois senhoras enquanto estiverem a viver este país estará condenado são; eles Pinto da Costa e Miguel Trovoada,já viste mesmo no pais diz democrático,presidente põe um primeiro ministro que não pertence nenhuma força no poder e da sua ganancia de autoritarismo de poder absoluto de mandar em todos os partidos políticos, traindo liderança do partido que ele é neste momento lider espiritual mesmo assim tenta demonstrar ser dono do mesmo hoje nem com o seu governo ele não põe o pais andar chegamos a ter bicha para comprar arroz do pcd, Deus não dormi cuidaremos das nos vidas e também do povo pequeno dialogo não vai valer,o dialogo é uma estratégia do presidente tirar seu corpo e sair em cima, e quer hoje culpar os partidos políticos dos males que esta acontecer enquanto, ele é o principal mentor das desgraças os participantes no dialogo maioria deles,
    foram pagos,o diabo esta a solta,depois o povo saberá quem são os verdadeiros diabos deste país.

  13. img
    Preto Responder

    Os angolanos vêem os santomenses como uns “mendigos” e preguiçosos. Tenham vergonha na cara e deixem de ser pedintes pah!

    • img
      Zeca Responder

      Os angolanos veêm os políticos santomenses como…… Porque osverdadeiros santolas são trabalhadores e honestos. Aliás o que angola faz hoje é para compensar o que os santomenses fizeram na altura que angola estava em guerra.. Foi dado a nossa irmã todo tipo de apoio até militar. Muitos santolas lutaram e sacrificaram a vida na guerra civil angolana , para não falar do aeroporto que São Tomé perdeu em apoiar o mpla contra a invasão d a africa do sul.

  14. img
    Xuxanti Responder

    Pensam que vao ter algum beneficio mas nada espero que MPLA so lhes de apoio moral isso e que eles precisam e muito meus carros de Angola porque o dinheiro vai trazer briga entre eles.

  15. img
    manuel soares Responder

    meu caro osvaldo afonso não pensas que esta prática de pedir todos os dias já está ultrapassada e fora de moda, porquê não pedir apoio financeiro, crédito mas para investir no desenvolvimento económico do país? não estás de acordo, pronto meu caro peço desculpas

  16. img
    rancataco Responder

    eles vao receber mais uns burros

  17. img
    iaga Responder

    Deus eu sei que o bom crente não profetisa o mal, mas confesso que a minha alegria seria eterna se ao invés disto eu pudesse ler que o grupo parlamentar do mlspt/psd despistou no avião e está algures perdido por ai, ou num barco a deriva, porque o que STP precisa, é varrer todos eles da nossa sociedade, são pragas daninhas que sugam e envenenam qualquer vegetal. Deus é Grande ……

Deixe um comentario

*