“Governo Irresponsável”

A constatação é dos Estudantes São-tomenses em Cuba. Cerca de 9 meses sem receber a bolsa de Estudo os Estudantes em Cuba escreveram uma carta endereçada ao executivo. O Governo de Patrice Trovoada é considerado pelos Estudantes como sendo Irresponsável.CLIQUE – CARTA_PARA_GOVERNO

  1. img
    Homem Responder

    Eu vou me suicidar!

    • img
      Hiost Vaz Responder

      Vai em frente ou nao sejes covarde, aprenda a contribuir com boas criticas para o bem da naçao…

  2. img
    Nando Vaz (Roça Agostinho Neto) Responder

    Inê moçuê tudu kwâ cê, sa consekência de bébéda ku sa´poçon loça na tê béfa.
    govénu sé quêcê de cacau nó, loça nó, ministério agricultura nó!.. mano ê xum ê, plimu garidu ê, tia nanda ê coragi só ê!…

  3. img
    Fidélio Castro Responder

    O poder tem disto, consegue demonstrar que não é brincadeira de meninos governar um país. Quando somos oposição todos somos bons, bons de língua, bons de flá von von. Após termos nas nossas mãos o poder, chora chora. Dinheiro é capim, o que se passa com esse capim? Ah! Já sei a seca destes últimos tempos secou, dizimou o capim, digo dinheiro. Coitados de nós santomenses k ainda insistimos em sair das nossas casas e ir votar.

  4. img
    madalena Responder

    Homem!!!
    Tenha muita coragem, não faça uma bestera desta, nem a brincar!
    Jesus Cristo sofreu até a morte.
    Deus vai te ajudar.
    Força. AS coisas vão mudar se Aurelio Martins, fôr vencedor. Ter uma bolsa vai ser obrigação do Estado com fundos do Petroleo.
    Para mim deviam colocar todo o dinheiro do Petroleo na formação dos jovens.
    Acredita!!!
    Eu conheço o Senhor e dimensão da sua bondade.
    Não é mau!!!

    • img
      Helves Santola Responder

      ahhhhhhhhhhhh, falou e disse:”Para mim deviam colocar todo o dinheiro do Petroleo na formação dos jovens”.
      Formação….mas boa formação…..!

  5. img
    Pedro Cassandra Responder

    Agora quer ver algum louco que estuda em Brasília vir pra ca dizer que eh mentira, e que os alunos de Cuba estão mentindo,. O grande problema dos santomenses eh serem muito egocêntrico, ma mina, Porq a maioria pra nao dizer todos q estudam em Brasília nao pagam moradia, mas a grande maioria nas outras paragens do Brasil pagam no mínimo 300 reais pra domir em alguma pucilga por ai.
    Então se nao podem ser solidários que se mantenham calados q vos fica melhor.

  6. img
    joao cardoso Responder

    Pois é com esta canbarda de miudos a governar s.tomé e principe como é que querem que estudantes saotomenses recebem a bolsa de estudo,sao uma canbarda de corupitos

  7. img
    edy Responder

    Mas uma vez se eu fosse esses estudantes certamente que prefiria voltar, porque com carta como esta ” sem pe nem cabeca” eles nao vao chegar ao lado nenhum.voces parcem que estao mais precupado com os comentario do que da fossas situacao em cuba.querem por um lado comentario or criticas construtiva quando vcs chamam de incompetente o governo do vosso pais. chamam atensao ao senhor Albertino numa carta dirigida com um especial objectivo. Amigos! espero que todos estudande de cuba nao teem esse nivel. enfim, em todo caso espero que vcs recebam algum apoio financeiro ate a data da volta porque realment nao e facil viver num pais estrageiro sem o referido apoio. Mas acreditam vcs vao MAL.

    • img
      Hiost Vaz Responder

      E voce tambem meu caro, tenta rever os comentarios bem antes de serem lançados, evitando assim erros sucessivos embora serem bons e educativos

    • img
      Dote Davila Responder

      Caros compatriotas, são momentos como estes que apelamos as nossas forças como forma de nos ajudar a vencer os obstáculos, todos passamos por momentos difíceis enquanto estudante, e sabe-se como se vive a base da boa vontade do outro, quanto ao infeliz, Sr “Edy”, não percam o vosso precioso tempo respondendo, pois como ele há muitos por ai a solta, porque pessoas com crânio inacabado e pensamento lesionado deveria estar onde todos sabemos, mas infelizmente mais uma vez da para ver que há uma determinada instituição que não tem dado conta do recado…

  8. img
    Politicos sem Moral Responder

    “Governo Irresponsável”? Fogo esse Governo é muito mais do que isso, é um governo incompetente, sem nível… Fraco cheio de Corruptos.

    Já agora aonde anda o senhor Afonso Varela, será que ele já descobriu quem ficou com a massa de 30 mil baris de Petróleo!? Sinceramente as pessoas perderam a noção da decência…

    Para vossa informação o salário da função publica até agora não foi pago…!!!
    Ai Patrice, só enganas as pessoas distraídas a me nunca me enganaste…!!!!!

  9. img
    cubas Responder

    Eu penso que fotos de PT e ministro ex-padre é que devia estar neste artigo. O 1º por razões obvias, e o 2º porque foi a TV tempos a trás, disse tanta baboseira…Enfim, criticar foi fácil née? Fazer que é bom,
    nada!!..
    Sr Ministro, o que é preciso é como escreveram os alunos…”resolver o nosso problema da bolsa de estudo, cujo pagamento já tem um atraso de Nove meses”. Já repararam que são axatamente 9 meses que esse governo tem de vida? Afinal é o Bom Jesus ou o Ex-padre que não pagou aos alunos!?
    Fui

    • img
      Eleutério Mata Responder

      Esta gente não vai resolver os vossos problemas de bolsa de estudo, coisa nenhuma. Eles, para além de irresponsáveis, são maus, porcos e burros. Veja o que eles fizeram com o Príncipe. Estão a instalar um cabo submarino de fibra óptica que vai ligar S.Tomé ao mundo e excluiram o Príncipe, de má-fé, do projecto. Essa gente é ruim e só querem saber da vida deles e dos seus.
      Tirem o vosso cavalinho da chuva que eles não vos vão mandar dinheiro nenhum. Estavam a falar de mudança para cá, mudança para lá, são exactamente a mesma coisa ou pior do que os outros partidos. S.Tomé e Príncipe tem que prender esta gente toda e tomar todos os bens deles porque eles já sacrificaram o povo o suficiente. Chega! Chega de sacrifícios.
      Eleutério Mata

  10. img
    Politicos sem Moral Responder

    Alguém sabe me dizer aonde pára os partidos da oposição politica de STP?

    • img
      lucas Responder

      O 1º Ministro ainda não acreditou q ele ganhou as eleições e que está a governar. Acha q ainda está na campanha eleitoral. Todas as vezes que aparece na TV para dar entrevistas, seja lá qual for o assunto, ELE FAZ PROMEÇAS. Já perceberam isso???
      Reparem bem nas proximas aparições televisivas. fuiii

    • img
      António Veiga Costa Responder

      Esqueceu que os partidos da oposição estavam no governo cessante e, da mesma forma, não pagavam as bolsas????????

  11. img
    Zemé cá Bóca Responder

    Ifelizmento não são primeiro nem serão os últimos. Pelo andar da rarruagem vão ter que esperar um bom bocado ainda só se tiver um filinho de papai o que duvido muito. kuá flá ion ê, Zémé só.

  12. img
    Horácio Will Responder

    Chegamos a isto graças a atitudes de muitos que já foram bolseiros.
    Se eu puder apoiar em alguma coisa, nunca recusarei porque sei que não é difícl de entender o sofrimento de quem não consegue satisfazer as necessidades humanas básicas, sem contar com a humilhação de ser quase pedinte no estrangeiro.
    Todavia, espero para ver quem vocês serão quando regressarem: Lutarão pela mudança ou procurarão tachos sobre a miséria dos vossos compatriotas?

  13. img
    Carlos Santos Responder

    Esse Governo esta a brincar com nação, tanta promessa e nada feito, mas eles tenhem rasão povo Santomense sao todos cegos andam a votar nesses babacas.

  14. img
    Miss Jane Responder

    Gostaria saber a onde esta Patricie Trovoada com suas promessas. Patrice vivi tua vida e guarda segredo, abri olhos desses santolas, sem juizo.

    • img
      Hiost Vaz Responder

      Perca de Juizo rapaz, sera que voce tambem e desses que nao tem pena ou ria de sofrimento dos outros? contribui com critica constru tiva ou nao contribui…

    • img
      4ever Responder

      É pena que ainda exista pessoas ainda com mentalidade mizerável quanto a sua. Estudantes reclamando o seu direito e tu com esses comentário sem cabimento…

  15. img
    Nando Vaz (Roça Agostinho Neto) Responder

    Coragem colegas e camaradas estudantes!..
    Todos sabemos que a nossa identidade sucumbiu, nós sim temos a missão de resgata~lo!… É só questão do tempo.

  16. img
    Pedro Cassandra Responder

    Depois de tantas explicações pedidas pelos alunos ao Mec. Eis q o ministério de Educacao enlouqueceu de vez, ministro veio a tv tentar explicar o inexplicável.

    Que pena, mas tomara ele ganhe coragem e se demita.

  17. img
    baga Responder

    Vcs nao querem cara nova, isto e o resultado

  18. img
    Cubafome_culpa do governo Responder

    “o Chefe do Governo tem estado zangado nos últimos dias. Esta semana por causa da crise de água potável em algumas localidades do distrito de Mé-Zochi, Patrice Trovoada, questionou a competência técnica dos quadros técnicos da EMAE.”Agora uma pergunta aos cidadaos nacional e os senhores do governo da mundança,principalmente o senhor 1ºMinistro :Com quem vamos estar zangando, nós os estudantes santomense na diaspora?Com os quadros técnicos da Direccao do Ensino Superior?Haver vamos até onde vai a politica do governo da mundança na sua posicao R(Rectaguarda).Fuiiiiiiiiii

  19. img
    joao cardoso Responder

    Meus colegas e miudos ministro e menistra ajudem os vossos conpatriotas em cuba estao a passar fome,voces ja esqueceram que tanbem passaram por la e passaram tanbem fome,osenhor menistro das finaçs e coperaçao internacional na altura chegou a vender garafa para conseguir sobriviver a fome ja esqueceu disso?olha que estvas la comigo esqueceste ve la se dao verbas aos estudantes assim vou falar mais coisas que o senhor tem feito ca em portugal cuidado

  20. img
    Cubafome_culpa do governo Responder

    Caro compatriota Joao Cardoso.O senhor ministro das finanças e cooperaçao internacional “Américo de Oliveira dos Ramos”,conhece muito bem a nossa situacao cá em cuba: Seja ao nivel das condicoes do dormitorio estudantil,das condicoes alimentarias e financiera em que estamos submetido dia á dia.

  21. img
    Tio Castro Responder

    Falam tanto mal do Sr. Pinto da Costa. 15 anos pra isso 15 anos praquilo. E agora? Alguma vez se ouviu que durante os 15 anos de todos os doutores que se formou, algum chorou ausência de bolsa? è certo que eram ajudas, mas fiéis.
    Hoje, sim, temos verdadeiros piores dos que os dos 15 anos delapidando o património mais precioso do povo,”O SEU QUADRO” o futuro do País.
    Saudades do tempo de Pinto da Costa.

Deixe um comentario

*