Cultura

“Prazeres” de Tonecas lançados em São Tomé

O músico Tonecas Prazeres, lançou em São Tomé o seu primeiro álbum. Com cerca de 25 anos de carreira musical Tonecas compilou a sua carreira no álbum de 15 faixas.

Um álbum que traz também novidades em termos da fusão dos ritmos genuínos de São Tomé e Príncipe com o bluss e outros estilos internacionais. «Caracterizo esse trabalho como um resumo daquilo tudo que foi a minha carreira começando pela Ilha do Príncipe onde nasce, pelos anos que passei em Angola onde vivi durante 8 anos. E depois fazendo uma travessia pelos grandes temas da cultura são-tomense», explicou o músico.

tonecasUma experiência nova que segundo Tonecas Prazeres, deve promover a música são-tomense nos palcos internacionais. «No fundo é uma experiência nova para mim mesmo, e espero que traga mitos frutos para a música de STP», frisou.

Foi através do grupo juvenil #«”Os Canucos das Ilhas Verdes”, criado na década de 70 do século passado, que Tonecas Prazeres começou a dar os primeiros passos no mundo da música. Kalu Mendes, seu colega dos tempos dos “Canucos”, foi convidado ao palco da CACAU em São Tomé, para celebrar o primeiro álbum de Tonecas Prazeres. «Passaram 25 anos para ele gravar esse disco, mas sei porquê. Porque a vida não é fácil, ser músico na Europa não é fácil. E fazer um trabalho com qualidade leva tempo», defendeu o colega e amigo.

Passou muito tempo para o álbum “Prazeres” nascer, mas valeu a pena. «Este trabalho está muito bem conseguido a nível da música nacional, nos ritmos nacionais, e a inovação dos ritmos antigos. Creio que vai ser um sucesso para o Tonecas», ritmou Kalú Mendes.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top