Concurso aberto pelo PNUD em São Tomé alvo de contestação

Leonel Pontes, médico especialista em saúde pública, actualmente delegado de Saúde no distrito de Mé-Zochi, insurge contra o tratamento dado pelo PNUD em relação a um concurso para contração de especialista aberto por este organismos das Nações Unidas com representação em São Tomé e Príncipe.

Para ler a carta de contestação do médico Leonel Pontes – Clique / Carta alegação contraria

Para ler os comprovativos de capacitação apresentados pelo médico – Clique / Comprovativos capacitaçoes -experiencia

  1. img
    Madalena Responder

    Drº
    Leonel.
    Se a moda pega, estamos fritos.
    Por um lado o pior mesmo é ter ido a CS(Comunicação Social), esta rede tem tentáculos em toda a parte.
    Se calhar as garantias, ou execesso de competencias, eles precisam de gente menos competente.
    Em breve vais integrar o Governo, não te preocupes . Aquele abraço familiar.

    • img
      confuso Responder

      Quanto mais burro fores melhor. Não se querem pessoas conpetentes em São Tomé e Principe

  2. img
    OP Angola/ STP Responder

    Saudações

    Lamentável.

  3. img
    Fala Só Responder

    Leonel em condições normais nem deverias ser médico e sabe porquê. Como vieste a comunicação social agora é k te vão abrir o rabo. Tás fodido. Se eu fosse V. retirava tudo que disse. Quem não se lembra das tuas quando estavas em cantagalo, quando abandonaste o país em plena função e foste pra Suiça e Gabão. Tu nunca exerceste a função de médico, o k sabes é só passar paracetamol e amoxilina. As Nações Unidas deviam mas é caçar V. esse diploma falso

    • img
      Lavres Responder

      Leonel, antes de mais os meus cumprimentos. lembra que vives na republica das bananas e com homens e mulheres sinicos, oportunistas e curruptos.Uma republica que para se trabalhar tem que se ser de partido a ou b. Onde tu revendicas um direito aparecem bestas, lambe botas que nunca se identificam aqui no tela non, e te insultam, sem provas porque sao cobardes, sujos,imcompetentes.Um exemplo vivo esse invisivel do Fala so. Eu estive em stavropol onde estudaste medicina como aluno brilhante durante seis anos, sei onde fizestes a pos graduaçao, e Mestrado na Belgica. Desse Fala so nao temos registo de habilitaçao nem competencia, ate porque prefere insultar escondido e muitas vezes te bater a mao as costas e te dizer leonel li gostei vai em frente.
      Em relaçao a guadalupe onde fostes delegado, nada a comentar, prefiro que ele pergunte a dr, Filo se fugistes.
      Fala so devia saber que um pais serio promove os seus quadros em organizaçoes internacionais o que nosso pais peca por nao fazer e que tu fostes para Geneve OMS por merito proprio, ou seja nao foi STP que te colocou la. E para trabalhar por la tenhas que ter habilitaçoes e competencia. Ter esse diploma que o Fala so diz que nao val em STP, falar e escrever bem ingles.
      Em relaçao as receitas que passastes ao Fala so quando o consultaste, que ele se lembre que nao ha mais que esses dois farmacos nos nossos hospitais. uma pena.

      Fala so, pelas tuas palavras entendemos todos que voce e uns tantos tenhem tudo feito para bloquear o homem.

      Leonel a ti desejo sucesso sucessivos para que de pe esse bando de incompetentes, mafiosos, e maquiavelicos do leve leve assistam de pe o teu sucesso.

      Meu caro se no teu pais eles nao precisam de ti, saia de la como ha anos partistes pelas mesmas razoes.

      Em angola precisam de ti, temos medicamento em stock, aqui passaras melhores receitas. Olha o Dr Guadalupe teu colega de turma esta no Huambo super bem sem.

      Eu tambem estou bem.

    • img
      l Responder

      Diploma do Leonel nao e falso. Isto e calunia.

      • img
        carlos Responder

        O diploma dele nao é falso, eu tenho aqui em casa um igualzinho, so que mudaram o nome para meu e qualquer um pode ter um é so pagar, ok, nada calunias.

    • img
      Emilio Pontes Responder

      Processa essa jornal e saberas quem e esse menino esperto o Fala so que nao te viu estudar e que tens diploma falso.
      Sucesso

      Cabarda de gente burra.

    • img
      jeitoso Responder

      como o teu propio nome diz (fala so)deves ser un analfabeto todo mundo tem o direito de procurar novas oportunidades de vida.se fosse voçe fikaria em s.t.p nessa repulica de bananas e vendo o barco a passar .e por isso k estamos onde estamos .pfrhgg

    • img
      gika helena Responder

      sr burro.consegues provar que diploma e falso.deves ser um dos usando diploma falso….malandro

  4. img
    Dondô Responder

    «cerca de 6 anos de Nacões Unidas (OMS),
    Faltou-lhe requisitos. Há um que todos conhecemos, que já não sabe definir o que é a medicina. Não houve má fé, precisam de homens mais maduro; aléas, eles ti conhecem.

    • img
      BOA OPORTUNIDAE Responder

      Vendo o teu comentário dá mesmo para dizer que também é mais um dos inveijoso.
      Vai para escola estudar para teres degnidade.
      Se você fala deste médico de Diploma falso
      não sei o que está a pensar dele.
      Um dos melhores médicos em s.Tomé?
      Se ele foi para Nações unidas é porque teve mérito para o tal.Você declarou a inveja que tem com o Médico.

      Olho grosso.
      Inveijoso.
      Vingarista.
      Eu não tenho nada com o Médico nem sou familia dele,mas o homem mostrou o seu perfil e voçê lhe fala que tem Diploma falso e que ele não sabe mas nada só sabe dar aspirina e paracitamol; Vê o que o Dr. está a fazer como Delegado de Saúde em Mézoche.
      É ele que está a resolver grande parte dos doentes que aparecem naquele pobre posto de saúde. É ele que põe bata e atende os doentes.O que o delegado seçante fazia ou fel.
      Acho que o teu comentário dá para dizer que é um qualquer das Nações Unidas que andou a vingar o D.Leonel.
      EWu sou pela jistiça e lealdade. dá o homem que tem capacidade.
      Eu conheço o Dr.Leonem muito bém é um dos melhores médicos em s.tomé e principe.
      Em cantagalo como disseste não deixaram Dr.Trabalhar era só perceguiçóes.Área das Na´ções Unidas que ele concorreu é da sua expecialidade, mas com estas a falar sem ler para entenderes estás a fala atoua.
      És mais um que está a brincar com os quadro inteligentes em S.Tomé e Príncipe.
      Sr.Dr.Leonel, aquele comentario que dizia que o senhor não é médico, saiu só pode ser de algué das naçóes unidas, porque suou com muita inveja.

      Deus proteja o Senhor Doutor Leonel.

      Que malvadez!………

  5. img
    brasília Responder

    Maladôi Chelovek!
    Desejo-te coragem.Infelizmente aquela instituição tornou assim.Digo isto por também ter sido vítima;situações idênticas.Não te intimides por alguns comentários encontrados neste fórum.Prossiga com a tua luta até as últimas consequências.
    Shisiliva tebié.
    Davai.

  6. img
    intrigado Responder

    O que me intriga aqui é que o senhor que se diz lesado e que se diz médido e doutour, apresenta os comprovativos que são de nivel de mestrado e pos graduação e diz-se ser doutour e médico. O grau de doutor é atribuido a aqueles que têm um diploma de doutouramento. E pelo que consta dos comprovativos não vi esse diploma. é preciso gente competente e meritoria em lugar de responsabilidade.E mais não digo, salvo se o posto em si não é de responsabilidade mas sim de compadrio!

    • img
      MALADOI Responder

      NÃO SABE O QUE É “DOUTOR” VAI AO DICIONÁRIO PAI DOS QUE SABEM POUCO. ESSA IGNORÂNCIA POR ISSO MUITA GENTE APLAUDE A LETRA DA MÚSICA DO HAYLTON DIAS – DOUTOR.
      VÁ AO DICIONÁRIO E DE LÁ SABERÃO O QUE SE SIGNIFCA DOUTOR.

      • img
        intrigado Responder

        Eu não sei em que pretendia contradizer o meu comentario, mas devolvo-te a pergunta! Se não sabes o que é doutor, invesigue e aprenda! Doutor é o grau academico mais alto obtido depois do mestrado ou depois de uma licenciatura em casos especiais. EM media é preciso 8 anos de estudo para ser doutor. Sobretudo, em paises que assinaram o acordo de Bolonha. E se notar o “mestrado” do senhor que se auto-declara doutor é depois da assinatura do acordo de Bolonha. Para sua informção no meu trabalho estou rodeado de doutores e eles nem fazem questão de se apresentarem como tal! Eles sabem o que são e não precisam de vangloriar-se.

    • img
      BOA OPORTUNIDAE Responder

      ESSE GAJO É MESMO UM GRANDA BRUTO.
      SEJAS MAIS ATENTO, PARA NÃO DEIXARES AS MELHORIAS PASSAREM

  7. img
    Lavres Responder

    Meu caro Abelboa tarde. Agradeço postar o meu comentario em resposta aos insultos do senhor Fala so.

    Ate porque o culpado de toda essa pouca vergonha que se resista por aqui no seu jornal, sucessivos inssultos aos destintos comentarios ja era tempo de acabares com essa pseudonimos. Quem nao tem rabo na estrade ou telhado de vidro escreve e comenta usando o seu nome proprio.

    Seje imparcial. Boa tarde e bom trabalho.

  8. img
    Mimi Responder

    E verdade que o Sr. Leonel nao é a primeira vítima dos compadrios que existem nos recrutamentos do PNUD e suas agencias em S. Tome. Os concursos e entrevistas sao fachadas para cumprir o que é pedido pelos regulamentos mas a realidade das avaliacoes é falsa.

  9. img
    Horna Maria Anjos Responder

    Acabo de ler a matéria sobre o PNUD e obviamente entanto cidadão atento ao que se passa de bom e de mau, ressenti a necessidade de também dar, nesse espaço, a minha contribuição.
    Ora, começo por falicitar ao Sr Leonel Pontes, pela curagem e a maneira distemida e resumida como trousse a baíla, uma das falcatruas que se vem assistindo no seio do PNUD em STP, aliás verdade se diga, das agencias das NU em Sao Tome (FNUAP, OMS, UNICEF). Praticamente todos sabemos que, de há alguns bons anitos à está parte as vagas do sistema das NU/STP têm sido preenchidas por vias de compadrios e parentesco (alguns apelidos são sobejamente conhecidos) por pessoas de saber e competências mal comprovadas. No concernente ao conhecimento de ideomas requeridos, tb se sabe que é um desastre; e aí até desta-se a figura do comandante do barco.
    Diante desses factos, uma grande preocupaçao levanta-se: Qual de facto, tem sido o papel do governo, mormente do ministério da cooperação internacional? Para que fins existem as auditorias?
    Muito ha a ser dito, mas nesse espaço nao cabe!
    Gostarias de terminar comentando o seguinte: “Da nossa casa nós somos donos, podemos construi-la com defeitos, colocando falsos blocos, cimento a mistura errada, etc, etc, mas não nas NU ou instituições do estado”.
    Na giria diz-se; tudo isso é muito nojento, basta….

    Subscrevo:
    Dona Joana atenta.

  10. img
    Willa Semedo Responder

    Boa tarde Sr. intrigado

    Discordo consigo, será que os nossos pais não foram bom funcionários? o Doutoramento é apenas mais uma aquisição de conhecimentos e não de competência, senão vejamos os casos de Assessoria que têm decorridos no nosso País realizadas pelas pessoas com doutoramento e o seu trabalho não passa pura e simplesmente por apresentação de relatórios, trabalhos palpáveis nada e nada de concreto. Após o término dos trabalhos regressam ao seus Países e os São-tomenses continuam no ar, como se um vendaval tivesse por lá passado sem saber o que fazer.
    Desculpe sou pura e simplesmente uma estudante.

  11. img
    phercyley ramos Responder

    corso internacional de seguransa

Deixe um comentario

*