Política

Júlio Silva apresenta-se como candidato espontâneo

Numa nota enviada à redacção do Téla Nón, o engenheiro Júlio Silva, ex-ministro da economia anuncia a apresentação da sua candidatura às eleições presidenciais de 18 de Julho próximo.

Antigo militante do partido ADI, Júlio Silva, também exerceu funções de direcção nas empresas estratégicas do país, como a EMAE (Empresa de Água e Electricidade).

Sempre concentrou as suas acções políticas na região sul da ilha de São Tomé, tendo se enfileirado no partido Movimento Caué. Uma força política que nas eleições legislativas de 2018, elegeu dois deputados a Assembleia Nacional no círculo eleitoral do distrito de Caué.

É exactamente no sul de São Tomé, mais concretamente na cidade de Angolares, capital do distrito de Caué, onde no sábado 17 de Abril, Júlio Silva, vai apresentar-se oficialmente ao país, como pretendente ao cargo de Presidente da República.

«Trata-se de uma candidatura espontânea, aberta e inclusiva com uma marca de forte renovação capacidade de diálogo inter-geracional: Vamos apostar no diálogo e união de todos os são-tomenses e protagonistas políticos, promovendo novas abordagens e estilos políticos, que permitam reaproximar os eleitos dos eleitores, será essa abordagem central da conferência de imprensa de apresentação da candidatura…» diz o comunicado de imprensa que chegou a redacção do Téla Nón.

Júlio Silva, diz que elege a promoção da Verdade e a Reconciliação Nacional em São Tomé e Príncipe.

«A Verdade e Reconciliação Nacional é   um importante passo para invertemos as sucessivas crispações internas. nessas ilhas que tem tudo para sermos Unidos e mais capacitados para almejar o que todos aspiramos quando sonhamos com a Independência Total em 12 de julho de 1975. A Unidade, Disciplina e Trabalho devem voltar a estar na Agenda coletiva de todos as forças, que buscam o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe», precisa o comunicado de imprensa.

Neste sábado 17 de Abril, o país vai conhecer as linhas de força do projecto de sociedade que o engenheiro Júlio Silva pretende partilhar com todos os santomenses, em busca de paz, harmonia e desenvolvimento.

Abel Veiga

15 Comments

15 Comments

  1. Convetavirus

    14 de Abril de 2021 at 20:36

    Candidatura espontânea….oferta de emprego.? hihihihihi

  2. Pedro Costa

    14 de Abril de 2021 at 21:35

    Quantos são?
    Até dá para formarem 2 equipas de futebol. Antes melhor isto do que serem presidente da república. Vai sair um catavento e espero que não metam lá outro ou pior. Sinceramente, espremendo estes todos, não deve sair um sumo apetecível.
    Esta minha observação não dirigida a si particularmente, mas sim para todos.
    Enfim, esta minha terra quem o viu e quem o vê!
    Um país tão pequeno que talvez daria para ser governado por um presidente e chefe do governo e mais 6 ministros, andam p’ra aí tanta gente só a procura de tachos, tachinhos e o país a afundar.

  3. Sem assunto

    15 de Abril de 2021 at 6:35

    Óbvio, diferente não poderia ser. O termo expontâneo vem mesmo a calhar, sério isto não é.
    Na década de noventa este senhor foi um dos indivíduos que mais rápido enriqueceu a custa do povo, num governo de seis meses, na altura, foi suficiente para o mesmo adquirir toda a fortuna que hoje usufrui.
    Você, Júlio Silva, não serve para ser cidadão desta terra, muito menos o Presidente da República.

  4. Boquito

    15 de Abril de 2021 at 7:09

    Definitivamente prefiro votar no juve.

  5. Mario Rosário

    15 de Abril de 2021 at 8:10

    Todos um conjunto de parasitas que não querem trabalhar e nunca trabalharam, nunca deram nada para este país, apenas sugaram o país nos locais onde trabalharam e querem ser presidente. Outro advogado que anda a tramar os coitadinhos de trabalhadores santomenses, tal como os de CKDO, em beneficio próprio e diz que irá reunificar o país. Se você antes de ser presidente tem estado a danificar a família mais carenciada do país, você vai unir o país?
    Conversas para o boi dormir.
    Estados Unidos da América com mais de 300 milhões de pessoas tem dois candidatos.
    S.Tomé e Príncipe com cerca de 90 mil eleitores já vai em mais de 30 candidatos, isto é cerca de um candidato para cada 3 mil eleitores.
    Tenham vergonha na cara os senhores candidatos.

  6. Santo

    15 de Abril de 2021 at 11:29

    O que deu em você Julho?

  7. Davi nha bibinha

    15 de Abril de 2021 at 11:34

    Francamente com tanta coisa para fazerem em prol d’
    Nossos desenvolvimento como pais
    Só continuam a comer o pouco que terra produz
    Como diz o outro só Jesus na causa.
    Espero um dia ajudar os meus vizinhos
    Conhece a minha falecida avó a sair de casa as 3 da manhã com sexto na cabeça pra nos dar de comer eu era um puto isso me marcou tanto
    E quando vejo esses senhores a fazerem esses figuras triste 😢
    E não querem trabalhar
    Meus senhores stp tem muita terra para plantar bananeiras
    E MAR
    E AFINS.

  8. Matabala

    15 de Abril de 2021 at 12:04

    Minha esperança é que estas eleições e seus resultados deixem tanta vergonha em figuras como Posser, Delfim, MaNeves, Elsa Pinto, Aurélio e outros que REFORMEM de vez e nunca mais tenhamos de ouvir falar ou ter de conviver com tal gente….gente que tem sido praga desta terra. Vão plantar banana, fazer outra coisa, deixem país e povo em paz

    • Sem assunto

      15 de Abril de 2021 at 19:09

      Matabala está esperança na verdade, não é só sua, é de todos os santomenses, afronta é termos que levar com estes figurinos, raios partam.

  9. Anjo do Céu

    15 de Abril de 2021 at 15:13

    Tudo que era bens movél da Oleoginosa pertencente ao Estado voçé levou tudo e deixou empresa a bicharada.Agora quer destruir próprio o País e o Povo. Coitado do Povo com esses bandidos.
    Deus não dorme

  10. Original

    15 de Abril de 2021 at 17:01

    Se qualquer um pode ser Presidente,então é uma função banal.

    • Iluminado

      16 de Abril de 2021 at 8:41

      Ele saiu de oleaginosas quando, em que ano? Que bens ele levou?

  11. SEMPRE AMIGO

    15 de Abril de 2021 at 17:57

    O(A) senhor(a) acerou em cheio na cabeça do prego. O cidadão Júlio Silva só votará nele próprio se for cupiosamente banhado.

  12. Iluminado

    16 de Abril de 2021 at 8:38

    Força Sr Engenheiro o povo está consigo. O Sr é uma boa pessoa, bom caráter, tem ajudado muito ao povo pequeno. Resto é resto.

  13. Fabio soares andrade

    5 de Julho de 2021 at 14:47

    Sinceramente pra quem não ver isso o senhor julio silva é uma otima pessoa.
    O senhor julio silva além de ajuda muitas pessoas também me ajudou muito por causa do senhor hoje eu estou cá em portugal a me forma muito obrigado por tudo mesmo eu não sei como agradecer porque só aquelas palavras que eu escrevi não discreve quantos o senhor é boa pessoa.
    Então força ai o meu voto é seu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top