Greve na PIC entrou no oitavo dia

Não tem fim a vista. A greve na Polícia de Investigação Criminal, entrou no oitavo dia. Um membro da comissão de greve disse ao Téla Nón, que está marcada para esta quarta-feira, uma reunião com uma comissão criada pelo Governo para tentar resolver o problema. Os agentes querem aumento do subsídio de risco de vida e a implementação do subsídio de piquete.

O tempo passa e os agentes da PIC aguardam com ansiedade por negociações que não acontecerem durante os 8 dias de greve. Só nesta quarta-feira poderá acontecer a primeira tentativa de entendimento entre o Governo e os agentes em greve.

A comissão de greve da PIC, através de um dos seus membros, garantiu ao Téla Nón, que o ministério da Justiça criou uma comissão, para dialogar com os grevistas. O primeiro encontro está marcado para as 9 horas desta quarta – feira.

A estratégia de cansar o adversário parece estar a resultar. O membro da comissão de greve, confidenciou ao Téla Nón, que nos últimos dias, alguns agentes estão a dar sinais de marcha . «Tem havido uma tentava de criar divisão no seio do pessoal da PIC. E notamos que algumas pessoas já estão a por um pé atrás», desabafou o membro da comissão de greve que falou para o Téla Nón coberto de anonimato, por recear represálias no futuro.

Os profissionais da Polícia de Investigação Criminal, reivindicam o aumento do subsídio de risco de vida, e a implementação do subsídio de piquete.

Abel Veiga

  1. img
    edu Responder

    Manda todos pra casa. Só têm boa vida. Se eles reenvendicam, o que podemos dizer dos militares, policias, e forças para militares? Tambem têm vida dificil, mas não fazem toda essa confusão. Srª Ministra se eles querem trabalhar que trabalham se não quiserem manda para casa.

    • img
      S.Tomé Poderoso Responder

      Nota-se a o empenho que este e os sucessivos Governo têm com a tal dita reforma da justiça.

  2. img
    "Nós por cá e a nossa maneira" Responder

    …..enfim STP……por aí se verifica a tamanha importância que os serviços da Policia de Investigação Criminal tem para o país e o devido tratamento respeitoso que os seus integrantes tem recebido dos sucessivos governos da Republica…..isto é desolador…..

    …….haver vamos……

  3. img
    .A. Gomes Responder

    Esta é a nova táctica do Governo
    Não dar satisfação aos grevistas, e criar divisão no seio dos mesmos.
    Assim aconteceu com os professores, e irá acontecer com os próximos sectores
    A ver vamos, até onde esta tactica irá chegar
    A.Gomes

  4. img
    armando Responder

    Tantos crimes de colarinnho branco por investigar, a PIC seria um incomodo para os governantes corruptos. Por isso nem formacao nem condicoes, querem uma policia pobre para mendigar batatinhas. Isso e uma vergomha e falta de respeito para com o povo de STP. O pais precisa de uma PIC renovada, pois sem uma boa policia nenhum pais desenvolve sadiamente.

  5. img
    wê bê wê Responder

    pessoas como Edu existe tanto na cadeia,isto porque querem que a PIC acabe para continuar a roubar, matar,violar,consumir droga e criar mas deliquentes a País, STP é nosso viva a PIC, uma vergonha.

  6. img
    lede di alami Responder

    Curruptos ainda estao a chorar..

  7. img
    hioster vaz Responder

    E preciso que saibamos todos que se trata de uma instituição de estado de extrema importância em todos aspectos e se não forem satisfeitas as demandas põe em causa a vulnerabilidade dos seus serviços ao ponto de a não resistência da corrupção atingirem purpoções mais alarmantes, dizer também que o risco de vida não esta por fora desta questão e acrescento de que todos adoram a suas vidas como humano que somos. Por favor rever esta situação enquanto seja tempo útil.
    Saudações

  8. img
    Floli Canido Responder

    Meus caros boa sorte. Vão em frente estamos convosco

Deixe um comentario

*