Política

Patrice regressou para trabalhar com todos, e propôs um programa de urgência

Maioria absoluta no dia 25 de setembro, foi a exigência de Patrice Trovoada aos militantes do partido ADI e a todo o eleitorado de São Tomé e Príncipe.

Uma exigência justificada pelo Presidente da ADI com a necessidade de tratar e recuperar o país. Para o líder da ADI nos últimos 4 anos São Tomé e Príncipe bateu no fundo.

O povo que se juntou no largo do Estádio Nacional 12 de julho, conheceu o programa de urgência que Patrice Trovoada pretende implementar para reanimar a vida social e económica do país.  

«Se darem maioria absoluta ao ADI, vamos começar a trabalhar num programa de urgência. Urgência é a fome…Nós não vamos continuar assim. Temos que resolver o problema da fome. Custo de vida está muito alto. Temos que tomar medidas», declarou Patrice Trovoada.

Comício da ADI no largo do Estádio Nacional

O segundo ponto do programa de urgência da ADI, tem a ver com a reparação das estradas e das pontes. «Nós queremos maioria absoluta para trabalhar. Quando avançarmos com as obras de reabilitação das estradas e das pontes, vai haver mais emprego», frisou.

 No palco do comício, Patrice Trovoada repetiu que veio para trabalhar, e que quer maioria absoluta para fazer isso mesmo, trabalhar.

O Presidente da ADI, quer unir forças de todos para dar um rumo ao país. «Vim cá para reorganizarmos o país. Vim cá para que o povo volte a ter confiança nos políticos. Para juntos tirarmos o país do buraco em que está», afirmou.

Patrice Trovoada, reiterou o compromisso com a inclusão e a união nacional. «Eu quero juntar toda gente. Gente do ADI, gente que não é do ADI. Vamos deixar de barulho, vamos deixar de confusão, vamos trabalhar. Vamos avançar com o país. O país já caiu muito, não vamos continuar assim. Temos que levantar o país e eu estou pronto, para trabalhar com todos», pontuou.

Defendeu a criação de um governo forte após as eleições de 25 de setembro. Um governo de maioria absoluta, liderado por ele, e que para além de reorganizar o país, teria entre outras missões reformar a administração pública, proteger o empresariado nacional da concorrência desleal, e restaurar a autoridade do Estado.

Patrice Trovoada, prometeu formar e apetrechar a polícia nacional com meios mais modernos, para combater o roubo crescente no país. Avisou também que os agentes da polícia que forem apanhados a furtar, seriam expulsos da corporação. O povo aplaudiu efusivamente o plano do Presidente da ADI para combater o roubo.  

Patrice Trovoada disse também que o regresso ao poder com maioria absoluta vai permitir ao seu governo criar um fundo para formação dos jovens em vários domínios.

O Presidente da ADI, explicou que os 4 anos de sua ausência física no país, foram de trabalho, de planeamento e de contactos para a ADI ser uma solução para São Tomé e Príncipe.

Saudou o “povo pequeno”. Segundo Patrice Trovoada, o “Povo Pequeno” «é a minha garantia, a minha protecção, é quem me dá força para lutar. Estou aqui para trazer soluções para o povo pequeno», concluiu.

ADI e os seus militantes consideram que o Governo de coligação MLSTP/PCD/ MDFM-UDD atrasou o país, e deve ser sancionado nas urnas. Para a ADI, Patrice Trovoada, é a solução para governar São Tomé e Príncipe.

Enorme multidão de militantes e simpatizantes do partido ADI recebeu Patrice Trovoada na tarde de domingo no aeroporto internacional de São Tomé. O jacto privado oriundo de Libreville – Gabão, aterrou no aeroporto Nuno Xavier, depois do meio-dia. Patrice Trovoada e a multidão marcharam do aeroporto até o largo do Estádio Nacional 12 de Julho.

Abel Veiga

10 Comments

10 Comments

  1. Vexado

    19 de Setembro de 2022 at 5:57

    Patrice no comício disse querer trabalhar com todos, mas não é isto que se vive no seio do ADI. Tirando os casos de vingança, há pessoas do ADI que não tem a mesma ideia.

  2. Antonio Nilson

    19 de Setembro de 2022 at 8:23

    O povo São-tomense seria ponderoso se votar na justiça e dar uma segunda chance à ADI e o Patrice Trovoada, e exigir que ele se porte bem.

  3. Pierre Faleiro

    19 de Setembro de 2022 at 10:25

    Quando o povo é burro. Só dá nisso.
    Espera, ele vai voltar a por o seu horário de Diabo.(+2horas)

    Um tipo que nem uma mascara ofereceu ao povo, agora aparece como salvador.
    Não agem como P_tas minha gente. Vai com este e com aquele

  4. Clemilson

    19 de Setembro de 2022 at 12:06

    Ficou muitos anos no poder e não fez nada e o povo acha que ele vai fazer agora, povo e muito inocente!!

  5. Basta

    19 de Setembro de 2022 at 12:38

    Vamos com tudo estamos pronto, não se pode admitir um País com 4 Primeiro Ministro que são: Jorge,Delfim,Eugénio da Graça e Carlos Neves.

  6. Margarida lopes

    19 de Setembro de 2022 at 13:06

    …este fdp do FORAGIDO Patrice TROVOADA, deve é ser julgado pelos delitos e crimes cometidos durante os seus vàrios mandatos. Ainda nao explicou sobre mùltiplos casos de crimes, cujos ùltimos do jovem que ele fez enterrar a noiten e o assassinato do economista Jorge Santos.
    O Levy Nazaré deve falar claramente e denunciar sobre todos os dossiês SECRETOS deste marmanjo.
    Como é possivel que o povo sao-tomense admita tal situaçao de VA-E-VEM do Patrice Trovoada, segundo que lhe interessa? Faz 4 anos no estrangeiro, regressa apenas para de novo LARAPIAR o pais e volta a FUGAR por mais 4 anos e assim sucessivamente e TODOS se calam, consentem esta FALTA de RESPEITO sem nome que este PT tem de STP, dos outros camaradas politicos etc. Onde estao os POSSER, Rafael BRANCO, Carlos NEVES, Fradique de Menezes,Manuel Pinto da Costa, Gabriel Costa,JBJ etc, etc…onde estao? E o POVO?
    Por esmola reajam, nem deixem que este vagabundo vos rebaixe a este ponto.
    Vamos sair a RUA e protestar, exigir justiça , pois que até a data o PT nao foi responder aosmuitos delitos e crimes cometidos . BASTA!

  7. Pedro Costa 2

    19 de Setembro de 2022 at 13:25

    Estas gentes andam a brincar com este povo e com este país!
    Roubam, comem, engordam, não dão satisfações a este povo e este povo continua indo na cantiga. Elegem, elegem e os eleitos pouco se preocupam em resolver os problemas deste povo. Continuam nas sanzalas, continuam na miséria e o país a afundar cada vez mais.
    Não pode ser. O sistema de saúde está uma miséria, as empresas agrícolas já não existem, as estradas é um caos, etc, etc e quando estes eleitos adoecem, viajam para outras paragens. E o povo continua sem exigir. Os governantes têm de declarar o que têm antes e depois do exercício das funções.
    O Patrice teve alguma ocupação de destaque nestes últimos 4 anos? Duvido! Em Portugal!?
    Agora vai regressar para ter outra vez um tacho e que não se controla. Um dia depois vai sair e de bolsos cheios
    Isto não está correto!

  8. Marlene

    19 de Setembro de 2022 at 14:29

    Mas este senhor acha que somos todos idiotas? Teve maioria absoluta e fez NADA? e poupem-me os seguidores cegos. fala em baixar o preço dos alimentos, quero ver como. os produtos no mercado internacional estão com preços semelhantes aos nossos (sim, usem a internet para mais do que estar a fazer politiquice no facebook), os fretes marítimos subiram em alguns casos para o dobro, cerca de 3900 euros 1 contentor de 20′ e o nosso porto não é prioritário. Essa conversa do estou pronto é para encher seus bolsos, continuar a fazer as suas negociatas, vender até ao último santomense se preciso. Os dos outros partidos são bons? Não, LIXOS COMPLETO, mas pelo menos poupam-me da demagogia de que são líderes ou salvadores. SANTOMENSES ACORDEM, ESTE PAÍS SÓ MUDA DE O QUE É APELIDADO (INSULTUOSAMENTE POR ESTE POLIQUEIRO) COMEÇAR A TRABALHAR DE VERDADE, DEIXAR DE FACILITISMO, OSTENTAR SEM POSSES.

  9. Andorinha

    19 de Setembro de 2022 at 15:22

    Patrice trovoada chegou e foi engolido pela população ouve mar de pessoas na recepção do Patrice e se queremos um S.Tomé prospero e um país de sucessos temos que votar no ADI.

    Eu acho que com a chegada do Patrice trovoada Jorge bom Jesus deveria parar com bobo de campanha e dizer Patrice eu vou deixar você com tua coisa porque povo ama você.

  10. Sotavento

    20 de Setembro de 2022 at 8:13

    Nem MLSTP é melhor que ADI nem ADI é melhor que MLSTP são os dois a mesma merd@.O que é diferente é o nome, as mocas são as mesmas.O sofredor é o povo pequeno e não há mas truques.O tempo muda tudo e seguro que um dia STP terá outro rumo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

To Top