Cultura

Governo felicita o jurista Jonas Gentil pela medalha de Mérito que vai receber no Brasil

NOTA DE RECONHECIMENTO

O Governo tem vindo a acompanhar, com especial atenção, os trabalhos de investigação na área do Direito, desenvolvidos pelo Jurista e Professor Jonas Gentil da Cruz, que têm agregado um enorme contributo para a investigação jurídica e académica nacional, sendo alguns desses trabalhos de grande relevância e reconhecidos a nível internacional.

Esses feitos contribuíram igualmente para que o supracitado jurista, recebesse o prestigiado convite formulado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil, para ministrar uma formação aos Magistrados Federais do Rio de Janeiro, o que, consequentemente, valeu-lhe a merecida distinção com a Medalha de Mérito da EMERJ 2021.

Tratando-se de um prémio que enaltece e engrandece o nome de São Tomé e Príncipe, além de constituir um motivo de orgulho para todos os são-tomenses em geral, o Governo vem, através da presente “Nota de Reconhecimento”, felicitar o Dr. JONAS GENTIL DA CRUZ pelo galardão que lhe foi atribuído e estimula-lo a prosseguir com o seu trabalho de investigação académica, nesta tão importante área do saber.

São Tomé, 01 de dezembro de 2021.

O Primeiro-ministro e Chefe do Governo.

Jorge Lopes Bom Jesus

    11 comentários

11 comentários

  1. Filho de Nafulufa 2

    2 de Dezembro de 2021 as 15:49

    O que é mérito, deve-se exaltar, parabéns, Jonas!!!

  2. Fuba cu bixo

    2 de Dezembro de 2021 as 19:14

    Isto é cinismo sem modos por parte deste governo de Jorge bom Jesus, todos nos lembramos como esta nova maioria quando estavam na oposição andaram a criticar a difamar este juiz e outros brilhantes diziam que era juízes de Patrice Trovoada e depois foram afastados todos e substituídos por juízes medíocres e corruptos.

    • Guiducha

      3 de Dezembro de 2021 as 0:26

      Fuba Podre, não se pode associar e muito menos relacionar um jurista brilhante ( pelo que parece e acredito) como este jovem Jonas Gentil da Cruz,com o cambalacheiro e corrupto Patrice TROVOADA, porque é de certa forma des’honrá-lo, pois que um homem inteligente e aparentemente honesto, não deve e nem pode estar em relacionamento com pilantras vigaristas, larápios…gente de má índola. Se for o caso, este jovem jurista deve afastar e romper todo o contacto com este vagabundo PT, se ele quer continuar a brilhar , a ser respeitado e considerado.
      Felicitações e boa continuação, senhor Jonas.
      Bem haja!

      • Fuba cu bixo

        3 de Dezembro de 2021 as 15:16

        Eu falei verdade Patrice Trovoada lançou jovens e bons profissionais que vocês andaram a criticar cínicos de uma figa.
        Patrice Trovoada faz vem rápido eu quero votar no senhor com força.

        • Guiducha

          3 de Dezembro de 2021 as 23:50

          Fuba com bicho vous êtes un PAUVRE imbecil, vraiment !
          Vá para o INFERNO com o seu capeta de PT. É gente baixa como você é que sustentam os safados como o seu guru Patrice TROVOADA.

  3. Dino sousa

    3 de Dezembro de 2021 as 1:16

    Enfim, esse Jorge não presta mesmo. Será que está a fazer campanha. Meu voto não verá no próximo ano.

  4. Joel marto

    3 de Dezembro de 2021 as 1:26

    Este governo realmente so tem doidos. Há pouco tempo chamavam as pessoas que estavam no tribunal constitucional de todos os nomes incluindo o Jonas tendo os afastado para colocar alguns bandidos que lá estão. Agora vem felicitar a pessoa que vocês afastaram so porque outro país o reconheceu.
    Destroem as pessoas depois passam mão na cabeça. Vosso dia está a chegar.
    Ra re ri ró RUA.
    Bandidos.

  5. Manuela Pedroso

    3 de Dezembro de 2021 as 10:22

    Infelizmente sãos estrangeiros é que reconhecem a competência dos técnicos nacionais. Nós os santomenses só sabemos é sujar uns aos outros e quanto mais denegrirmos os outros mais feliz ficamos.
    Ainda bem que o mundo é pequeno e tudo o que fazemos num lugar a outra parte do mundo conhecerá.
    Força ao Dr. Gentil e Força a todos os técnicos sérios e competentes de S.Tomé e Príncipe.
    Infelizmente, a politica e os políticos só promove aos medíocres e isola aos competentes. Por isso estamos como estamos
    Bem Haja a todos.

  6. Guilherme

    3 de Dezembro de 2021 as 12:20

    Parabéns Dr. Jonas pelo mérito e pela conquista.Que o seu exemplo intelectual sirva de incentivo e orgulho aos jovens juiristas do país. Sendo o passado passado, ignore as possíveis magoas e peripécias que fazem parate do “ja era” e siga em frente com passos seguros proporcionando sucessos e inovações em materiais juridicas e não só. Embora não sendo jurista mas, como conselho de mais velho, não deixe a politica, a politiquisse e ambição desmedida intrometerem na sua brilhante carrreira juridica. Sucessos.

  7. Bom só

    3 de Dezembro de 2021 as 14:56

    Kkkk….se eu fosse Dr Jonas mandava vocês de Governo e sobretudo PM plantar banana…tiraram jovem de Tribunal Constitucional para pôr no lugar um juiz mediocre e outro um conhecido predador de catorzinhas..né gozo? Por vossa vontade todas as boas cabeças fugiam desse país….Vão catar coquinho

  8. João Baptista Efígie

    15 de Dezembro de 2021 as 14:27

    Mais uma vez, e desta feita na área da imprescindível Ciência Jurídica, São Tomé e Príncipe está na ribalta por melhor dos motivos, com a nobre distinção a um seu jovem cidadão. Não é só o país em apreço que sai ungido desta mirífica luta académica e da correlativa agraciação, mas, sim, na minha modesta opinião, todo o grupo dos PALOP. Sinto-me feliz com tamanha distinção. Parabéns vencedor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo