Domingos Papa confirmado como Comandante Geral da Polícia Nacional

O Intendente Domingos Nascimento, vulgo “Papa”, ocupou interinamente as funções de Comandante Geral da Polícia, após o derrube pelo Governo do comando geral da polícia, liderado pelo super intendente Samuel António.

O comando de Samuel António, caiu exactamente por causa de uma “rebelião”, ocorrida no comando distrital de Água Grande que estava sob mando do Intendente Domingos Papa.

O comissário Adulcínio Daniel, foi escolhido pelo Governo para ser o vice-comandante da Polícia Nacional.

Abel Veiga

 

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    luisó Responder

    Caro Abel:
    Então o governo derrubou o comando geral da policia ou demitiu o mesmo ?

  2. img
    boca pito Responder

    Caros amigos,
    Ao meu ver, a queda foi bem feita, isto porque detetou-se a falta de mando(a actuação de policial para reter qualquer viatura envolvida em acidente de viação ou crimes tem que ter valor e prevalecer sobre qualquer ordem de terceiro, seja ele quem for, isto porque não há lei para gregos e lei para troianos), também algumas irregularidades e a falta de justiça.
    Entretanto, interrogo-me: Para que serve a cooperação e parceria com Polícias congêneres de outros países mais avançados que o nosso?
    Se for para capacitação, formação. modernização, porque razão vamos ter na chefia máxima de uma instituição como essa, uma figura com muitos défices de conhecimento científico, técnico e táctico modernos pra o século XXI? Só pode ser mesmo em São Tomé e Príncipe. >Mais um dos tiros no pé.

  3. img
    falabarato Responder

    A QUESTÃO PRINCIPAL NO MEIO DE TUDO ISTO :

    É por terem apreendido a VIATURA de Helena Trovoada, e o Bala ter ido invadir o Quartel da Polícia certeiras adeus lá a Viatura.
    O Patrice Trovoada não gostou da apreensão da viatura.

  4. img
    Original Responder

    Acho que esta nomeação é uma forma de desvalorizar os quadros formados da Polícia porque com tantos elementos vindos da academia e não haver nenhum para ser comandante,é muito mau sinal.O Sr.Papa
    pode ser um bom operacional mas representar polícia ao mais alto nível,pode ser uma estratégia para diminuir os outros o que pode gerar um resentimento.

  5. img
    Brasileiro Responder

    Seria interessante uma matéria (reportagem) explicando o funcionamento da instituição Polícia Nacional para melhor instruir à todos que ocasionalmente venham à ter dúvidas…

Deixe um comentario

*