MDFM mostra força em Lembá

Num comício bastante concorrido na cidade de Neves, capital do distrito de Lembá, o partido MDFM, prometeu reforçar o estatuto da cidade nortenha da ilha de São Tomé, como capital industrial do país.

mdfm geralFradique de Menezes, candidato ao cargo de Primeiro-ministro pelo MDFM, garantiu aos seus apoiantes que se o seu MDFM for poder por vontade popular nas eleições de 12 de Outubro, executará dois grandes projectos que até agora foram apenas e só ideais, lançadas pelos actores políticos do país. «Queriam fazer uma grande cisterna de armazenamento e stocagem  de combustíveis mais ao norte na Espraínha, até hoje esse projecto não se realizou. O MDFM quer levar a cabo esse projecto. Esse projecto fará uma valia muito grande para o distrito de Lembá», declarou Fradique de Menezes.

A cidade de Neves que alberga a única cervejeira do país, a Rosema, assim como o depósito de combustíveis da ENCO, pode também segundo Fradique de Menezes, acolher uma unidade de transformação do cacau. «Ainda existe um projecto de montagem de uma fábrica de transformação do cacau,  não em chocolate, mas em compota e licor de cacau. Esse projecto vai ser levado a cabo se o MDFM for governo a partir de 12 de Outubro», pontuou.

A população do distrito de Lembá, agradeceu o Presidente do MDFM, pelas propostas apresentadas e recordou algumas acções de caracter social, desenvolvidas por Fradique de Menezes, enquanto Presidente da República.

Refeição para as crianças nas escolas, a introdução do autocarro escolar, e a promoção do registo das crianças.

MDFM, realçou no comício de Lembá, o facto da sua lista de deputados a serem eleitos no distrito de Lembá, conter apenas nomes dos naturais d distrito.

Antes do comício de Lembá realizado  na última segunda – feira, Fradique de Menezes e a sua caravana de campanha, estiveram no último fim de semana na ilha do Príncipe, onde se reuniu com os apoiantes na caça ao voto.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Atento ao Dossier Responder

    Reparem meus amigos ele já não tem o “ROLEX” em ouro
    Será que já o ofereceu a algum pobrezinho???
    A mansão da praia ainda estamos a espera dela para
    fazer um lar para os velhinhos pobres,será que vai anunciar brevemente,em algum comicio,esta bela iniciativa???
    Se fizer isso de certeza que ganhará as eleições.

    • img
      Lupuye Responder

      E o rolex ia estar na mao direita? Que coisa!

      • img
        Atento ao Dossier Responder

        Os “ROLEX” em ouro tanto se usam na mão “Direita”
        como na mão “Esquerda” depende da tendência politica…

  2. img
    Fédé ká Dóxi Responder

    Se Fradique como Presidente da Republica só criou confusão, como ele pode ser primeiro Ministro. Nunca na vida (Jamais).
    Fradique deve pensar noutra vida. FRADIQUE LÔÇÔ ôôôô. Fradique deixou cair seu próprio g:overno (Tomé Vera Cruz) Fradique ganha juízo,

  3. img
    Docente realista Responder

    Fradique pode ser o que todos acharem, ams foi o único presidente que mais fez algo para STP, apesar dos pesares.

    Olha olá senhores do MDFM, alguns vossos de Cantagalo estão a mandar votar no ADI para legislativa. Informação credível do terreno. Cuidado com aqueles que foram do ADI de Cantagalo, pois são traíras só.

  4. img
    Ramos Gamboa Roseira Responder

    Verdade seja dita, de entre os ditos candidatos a função de primeiro ministro, mais vale o Fradique de Menezes.
    Qual Osvaldo Vaz qual quê? Qual Patyrice qual quê? Qual Antonio Dias qual quê? Confesso que não sou fã de qualquer partido politico pese embora ter que votar cumprindo o meu dever de cidadania. Mas entre os candidatos à perfilar o país e o povo de S.Tomé e Principe tem uma oportunidade sublime de fazer eleger alguem com a devida experiência para o cargo de chefe do governo que é Fradique de Menezes porque todo o resto parece mais ser bobo da corte – in clusive aquele que só precisa do país para actos eleitorais, forma pratica de gastar dinheiros conseguidos sabe-se lá como.
    Fico feliz no en tanto por saber que a PND – Plataforma Nacional vai mandar votar no Fradique de Menezes. Plataforma que é um partido novo está a demosntrar que ten noção de Estado.

  5. img
    bintoudjallo Responder

    Fredique de Menezes, và-se embora…baza pra tua “téla” Belgica.
    Você combinou com o Miguel Trovoada, para passar depois o sue cargo de presidente ao filho (como se fosse uma hérança), Patrice Trovoada. Mas como vocês se zangaram depois, tudo foi por agua abaixo.
    A situaçao em que se encontra STP, hoje, é de uma parte da sua responsabilidade.
    Quero lhe lembrar do seu abuso de poder,quando demitiu o pm Gabriel da Costa, apesar ser competente, porque nao queria ter por perto um individuo com carisma, determinado, que nao obedece estùpidamente como um tutu, sobretudo quando é mais inteligente do que o seu “soit disant” superior hieràrquico.Foi um complot que você fez, com a colaboraçao de certas pessoas da sua relaçao
    que nao simpatizavam com o pm de STP, um verdadeiro patriota sao-tomense à 200%,que sempre viveu là, fiel aos costumes e tradiçoes …
    STP nao pertence a nenhuma elite, ou a um grupo de gente, que vao-se substituindo entre eles (hoje é um, amanha é outro…e aquele um é que volta de novo ao poder…)! Nao Fradique, nao se libertou o pais dos colonos, para que voltem outros, que dizem ser nacionas mas que se comportam ainda pior que os colonos. BASTA !!!

  6. img
    malebobo Responder

    Fradique deixa de fazer politica de terra queimada, não vais levar absolutamente nada nessa lições, tu ficaste sozinho no barco, e que vai acabar por ficar sozinho, meu caro, lozito é um fraco, este so sabe é fazer luxo

Deixe um comentario

*