Eleições presidenciais

Reviravolta no resultado das eleições Delfim Neves subiu para terceiro lugar

Após a realização esta quarta – feira da votação nas localidades onde a população boicotou o escrutínio de Domingo, o resultado provisório das eleições presidenciais sofreu alguma alteração. Delfim Neves subiu para terceiro lugar e Maria das Neves baixou para quarto lugar.

A alteração foi determinada pelos eleitores de Capela no distrito de Mé-Zochi e Santa Catarina e arredores no distrito de Lembá.

Delfim Neves que tinha 8120 votos na eleição de domingo correspondentes a 13,89%, subiu para 8586 votos correspondentes a 14,32% dos votos expressos nas urnas. Maria das Neves que na eleição de domingo foi considerada como a terceira candidata mais votada, baixou após a votação nas comunidades que boicotaram as eleições de domingo, para o quarto lugar. Maria das Neves arrecadou no dia 17 de Julho 14,03% dos votos, ou seja, 8208 votos. Com o escrutínio de Capela, Santa Catarina e arredores, conquistou mais votos, num total de 8425 equivalentes a 14,05% dos votos expressos.

Mais de 1000 eleitores exerceram direito de voto nas comunidades de Mé-Zochi e Lembá, tendo forçado também alguma alteração em termos percentuais no resultado dos dois candidatos que seguem para a segunda volta, nomeadamente Pinto da Costa e Evaristo Carvalho.

Nos resultados provisórios de Domingo, a CEN anunciou que Pinto da Costa tinha arrecadado 35,82% dos votos expressos nas urnas. A votação desta quarta-feira, provocou ligeira baixa para 35, 58%. Evaristo Carvalho que no domingo tinha 21,82% dos votos, também baixou para 21,74%.

Abel Veiga

    31 comentários

31 comentários

  1. Sempre a subir

    21 de Julho de 2011 as 10:35

    Credo eu ja sabia, mas vai servir pouco. O pinto não quer negociatas e o Evaristo não vai passar.

  2. bete adi.

    21 de Julho de 2011 as 10:41

    sera? vamos ver pra cre, lembras de santo tome?

  3. nacional

    21 de Julho de 2011 as 11:04

    pinto da costa é preguiçoso, ditador e destruidor de lares.

    • luis de sousa

      21 de Julho de 2011 as 16:21

      “Destruidor de Lares”?! Fala por ti meu caro,porque eu nunca esperei que alguem “cuidasse” do meu lar.Eu lamento muito que pessoas, vazio de ideias continuem a deixar comentarios que em nada contribuem para enriquecer opnião dos demais utilizadores deste site.Tanta burrice,tanta ignorancia…

      • li2

        21 de Julho de 2011 as 21:03

        poxas eu tenho k dar-t as maos camarada, as pessaos perdem o tempo falando mal do pinto e nem deram conta que km está no poder tbm nda fez e nem está fazendo nenhum , graças a Deus ele ja está saindo.vamos ser sinceros: vc n keriam k fosse la o” minho bola” pois n?

  4. lino

    21 de Julho de 2011 as 11:07

    Aí está!
    O “banho” do Delfin funcionou em peso.
    Ganda ratazana.

    • Lêdêçaua Bartolomeu Cruz

      21 de Julho de 2011 as 12:40

      Lino , será por ódio, por vingança e/ou por represália? Compreende-se… o inimigo nunca tem sono, o teu ódio é tão forte que nem sequer deixas defunto descançar em paz? Até quando deixas de caça ao Delfim? Não basta ele ter sido julgado e derrotado pelo nosso povo? Vamos apartir de hoje liderar o civismo, como melhor arma para construir e cultivar o espírito de isenção, de tolerância, de unidade nacionalde, de estabilidade política e social , e uma paz duradora, única via necessária e indispensável para desenvolvimento socioeconómico do nosso São Tomé e Príncipe. Não vale a pena continuar a luta contra Delfim, que já faz parte do passado.
      Água passada não move o moinho…
      Vamos passar para a fase seguinte.
      Viva São Tomé e Príncipe

  5. é verdade

    21 de Julho de 2011 as 11:19

    pinto da costa vai perder

  6. me zedu

    21 de Julho de 2011 as 12:29

    tambem acho

  7. drande madié

    21 de Julho de 2011 as 12:31

    delfim precura a forma de irs a segunda volta por favor eu dou meu voto a te,quero te ver la na presidencia!!!!

  8. Mak

    21 de Julho de 2011 as 13:01

    Delfinm, os apoiante de Pinto disseram q deves apoiar Pinto porque tens um dívida com ele. Portanto se não lhe apoiar estarás tramado. Ele disse q n~em vai negociar contigo porque tus não és niguém…

  9. Arlindo

    21 de Julho de 2011 as 13:06

    Delfin um homem dinamico.Este sim, é que STP precisa,um lutador e trabalhador.
    Sou de opinião meu companheiro Delfin,agora vamos apoiar a mudança para o bem do nosso stp.Capacidade de perdoar é uma virtude.
    Que Deus abençõe o nosso povo e Delfin Neves.

    • António Veiga Costa

      21 de Julho de 2011 as 16:23

      Arlindo,
      “teúdo e manteúdo” do Delfim.
      Capachão.

    • politico

      21 de Julho de 2011 as 17:00

      Vejam só a arogancia do pinto, assim vai perder,diz que não vai negociar com ninguem.este homem está ultrapassado.

  10. ADELINO DOS SANTOS

    21 de Julho de 2011 as 13:12

    Força pinto dessa vez não falhara

  11. teofilo quaresma

    21 de Julho de 2011 as 13:42

    Meus amigos. O Pinto é o maior. Por isso, de agora em diante refiriremos ao Pinto como “Pai Grande” e ao Evaristo de Carvalho como “pai pequeno”. Ajudem a divulgar esta alcunha que qualifica muito bem as duas figuras em causa.
    Para o bem do nosso STP.
    Um bem Haja a todos.

  12. Ronny Lopes

    21 de Julho de 2011 as 13:45

    na reacção do Delfim perante a eleição do domingo passado. ele diz que perdeu essa eleição por não ter dinheiro, porque outros candidatos compraram a consciência do povo e que esse fenómeno (banho) deve acabar. perguntamos agora, o que aconteceu nesta 4ª feira na localidade de Stª. Catarina e arredores? segundo as informações vindo desta localidade os eleitores afirmam que o Delfim Neves (Obama) por intermédio do presidente de Partido Trabalhista Santomense (PTS) o sr. Anacleto Rolim, andaram a fazer compra de voto. se ele é contra isso porque faz? porque ainda luta para ser presidente deste país? porque esse cara quer ser presidente a força e a qualquer custo? porque essa ganância e obsessão por poder?
    Meus caros irmãos santomense é a hora de analisarmos e reflectimos sobre o nosso futuro, futuro dos nos filhos e dos nossos netos. tenhamos muito cuidado, já estamos 36 anos de pobreza e miséria, chegou a hora de dizer basta…. faça o seu voto valer….

    • Povo - justiça - corrupção - ditadura....Rei pra um, Rei pra todos!

      22 de Julho de 2011 as 4:29

      Porquê que Pinto tb quer ser Presidente a todo custo depois de tres tentativas falhadas? Já é velho, tem 74 anos, devia abrir espaço aos outros.

      Ruuuuuuuuuuua Pinto!

      Dupla Evaristo e Obama já ganhou!

  13. Floli Canido

    21 de Julho de 2011 as 15:48

    Olha mesmo um cego consegue reconhecer o Pai Grande ( Pinto Costa).ostempos mudaram e urge a necessidade dos Santomenses sobtre tudo aqueles que por uma razao ou outra ainda nao dispertaram que abrem bem os olhos e dispertam de formas unirmos todos sem importar de estrato social ou partidario para que este lido paraiso se retoma a sua trajetoria rumo ao desenvolvimento e nao so.
    Por isso vamos todos apostar seriamente no candidato ideal e capaz de conduzir e representar o pais ao mais alto nivel.
    Um bem haja a todos.
    Força Pinto da Costa.

  14. vou acabar com ma politica

    21 de Julho de 2011 as 15:54

    sua execencia manuel pinto da costa
    por conhencer bem a nossa constituiçao da republica e obvio que vou torcer e votar em v/ex porque temos que acabar com senhores feudais, plutocraticos, senhor rafael branco senhora maria das neves senhor delfim neves francisco furtunato pires e mas sao todos bandos de terrorista politico so quer saber delas pensando que e dono de sao tome, tens que ocupar o lugar que e seu por direito, fala se tanto no desenvolvimento …. mais e so se veem a vida deles a suceder
    bandos de ladroes curruptos, v/ex e o exemplo de todos santomenses,…..

  15. apaxonada por delfim neves

    21 de Julho de 2011 as 18:04

    tenho a certeza que vais ganhar em 2016 viva delfim

  16. apaxonada por delfim neves

    21 de Julho de 2011 as 18:09

    delfim apoia Evaristo de carvalho vamos vencer porkue o pinto da costa é colono preto. eu tenho medo desse homem. nos keremos paz e establidade viva evaristo carvalho, rua pinto da costa

  17. apaxonada por delfim neves

    21 de Julho de 2011 as 18:15

    pinto deixa outra pessoa ser presidente tambem credo bó homem tanta rikueza que senhor tem ainda kuero mais ou é maldade que senhor tem no coração de vingar todos santomense. eu sei kem vim no passado é museu mais é melhor previnir do que remediar. foraaaaaaaa pintoooo da costa

  18. Estudante

    21 de Julho de 2011 as 18:33

    ok Delfim mas por enquanto ficas por aqui e deves louvar muito por isso porque esse resultando utrapassou as tuas “expectativa”

  19. O.Costa

    21 de Julho de 2011 as 18:37

    O que significa isso, relativamente ao essencial? Nada!!!!!

  20. Mafili

    21 de Julho de 2011 as 19:07

    Quer queiramos quer não, quer gostemos do Delfim Neves ou não, quer o respeitemos ou não….mas temoss que convir que Delfim Neves alcançou o que muitos não esperavam.
    Terceiro candidato mais votado? É obra minha gente.
    Com apenas uma semana de campanha?É obra.
    Não há como não respeitá-lo politicamente, é um homem forte da nossa senda política.
    Tanto se disse, tanto se escreveu sobre o homem, mas ele aqui está…..
    Patrice Trovoada já pediu uma audiência com PCD e Delfim Neves…..querem aliança.
    O mundo dá muitas voltas, principalmente na política.
    E viva Delfim Neves, homem que veio do povo, e foi subindo, estudou, melhorou a sua condição de vida, mas nunca esqueceu-se de onde veio.
    E assim vai o nosso querido STP.

  21. é verdade

    21 de Julho de 2011 as 20:06

    pinto da costa quando morrer, irá directamente ao inferno sem passar pelo purgatório

  22. Biboss

    22 de Julho de 2011 as 6:36

    Delfim,renunciaste a nacionalidade portuguesa para perderes as eleições,hahaha… mais aonde é que estavas com a cabeça???????????????AGORA CORAGEMMMMMMMMM.

  23. a consciência

    22 de Julho de 2011 as 10:19

    interessante tudo isto… o banho começou com o actual presidente, portanto significa que funciona, o que é uma pena, só demonstra que nós ainda temos muito que crescer e aprender e ainda se vota em gente considerada culpada em tribunal de desviar fundos do país, pessoas responsáveis por ditaduras, construções que para nada servem… etc etc e por um milhão a população se vende esquecendo que esse milhão de dobras a eles nada tira mas à população muito tirará e cada dobra desse milhão e mais outros biliões serão tirados pois todos os milhões de euros da ajuda internacional em vez de serem aplicados em bens e recursos para as populações serão aplicados em bens e recursos para esses senhores! aceitem o banho, já que querem dar, o dinheiro faz sempre falta e dá sempre jeito, mas votem com consciência de que o nosso futuro depende desse voto!

  24. paixão

    22 de Julho de 2011 as 16:37

    evaristo de carvalho vai vencer com o duque de pau.

  25. maiker

    29 de Julho de 2011 as 15:14

    viva Delfim Neves o melhor.Foi também sem duvidas um grande vencedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo