Paulo do Rosário das Neves, nasceu em São Tomé a 21 de Agosto de 1948.
Fez os estudos primários em Angola e o liceu em São Tome. Concluiu os cursos de Técnico de Farmácia em Angola e o Curso de Técnico de Organização do Trabalho e Salário no Instituto Tecnologico Julian Grimau em Cuba.
Foi Técnico de Farmácia, Director de empresa estatal, serviu o Ministério do Trabalho Sãotomense e foi Primeiro Secretário da Embaixada de São Tomé na Bélgica.
Em setembro de 1984 é nomeado Secretário Geral da Cruz Vermelha de São Tomé e Príncipe onde permanece até 2011, idade da sua reforma.
Paulo Neves foi co-produtor e apresentador de programas radiofonicos e tambem relator desportivo na Radio Nacional de São Tomé e Principe.
Durante o seu longo percurso na Cruz Vermelha, defendeu sempre com altruismo, grande dedicação e lealdade, a bandeira de Henry Dunant, nome esse dado, à Rua da Entrada Principal do Palácio do Povo.
Alguém disse um dia:
Paulo Neves abusa da honestidade. Ele é honesto de abuso!
Homem simples, íntegro, humilde, consciente da nossa realidade, extremamente discreto e Humano, deixa-nos um exemplo de vida. Abençoados são aqueles que caminharam ao seu lado, nem à frente, nem atrás, mas ao seu lado.
Se mais não fez, foi porque não pôde.
À Família enlutada neste tempo de dor, que prevaleça o sentimento do dever sobejamente cumprido e que os justos se sentarão à direita de Deus.
Que eu faça o bem e de tal modo o faça
Que ninguem saiba o quanto me custou
Deus, espero de ti mais esta Graça:
Que eu seja bom sem parecer que o sou
Herculano Levy

Guiducha
8 de Outubro de 2021 at 20:28
Paz e repouso nos esplendores da luz perpétua. Que Deus dê consolação e reconforto aos familiares e amigos.
José Eugenio Roca
9 de Outubro de 2021 at 20:47
A sua integridade e exemplaridade marcoume tendo a oportunidade e honra de cooperar com ele.Acompanhamento na dor a sua familia e amizades. A sua memoria permanecerá viva e inspiradora para imitalo.
Rapaz de reboque
13 de Outubro de 2021 at 18:32
Os meus sentimentos a toda família e amigos que Deus lhe dê o eterno descanso, mas também ontem faleceu uma grande figura este jornal não soube ou nao tem lugar nas primeiras páginas? O nosso camarada Zuza foi esquecido