Levy Nazaré, Secretário Geral da ADI, é o homem que dá rosto aos desafios actuais do partido, ou seja, lidera os encontros com o Presidente da República, e tenta promover diálogo e concertação, tendo em conta que o Presidente do partido, o ex-Primeiro Ministro Patrice Trovoada, já não pára no solo são-tomense.
Sem o fulgor de outros tempos, Levy Nazaré, comentou a possibilidade da ADI formar o próximo governo. Começou por falar de presságio. «O que aconteceu na Assembleia é o presságio de tudo isso. Temos 25 mandatos, o MLSTP 23, Coligação 5 e 2 para o Movimento Caué», precisou, tendo deixado claro que o seu partido não é maioria.
Recordou que as tentativas de estabelecer negociações com as outras forças políticas, acabou por fracassar. No meio de tudo isto, Levy Nazaré, garante que só há um caminho. «Independentemente daquilo que vier a suceder, independentemente de quem estiver no poder ou na oposição, acho que a mensagem do povo foi clara. E os resultados demonstram aquilo que o povo são-tomense quer. Já que o povo é quem mais ordena na democracia, o povo quer que os são-tomenses sentem, dialoguem, e se entendam», sublinhou.
Leitura inteligente da ADI, em relação à expressão popular que ditou, segundo Levy Nazaré, a necessidade do diálogo e a concertação voltarem como antes dos últimos 4 anos, a serem a base da convivência política e da governação em São Tomé e Príncipe.
Abel Veiga
peter
26 de Novembro de 2018 at 4:12
Na sala de Marcelo da Veiga ficou uma cadeira aberta do ADI que nunca quis dialogo.
arroz podre
26 de Novembro de 2018 at 7:53
Já é muito tarde.
mezedo
26 de Novembro de 2018 at 10:56
4 anos depois querem dialogo só agora.
cara de pau mesmo sem vergonha
Lupuye
26 de Novembro de 2018 at 11:52
So agora e que a ADI quer dialogo? Quando andou a mandar os juizes pra casa, mudar o horario de uma terra que se encontra no fuso 0, etc, etc, nao soube que seria bom auscultar os seus companheiros na assembleia e esse mesmo povo que agora os quer ver fora do poder? talvez se nao fossem tao arrogantes e prepotentes ainda estariam ali. Agora eles sao um contra todos os outros. espero que tenham aprendido a licao.
Cidadã
26 de Novembro de 2018 at 16:49
É isso aí dói mas passa…
Seabra
26 de Novembro de 2018 at 23:46
O Lévy , Patrice TROVOADA, Afonso da Graça VARELA, Diogo BALUBA, Agostinho, Abnilde. …que se calem e se façam esquecer, por instante, antes que a justiça dos seus CAMBALACHOS durante o governo mafioso do PT-ADI tenham lugar.
São todos VAGABUNDOs, larápios compulsivos, MAFIOSOS, Corruptos adeptes do DITADOR – GURU Patrice TROVOADA, que foge de STP desde que está sem PODER.
Quem ousa vir dizer o contrário sobre esta VERDADE, aliás, CONSTATAÇÃO. Quem?
Que venha aqui manifestar e contra pôr este FACTUM.
A posição dos adeptes do guru PT, faz-me lembrar a do Adolfo HITLER, um minúsculo homem riquítico, feio, sem brilho, que conseguiu manipular e induzir a inúmeras pessoas à cometeram crimes, a tornarem -se assassinos, mesmo homens supostos inteligentes, diplomados…tal como os médicos que caíram na armadilha, colaborando no massacre contra os que eram considerados como bastardos, quer dizer, que não eram da raça ariana, dita pura (branco, louro, olhos azuis, claros ). Ninguém tomou o tempo para refletir, pois que o HITLER refletia por eles.
É assim que reagem os ADEPTOS do PT. Igualito , até faz medo!!!
Seabra
26 de Novembro de 2018 at 23:57
….LÉVY, quero re-lembrá -lo que a ASSEMBLEIA NACIONAL, não é um ringue para BOXE, os deputados não são pojulistas tão pouco é um circo onde os animais selvagens animam o público. Aprenda a ter postura, e eduque para saber ser e estar na sociedade.
Não é só de vestir calças, casaco que lhe faz ou lhe dá uma boa educação, que muito lhe tem feito falta Lévy. Ser HOMEM responsável passe também pela boa educação. É-lhe necessário e URGENTE !
José Luís Tavares
27 de Novembro de 2018 at 7:46
Quando um atirador tem pela frente um alvo bem identificado, com a pontaria bem direccionada, e o disparo atinge o seu próprio pé, “nón cá flá ni santomé, ê sa má novidadgi”, o Rei fugiu a jacto, com medo de não abaixar as calças, “tudaxi cu ficá fé mó de pinta cu guli zêtê, caso para se dizer uma tempestade à Trovoada.
MadreDeus.igreja
27 de Novembro de 2018 at 12:56
Pensaste isto muito tarde
O que povo que agora, é saber aonde viste dinheiro para construir prédio e holel.
Isto que o povo quer saber
Vamos a justiça explicar