O ex-Director da Aviação Civil e da Meteorologia do Senegal, foi acusado como sendo responsável pelo acidente aéreo ocorrido no espaço aéreo são-tomense, por um avião da companhia Transair.
A imprensa senegalesa anunciou que o senhor Atoumane Fall, director da aviação civil e meteorologia do Senegal foi demitido das suas funções, no passado dia 19 de Abril, por decisão do Conselho de Ministros do Governo senegalês, e por causa do acidente aéreo ocorrido em São Tomé e Príncipe, com um avião da companhia Transair.
Segundo a imprensa senegalesa, o avião de tipo Beechraft 1900 CT, operava com licença atribuída pelo Senegal. Mais importante ainda é o facto do tal aparelho ter operado durante algum tempo como meio de transporte privilegiago das das autoridades governmentais do Senegal.
Atoumane Fall demitido do cargo de Director da Aviação Civil e Meteorologia do Senegal, já foi substituído por Maguéye Marame Ndao.
Note-se que o avião em causa deixou de contactar com o aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe, quando se encontrava a 6 milhas de distância do aeroporto. Tudo aconteceu num domingo de trovoadas, 7 de Abril.
Até hoje 26 de Abril não se encontrou qualquer sinal do aparelho nas águas teritoriais são-tomenses.
Abel Veiga
longe
26 de Abril de 2013 at 18:18
privilegiago?das das.tenha mais cuidado com a escrita.
Toni
26 de Abril de 2013 at 22:47
Decisão de Estado competente
madalena
28 de Abril de 2013 at 13:45
Será mesmo isso, ou trata-se de um desvio.
Ate prova em contrario, fico expectante.
Nora
29 de Abril de 2013 at 9:54
O exemplo a seguir. As avarias da Emae, os problemas das Alfandegas, ENASA, ENAPORT também deveriam ser resolvidas a faca nos dentes.
mimi
30 de Abril de 2013 at 11:17
Nao me parece que este seja o mesmo aviao que se presume ter caido em aguas de S. Tome e que vinha do sul Africa do sula/Namibia com direccao ao Gana/Mali e provavelmente com matricula (licensa?) atribuida pela Africa do Sul. Deve haver algum equivoco! Ou se calhar sao dois casos parecidos?!…