Eleições presidenciais

Evaristo de Carvalho votou na Escola Dona Maria de Jesus

Tranquilo, o candidato falou pouco para a imprensa. Manifestou confiança na vitória e prometeu que vai continuar a dar a sua colaboração no desenvolvimento do país, independentemente de ser eleito ou não Presidente da República este domingo. Evaristo de Carvalho apelou a todo o povo no sentido de exercer o direito de voto num clima de paz, ordem e disciplina. O candidato apoiado pela ADI, disse estar confiante na vitória. Com sorrido nos lábios, Evaristo de Carvalho, terminou a sua intervenção apelando a população a brindar mais uma vez a democracia são-tomense, com o seu carácter cívico e pacificador.

    9 comentários

9 comentários

  1. Helves Santola

    7 de Agosto de 2011 as 13:45

    Parabéns por ter chegado até aki,se vencer as eleições, espero que siga esta dica: “Organizar a sociedade civil para ela ter um papel mais importante e decisivo na tomada das grandes decisões que dizem respeito ao desenvolvimento do país. Se não for assim corremos o risco de ter uma sociedade completamente dependente dos partidos políticos.”

  2. jaca dochi potódu

    7 de Agosto de 2011 as 16:45

    Boa sorte Evaristo de Carvalho

  3. Bom leitor

    7 de Agosto de 2011 as 18:12

    Eu sou contra a ganância de poder, o Sr. não tem carisma política suficiente e inteligência para governar uma nação, gostaria que Sr.abdicasse do seu cargo de Presidente de A N, caso perde-se a esta eleição, assim estaria a servir melhor a nação santomense.

  4. parabéns

    7 de Agosto de 2011 as 20:13

    que vença o melhor e que as condições de vida do povo sãotomense melhorem

  5. Piá cu uê Txilá

    7 de Agosto de 2011 as 20:17

    É tão teimoso, porque mesmo perdendo diz que ainda vai continuar colaborando para esse Pís; mais eu pergunto que colaboração esse senhor dará mais sabendo que esta no poder desde o regime único? o que ele sabe é sempre pular de cargos e do Partido em prol a vida que leva… vais aprender a liçaõ com a derrota.

  6. carlosgomes

    7 de Agosto de 2011 as 22:00

    sera se ñ deu melhores para o filio verdadeiro q é o samgue dele vai dar o melhor para os filios dos outros ele tinha q gostar dele e depois gostar o filios dos outro q é o povo

  7. kua li tasondu

    8 de Agosto de 2011 as 0:56

    bom agora se nao fizeram batota nao facam mais………..!keiram ou nao ja e presidente de stp

  8. carlos gomes

    8 de Agosto de 2011 as 6:29

    parabéms pinto vai em frente.

  9. Kadafi

    8 de Agosto de 2011 as 10:01

    Senhor palerma “Bomj Leitor”, se o senhor fosse realmente um bom leitor, o senhor se calhar teria lido a constituição e teria apercebido de que o presidente da república não governa, para vir dizer que o candidato evaristo não tem carisma político suficiente para governar uma nação. Fica a saber que no nosso sistema democrático quem governa é o governo e não o presidente da república. E outra coisa: não mistura duas coisas diferentes, ou seja, vamos supor: você trabalha em uma instituição e és um director e estás a prestar bem os seus serviços, de repente decidiste se candidatar às eleições presidenciais e no final perdes,… e só por isso deves renunciar o cargo de director??? um candidato não é um cargo, ele é apenas um candidato, e se ele perde ele continua na sua vida de sempre.E mais uma informação para si: O senohr Evaristo está a exercer o seu papel de presidente da assembleia perfeitamente, digo isso com o conhecimento de causa, e se você é realmente o bom leitor, deve saber que em são tomé e príncipe não praticamente que não existe alguém que entende de administração como o Evaristo Carvalho. Por último, para o teu conhecimento: o Evaristo Carvalho foi director de gabinete do presidente da república duas vezes – com próprio candidato vencedor Pinto e com o Miguel Trovoada; foi secretário-geral da presidência da república, foi primeiro-ministro duas vezes e em caso em que o país se encontrava em situações difíceis e que ninguém queria assumir, mas ele sempre esteve lá; ele foi ministro da defesa, ministro de transporte a administração interna; já foi directror-geral em vários ministérios; lider parlamentar da ADI; já foi Procurador-Geral da República que no tempo era Provedor da Justiça; É hoje Presidente da Assembleia Nacional. Portanto, meu caro amigo, eu exijo respeito por esse homem. Onde é que estavam os intelectuais e corajosos para assumirem a liderança nom momento em que o país se encontrava várias vezes em crises políticas profundas??? onde? Se ele fosse incompetente, nunca seria convidado por ninguém para assumir cargos.
    Viva STP, viva Evaristo Carvalho. E fica a saber que ele é o Vice-Presidente da República no nosso sistema democrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo