Política

Presidente da CID-STP faz denúncia de crime contra ADI e Patrice Trovoada

Nelson Carvalho, Presidente do partido CID-STP, apresentou uma denúncia de crime ao Ministério Público.

Segundo Nelson Carvalho a denúncia – crime, tem a ver com a compra e venda de lugares nas mesas de voto nas eleições de 25 de Setembro.

Na queixa-crime submetida ao Ministério Público, o Presidente do partido CID-STP diz que junta provas documentais e testemunhais que indiciam o envolvimento do partido ADI e do seu Presidente Patrice Trovoada, na compra de lugares nas mesas de voto, em vários círculos eleitorais na ilha de São Tomé.

Na denúncia-crime o Presidente da ADI é acusado de ter negociado e pago o valor de 4 mil euros, à Direcção do Partido MDFM-UL.

Por outro lado, as testemunhas arroladas ao processo, levaram o Presidente da CID-STP a concluir que o partido ADI, negociou e pagou directamente valores em dinheiro aos membros das mesas de voto.

O denunciante considera que existem indícios bastantes da prática de crimes eleitorais, e outros crimes, pelo que pede ao ministério público a abertura da instrução criminal contra os denunciados.

No conjunto de documentos que a CID-STP distribuiu à imprensa incluindo ao Téla Nón, destacam-se vídeos com testemunhos que alegadamente provam a prática dos crimes.

Abel Veiga

6 Comments

6 Comments

  1. Perca tempo

    25 de Outubro de 2022 at 13:47

    Perca de tempo apresentou queixa a qual Ministério Público? Esse Ministério Público de Keve Nobre isso não dá em nada. Mais um documento para Keve arquivar tudo que tem a ver com pessoas próximas de Pinta Cabra ou mesmo Pinta cabra! Vão ver como Ministério Público vai atuar com pessoas dos outros partidos. Aguardemos

  2. Manuela Pedroso

    25 de Outubro de 2022 at 16:11

    O Nelson Carvalho está cheio de michidaji que está a vender a sua própria alma.
    Como é possível comprar pessoas na mesa. Porquê é que as pessoas se venderam. Não são militantes de um partido? Afinal vocês formaram os vossos militantes para negociarem as suas cabeças nas mesas de votos? Vocês não levaram os vossos representantes para a formação?
    Isto demonstra que os vossos partidos não têm militantes. Vossos partidos estão compostos de candongueiros de vendas de cabeça. Não tiveram tempo para criar e formar partido e foram as pressas para as eleições e agora vêm com chantagens.
    Quanto é que tu recebeste para dar a cara. Michidaje está a te fazer vender a alma? Estes indivíduos que apresentas como testemunha são os verdadeiros bandidos conhecidos na nossa praça.
    São vocês que organizaram as eleições, isto é, os cinco partidos no poder é que organizaram eleições. A eleição foi ADI contra os outros 11 partidos. E vocês os onze não conseguiram ter pessoas nas mesas para uns apoiarem os outros? Como é possivel. Estes são os partidos que querem governar o país? Vão se organizar.
    O Nelson. Vai catar água. Bandido

  3. Andorinha

    25 de Outubro de 2022 at 16:56

    É lamentável estes partidos em S.Tomé são mau perdedores, querem ao todo custo impedirem o ADI e o Patrice Trovoada de tomarem posse.
    Primeiro marcaram data da posse para 22 de Novembro depois marcaram para dia 8 de Novembro depois o Delfim Neves pedio ao Tribunal para fiscalizar a constitucionalidade da data marcada do dia 8.
    Agora vem este Nelson fazer denúncia a ministério público de uma suposta fraude de compra de delegados, isto esta a cheirar mal da Patrice trovoada lugar dele saem nova maioria saem vocês perderam.

  4. Os Bandidos de sempre

    25 de Outubro de 2022 at 18:05

    Ministério público é sede do partido ADI. Pinta Cabra é procurador Geral. Kelve é sósia de Pinta Cabra.

    Processo arquivado. Pinta Cabra é lei ele paga bem.

  5. Fuba cu bixo

    25 de Outubro de 2022 at 19:54

    O viracazaca do Nelson deveria ter feito estas queixas no mesmo dia do voto na mesa de voto, por outro lado o padre na entrevista de esclarecimento disse que o Patrice não negóciou nenhuma contrapartida com ele.
    Aonde vem agora esta queixa depois de realizadas as eleições com os resultados da Vitória declarada por tribunal constitucional?
    Vocês estão a fazer tudo para papá Patrice não tomar poder vocês só estão a manchar o bom nome de S.Tomé e Príncipe gatunos.

  6. mezedo

    26 de Outubro de 2022 at 7:50

    Não sei porque os fulanos do ADI temem que justiça faça seu papel, se houve denuncia deve ser investigado, afinal falam de Lei de injustiça e mais coisas porque não investigar quando alguém denuncia algo.

    Se não deveu então não tem que temer. A lei é clara dia 22 vão la tomar posse mais nada.

    Agora o Procurador Geral que todos sabemos que esta a serviço do ADI e do seu Líder, tem que meter na cabeça que um dia ele sera julgado pela sua incompetência na resolução dos assuntos que tem haver com o País.

    Já vimos assistindo a muito tempo ele arquivar factos que incrimina o seu Chefe PT, mas um dia ele sera condenado por isso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top