00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Téla Nón em Marrocos no grupo da imprensa líder de África

A partir de hoje sábado 3 de Setembro o Jornal Téla Nón e outros órgãos de comunicação social africanos considerados líderes pela COP22, participam numa digressão pelo Reino de Marrocos no quadro da 22ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP22), que será realizada na cidade de Marraquexe-Marrocos  de 7 a 18 de Novembro deste ano.

Convidado pelo departamento da ONU que participa na organização do COP22, o Téla Nón e o Jornal Vitrina representam São Tomé e Príncipe, nesta digressão pelo Reino Marroquino, que começou na manhã de 3 de Setembro em Casablanca. Maraquexe e Rabat serão outras paragens da visita dos jornalistas africanos durante os próximos dias.

Segundo a organização o evento pretende «a aumentar a notoriedade e sensibilizar a comunidade de media Africanos sobre as questões COP22, através da sua participação numa sessão da Academia COP: uma série de reuniões com membros da comissão de direcção COP22, da Comissão Inter-ministerial e de especialistas em alterações climáticas».

Mais ainda «oferecer a oportunidade dos médias Africanos para participarem em importantes reuniões relacionadas com as alterações e mudanças climáticas e no Fórum de Defesa, que terá lugar no dia 7 de Setembro de 2016 em Skhirat».

Os próximos dias serão de descoberta permanente para a imprensa africana. « visitar a cidade de Marraquexe e Bab Ighli, onde a conferência COP22 irá decorrer, bem como a central solar Noor em Ouarzazate».

Mudanças climáticas é assunto candente da actualidade mundial e domina a atenção dos órgãos de comunicação social líderes em África, reunidos deste esta manhã em Casablanca.

Abel Veiga em Casablanca / Marrocos

Notícias relacionadas

  1. img
    Eusebio Neto Responder

    Parabéns Tela Non, parabéns Abel Veiga, parabéns a equipa telanossense e parabéns a todos utentes do Tela Non.

    Palavras porque? A vossa participação nessa conferencia da Organização das Nações Unidas traduz aquilo que nenhum homem ou mulher que esteja no absoluto uso das suas faculdades mentais pode vos negar: TELA NON ESTÁ ENTRE OS MELHORES da África e do Mundo!

    Desejo-vos muitos mais sucessos/reconhecimentos nacionais e internacionais, longos e longos anos de vida e garantir-vos que do nosso lado vamos todos rezar para que a já anunciada tentativa para vos silenciar ou governamentalizar nunca seja conseguida.

    Parabéns!

    • img
      Ralph Responder

      Bem dito. Jornalismo de alta qualidade é difícil encontrar em muitas partes do mundo hoje em dia e é bastante valorizado sempre que se depare com isso.

  2. img
    explicar sem complicar Responder

    Parabens Tela Non.
    Coitado do jornal PARVO.
    Esta mesmo parvo como o proprio dono. Tela Non sempre a subir.
    Jornal Parvo SEMPRE A DESCER internacionalmente nao reconhido e nao lido. Apenas gentes de ADI é que leem este PANFLETO.

  3. img
    Rato Responder

    Estamos convosco TELA NON…Continuem sempre a nos brindar com veracidade…
    Vcs merecem(Abel…)

Deixe um comentario

*