Destaques

Candidatura de Pinto da Costa não se pronuncia sobre os resultados provisórios

Num comunicado a candidatura de Pinto da Costa as eleições presidenciais, diz que «reserva~se no direito de não se pronunciar sobre os resultados provisórios apresentados pela CEN, até que sejam esclarecidos os indícios de graves irregularidades no processo de apuramento, dos resultados.

Confira o posicionamento da candidatura de Pinto da Costa – Comunicado

    11 comentários

11 comentários

  1. Preto

    18 de Julho de 2016 as 23:52

    É simples, sai um incompetente e entra um palhaço!

  2. santomensse

    19 de Julho de 2016 as 8:21

    é distos que o povo esta farto de vc sempre calado até parece que tem medo do Patrici um presidente que nunca fala ao povo sobre as iregularidades do pais o povo não precisa que posturas tu tens não vejo o 1º ministro te bandalha como se fosse a boquita dele pk a mulher casada a jente da algum respeito …. Pinto mambo rijo vai pra casa a tua contribuição para por aqui pelo menos o Fradique nos deixou o Liceu da Trindade e os autocarros escolar vc deixou oque?????? nada ra re ri ro ruaaaaa

  3. Zeca

    19 de Julho de 2016 as 8:33

    Sr Presidente Pinto da Costa, ate que gosto do Sr mas a verdade que seja dita, o Sr nao fez nada se bem que a culpa nao ser na totalidade sua mas sim do sistema mas mesmo assim acho que os seu contributo para o desenvolvimento de STP nao foi positivo. Acho que o seu cabal nao o soube aconcelhar. Agora so peco ao Sr que va em paz, para contribuir para o desenvolvimento de STP nao e necessario somente ser Presidente da Republica. Nao ouve do seu cabal, seja um homem com perfil democratico. Nao suje o seu nome pra defender interesse de alguns. Lamento pelo os assentos pois o teclado nao me permite, Obrigado

  4. Quilixe Furtado

    19 de Julho de 2016 as 9:29

    Estas eleições não foram livres: milhares de eleitores famintos votaram sob o efeito do “banho” e quem pagou mais levou mais. ADI comprou até as mesas. Primeiro ministro Patrice não brincou com dinheiro que tem roubado ao País e ao Povo pequeno.
    Também não foram justas: o Governo do Patrice usou todos os meios possíveis e imaginários do Estado ao seu alcance para favorecer o Evaristo de Carvalho, em detrimento dos outros.
    Também não foram transparentes: as Comissões Eleitorais foram compradas na sua maioria pelo ADI. Veja-se a discrepância entre a publicação dos resultados pela TVS e a Comissão Eleitoral Nacional.
    Peço a Comunidade Internacional presente o País para solicitar bom senso ao ADI do Patrice e anular estas eleições.
    Viva a Democracia! Viva o Povo de STP!

  5. Anulacao da Eleicao

    19 de Julho de 2016 as 9:47

    Pinto da Costa nao eh culpado de nada. Quem eh culpa eh a equipa que esta volta dele. Nao mechem com corpo. Sao muito parados. Veja so a equipa de Maria das Neves. Ja mecheram. Imaginem tb se fosse o Evaristo Carvalho nesta situacao? Ja imaginamos o que seria o pais neste momento?€

  6. alegre

    19 de Julho de 2016 as 10:03

    daqui acabaram essas palhaçadas de Oscarito sempre no poder,Armando Correia dentre muitos outros sues…… vai ou racha.Pinto fizeste o que para esse povo?
    o povo manda na urna vc mesmo que nos disse e dai agora aguenta….quebraste a casa de pantufo e dai?
    fiu……

  7. Descamisado

    19 de Julho de 2016 as 10:43

    O Santo Expedito é um Santo das causas justas e urgentes.
    O processo de contagem de votos indicia claramente que houve adulteração manipulação de resultados,incluindo a possibilidade de introdução de novos boletins nas urnas a favor do candidato as Eleições presidenciais senhor Evaristo Carvalho. É uma vergonha e escândalo em plena campanha eleitoral numa Democracia.
    Nenhum cidadão deve ser eleito com suspeita de fraude eleitoral.É preciso marcar novas eleições para dissipar as suspeitas. A Democracia agradece Em nome da verdadeira Democracia e de transparência, os candidatos prejudicados devem apresentar Recurso ao Tribunal Constitucional a anulação deste acto Presidencial.Uma série de irregularidades e violações, designadamente; o impedimento dos eleitores de poderem testemunhar a contagem dos votos, fechando compulsivamente as janelas e portas das Assembleias de voto durante o processo de contagem de votos. Se mais de 2000 pessoas decidiram votar para não decidir nada, mais de 1400 votos nulos e mais de 600 votos em branco A maior fraude da História da República Democrática de S. Tomé e Príncipe. Un coveta qua cu lenta non tela.
    A maior fraude vem da Diáspora, sobretudo no Gabão, Pais do Presidente Ali Bongo em que o candidato Evaristo de Carvalho arrecadou 500 votos.
    Na altura em que a televisão Santomense dava a conhecer ao Mundo o resultado destas eleições, por volta da uma da manhã, o candidato Evaristo de Carvalho faltava-lhe mil votos para atingir os cinquenta por cento mais um. Aguardava-se apenas conhecer quem iria com o senhor Evaristo de Carvalho a segunda volta uma vez que, entre o candidato Pinto da Costa e a candidata Maria das Neves,o Pinto estava a frente apenas 200 votos. Nesta altura o Director da TVS suspende a emissão, quando a jornalista Eula tentava apresentar o registo da votação das quatro mesas, uma em S. Marçal e três em Boa Morte. Admitamos que a candidata Maria das Neves obtivesse 300 votos, Pinto da Costa 200 votos, Evaristo de Carvalho 500 votos, teria uma margem de dúvida 500 votos. Logo o senhor Evaristo de Carvalho não seria proclamado a primeira volta.Iriam a segunda volta o candidato Evaristo de Carvalho e o candidato Pinto da Costa, uma vez que já levava este, 200 votos de diferença com relação a candidata Maria das Neves.Por tanto, somando os votos obtidos pelo candidato Evaristo de Carvalho não lhe daria ser a partida vencedor,porque estaria há faltar-lhe 500 votos. Admitamos que houvesse uma margem de erros de 200 votos, precisaria de mais 300, de mais 100 ou até mesmo de mais 50 votos em termo de aumento dos votantes.
    A vitória do candidato Evaristo de Carvalho está coberto de várias irregularidades e violações.
    Para ser justo vencedor não tenha receio em ir para a segunda volta, aguardando a imparcialidade do Tribunal Constitucional, bem com a seriedade do Presidente da Comissão eleitoral. Cuidado com o senhor Ambrósio Quaresma, braço direito do Partido ADI. Ainda por cima é o porta voz da Comissão eleitoral

    • Mambo Rijo

      21 de Julho de 2016 as 19:14

      o mundo foi feito para espertos o sr PT tem agentes secretos em todas as instituições, ainda bem que em stp a democracia anda em 60%.

  8. Sono

    19 de Julho de 2016 as 11:12

    Um apelo ao Presidente da Republica. Deixa de naonao pronuncia a pronuncia e agi. O povo nao quer esse homem president ,faz alguma coisa nao deixa fraud passas. Como é possivel pessoa ir votar e ser barado poe j ter votado? Sera que pessoas votam no sono? Brincadeira tem hora.

  9. saberperder

    19 de Julho de 2016 as 14:10

    Pinto da Costa e Maria das Neves devem saber perder. O povo assim decidiu. Sigam o exemplo do candidato Manuel do Rosário e felicitam o candidato vencedor Evaristo Carvalho. Sejam honestos e humildes. É apenas um conselho de um santomense neutro e atento.

  10. saberperder

    20 de Julho de 2016 as 11:18

    Minha gente, se Pinto da Costa ou Maria das Neves estivesse em 1º lugar é que as eleições presidenciais de 17 de Julho de 2016 seriam livres, justas e transparentes ? Convenhamos. Vamos dar a Deus o que é de Deus e dar a César o que é de César. Há um vencedor. Vamos respeitar os resultados. É verdade que todos queriam ganhar, mas o povo fez a sua escolha. As urnas são transparentes, cada candidato tinha os seus representantes em todas mesas de voto, na contagem todos eles estiveram presentes e assinaram as actas. Então como é possível ter havido fraude ? É possível ter havido alguma irregularidade, mas de certeza não influenciou nos resultados provisórios. Os observadores internacionais foram claros. Convenhamos. Comparando estas eleições com o futebol português, confesso-vos o seguinte: Sou Sportinguista, gostaria muito que Sporting ganhasse. Acho até que Sporting foi a melhor equipa durante todo campeanato da 1ª divisão em Portugal. Mas Benfica foi o vencedor. Fiquei triste, mas aceitei e respeitei. Os resultados é que contam. Vamos saber perder e manter sempre com a cabeça erguida. A vida continua. Quem perdeu hoje, poderá ganhar amanhã.
    VIVA PINTO DA COSTA, VIVA MARIA DAS NEVES, VIVA MANUEL DO ROSÁRIO, VIVA HELDER BARROS E VIVA EVARISTO CARVALHO. UM ABRAÇO A TODOS.

     3 1 Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo