Política

Patrice Trovoada reagiu à comunicação do Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus

Patrice Trovoada disse à imprensa que na primeira declaração pública do Primeiro-ministro, após as eleições de 25 de Setembro, esperava que Jorge Bom Jesus reconhecesse os resultados provisórios, que estão a ser apurados pelas Assembleias distritais.

«Estava a espera que ele como Presidente do MLSTP reconhecesse a derrota, o que apraz em democracia», afirmou.

Segundo Patrice Trovoada as irregularidades apresentadas pelo Primeiro-ministro, com base nos dados da Comissão Eleitoral Nacional não alteram os resultados das eleições.

«Falou de irregularidades que tanto os observadores, como os magistrados que lideram as assembleias distritais de apuramento, dizem que não são relevantes», ripostou Patrice Trovoada.  

Na comunicação à Nação, o Primeiro-ministro prometeu activar os meios de segurança e de ordem interna para evitar a instalação do caos no país.

«O único motivo de inquietação das populações, é devido ao facto de nunca em democracia em STP, um Presidente da CEN negou em apresentar os resultados provisórios. Por isso o Primeiro-ministro deveria usar sua influência para que o Juiz Berreiro respeitasse a lei», frisou.

No entanto Patrice Trovoada, reconheceu que Jorge Bom Jesus é um homem de bom senso. Por isso mesmo, alertou o Primeiro-ministro a não se deixar levar por influências de outras pessoas.

Ao Primeiro-ministro e ao Governo foi deixado um apelo para que permitam a missão de observação eleitoral da União Europeia participar no apuramento geral e final, dos resultados das eleições, em sede do Tribunal Constitucional.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top