Orientados pela Política e Estratégia Nacional da Protecção Social, o país tem feito, nos últimos anos, progressos significativos na implementação de programas de protecção social, dos quais podemos ressaltar os seguintes: Programa de Apoio a integração Social; Registro Social Único; Programa Família; e o Programa de Resposta a Emergência Socioeconómica – PRES.
O PRES teve o seu início em junho de 2021 e surgiu devido os impactos negativos da COVID-19 na segurança alimentar e nutricional, especialmente, para as populações vulneráveis, tais como: as crianças, as mulheres, os idosos e as pessoas com deficiências. O referido Programa abrangeu todos os distritos do país e a Região Autónoma do Príncipe e teve beneficiários em 413 localidades, dentre -das as 489 existentes em STP.
Assim sendo, estando a aproximar-se o fim do Programa, a Direcção da Proteção Social, Solidariedade e Família, vem desta forma informar a todos os beneficiários do PRES que durante o mês de novembro será realizado o último pagamento do referido programa.
Desde já a Direcção alerta aos beneficiários que o cartão e o pin devem ser devolvidos e em caso de extravio os mesmos devem dirigir-se ao centro de atendimento da Proteção Social do seu distrito/RAP para fazer a ocorrência. Por outro lado, informa-se aos idosos dos Programas Subsídio Não Conhecido e Contínuo da DPSSF que após o último pagamento do PRES, os mesmos voltarão a receber os respectivos subsídios através dos serviços da DPSSF, mediante dotação orçamental, conforme vinha sendo efectuado.
FONTE : DIRECÇÃO DA PROTECÇÃO SOCIAL SOLIDARIEDADE E FAMÍLIA
Veja o comunicado em formato WORD –
alberto lima
4 de Novembro de 2022 at 10:56
Coitadas das Mães Carenciadas, Velhos e Idosos que se alimentaram na perspetiva de que ” PAPÁ CHEGOU, FOME ACABOU ”
Como é ?
mezedo
4 de Novembro de 2022 at 13:57
Vamos ver agora como fome acabou aguenta quem puder.
Todos traiçoeiros mal feitores o Governo fez de tudo vos deu apoios, mas vocês mesmo voltaram contra Governo de JBJ, agora vão comer pão que diabo amaço.
mezedo
4 de Novembro de 2022 at 13:59
Vamos ver como quem vem com fome e vingança vai alimentar os mais pobres sem vergonha e ingratos.
Papá Chegou Fome Agravou
4 de Novembro de 2022 at 17:18
Papá veio de avião privado
Há dinheiro
Kidalêo skabi a começar Natal e Final do ano. Se sobrar búzio vai ser com muita sorte.
Hummm , pode ser que venham umas 5 galinhas e um galo para cada um saber da sua vida…..Desculpa..estou a divulgar em primeira mão o programa do governo, mas pronto cada um começa a fazer a sua capoeira porque o barco com galinhas está a chegar.
O Povo pediu agora zémé tan