Destaques

MLSTP : Oscarito defendeu sincronia com a Direcção do partido

Oscar Sacramento e Sousa, mais conhecido por Oscarito, foi ministro em vários governos do MLSTP, sobretudo durante os primeiros anos da independência nacional. Coronel do Exército na Reserva, deixou o MLSTP desde 1991. Marcou presença no fórum organizado pelo movimento de militantes do MLSTP, que juntou figuras que no passado desempenharam cargos ministeriais pelo partido.

Oscarito, lamentou o facto dos cidadãos são-tomenses estarem amordaçados. Os partidos da oposição perderam direito de contradizer o Governo nos órgãos de comunicação social do Estado.

O grave é que o departamento de comunicação e propaganda do MLSTP, simplesmente não funciona. «Na minha análise estamos todos amordaçados. Há que encontrar uma outra alternativa. Tem-se que arranjar um jornal, ou um outro meio qualquer que traga a informação. Todos os partidos têm um departamento de informação e propaganda. Esse departamento tem que funcionar. Porque o princípio é silenciar a oposição e não devemos estar calados», afirmou.

Oscar Sousa, alertou aos presentes para o facto da acção do movimento de militantes do MLSTP, gerar outras interpretações, nomeadamente de que visa derrubar a actual direcção do partido. «O meu apelo é para que esse movimento fortaleça a actual direcção do MLSTP, evitando as sucessivas divisões que se assiste nos últimos anos», apelou.

Para o homem que foi várias vezes ministro da defesa e ordem interna em São Tomé e Príncipe, o debate sobre o estado actual do MLSTP, é um princípio importante para o renascimento da consciência nacional.

A exposição feita por Rafael Branco, sobre em que estado se encontra o paciente MLSTP, é para Óscar Sousa uma base importante, sobre a qual deve-se afincar os pés para salvar o paciente.

Abel Veiga

 

5 Comments

5 Comments

  1. Militante da Sede de Ribó

    17 de Abril de 2017 at 13:57

    Viva mam Rafa, nosso duque de pau!

  2. Agostinho Borges

    18 de Abril de 2017 at 12:08

    Que horror…outra vez

  3. Felisberto Bandeira

    18 de Abril de 2017 at 14:02

    Antes tarde do que nunca é preciso alcançar o consenso

  4. seabra

    19 de Abril de 2017 at 14:27

    Espero que recuperar o paratido MLSTP, para lhe dar um grande fôlego de vida, nao seja de entregar a rédea aos mesmos de outrora e começar mal, ou seja continuar mal, levando a total decedência (desta vez) do MLSTP.
    Deve haver sangue novo, pessoas desinteressadas, formados e com uma boa cultura geral, com sentimento patriota, de honestidade e responsàvel, inteligente e solido.Nao se precisa de gente mediocre, dos oportunistas do “antigamente” (Rafael Branco, Trovoada, Gabriel da Costa, Varela, Oscarito e corja). BASTA!!!
    A mentaliddade destes individuos jà a conhecemos é “venha à nos E o vosso reino nada”.Se nao souberam, nao quiseram, nao puderam salvar MLSTP, se foram patriotas pontuais, segundo o que lhes convinha, deixaram o MLSTP o povo no sofrimento, que querem fazer agora?
    Voltam ao MLSTP porque o partido que fundaram nao deu “patavina”, e querem vir armados em “salvadores”do MLSTP, depois de lhe terem dado pauladas.Todos eles sao maridos , companheiros infieis, têm todos uma personalidade instàvel, sao ambiguos, todos sao desmedidamente ambiciosos, todos eles sao pessoas que deram e dao azar às mulheres se cruzaram com eles,sao pais “por procuraçao”(5/20) todos eles sao “fala barato”, sem caracter nem carisma, etc, etc. Que podem eles dar de bom a STP? Sao individuos sem respeito nem para eles nem para os outros, sao mentirosos….! Por esmola, que ninguém volte a se confiar nestes malditos falsos patriotas.
    Que vivam em STP, mas discretamente, no cantinho deles, porque jà fizeram muito mal à sociedade e a populaçao saotomense. Que se retirem, definitivamente, da vida politica.

  5. João Barbosa

    26 de Abril de 2017 at 21:34

    Caro Oscarito
    O Senhor de que partido é?
    Esteve como ministrinho durante os 15 anos do partido unico. Era na altura do MLSTP
    Depois passou para o ministrinho do PCD quando o partido único caiu.
    Depois passou para o ministrinho do MDFM quando o Fradique pôs MDFM no poder
    E agora está a cheirar de novo o MLSTP?
    A sua militância está sempre a ser leiloada. O senhor é do partido que está no poder. Só não está no ADI, porque não lhe deram a chance para tal
    Vá trabalhar e deixa de xular os partidos
    Tenha a vergonha na cara
    JB

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top