Política

Presidente da República denuncia indícios de tráfego de droga no país e pede cooperação das forças armadas no combate ao flagelo

No acto central dos festejos do trigésimo quarto aniversário da institucionalização das forças armadas o Presidente da República chamou a atenção para os indícios de consumo e tráfico de drogas no país assim como o tráfico de crianças.

Pela última vez enquanto Presidente da República Fradique de Menezes e Comandante Supremo das Forças Armadas, Fradique de Menezes, presidiu o acto central do dia das forças armadas. No dia 6 de Setembro do Próximo ano o país terá um novo Presidente da República.

Por isso, o comandante do Exército, o Tenente-coronel, Idalécio Pachire, em nome do comando das forças armadas homenageou o Presidente da República com a insígnia das Forças Armadas, como demonstração do reconhecimento dos militares pela dedicação do Chefe de Estado na melhoria das condições operacionais e de vida dos militares.

As forças armadas São Tomenses celebram o trigésimo quarto aniversário num momento de mudanças profunda reestruturação e reorganização das suas estruturas. O Presidente da República e Comandante das Forças Armadas, realçou a actualização da lei da defesa nacional e das forças armadas. «Onde foi introduzido mais um ramo, assim como novas patentes, bem como foi aprovado, numa das reuniões do conselho superior de defesa nacional, realizada em Setembro de 2009, o conceito estratégico da Defesa Nacional», afirmou Fradique de Menezes.

Um processo de reestruturação que deve prosseguir. Fradique de Menezes indicou os decretos que versam sobre a lei do serviço militar, regulamento de continência e honras militares como diplomas que deverão ser actualizados. Tudo para que as forças armadas se adaptem aos novos tempos e que estejam munidas de recursos legislativos e operacionais para dar resposta as novas ameaças. «Nos últimos tempos, mais evidentes que outrora, indícios de fenómenos de uso de estupefacientes, bem como a existência de um possível narcotráfico, sem negligenciar alguns casos de desaparecimento de crianças, começam a dar sinais preocupantes», referiu o Comandante Supremo das Forças Armadas.

Segundo o Presidente da República as forças armadas devem assumir papel relevante na prevenção e repressão de tais actos que começam a ganhar expressão no país, em parceria com as outras forças de segurança.

Isto mesmo foi demonstrado na cerimónia de juramento de bandeira de mais de 300 novos soldados. Num simulacro unidades da guarda costeira, do exército e da polícia, demonstraram o que podem fazer para neutralizar, acções ilegais que eventualmente ocorram no mar, caso de pesca ilegal ou pirataria, e na terra casos de sequestros e outras ameaças.

Abel Veiga

    22 comentários

22 comentários

  1. Franz K

    7 de Setembro de 2010 as 12:22

    Tenho dúvidas no que toca a concessão da insígnia das FASTP pelo Cmdt do Exército ao PR.
    É normal ver-se o PR na qualidade de Cmdt das FA conceder condecorações aos seus inferiores hierárquicos, o contrário nunca vi.
    Não sei quais as regras para atribuição destas condecorações em STP, mas parece-me haver uma inversão de papeis aqui.
    Esta condecoração, em minha opinião, deveria ser atribuída em reconhecimento dos serviços prestados pelo actual PR, mas quando este deixa-se de exercer o cargo e por um outro PR, ou não?

    Agradecia que alguém me esclarecesse isto.

    Cmpts

  2. Fr07

    7 de Setembro de 2010 as 13:17

    Eu felicito as forças armadas pelo seu trigesimo aniversario e os dizer que sirvam a nossa patria com maior orgulho, pra defender o pais de todos os perigos que podem surgir…

  3. Edson Costa

    7 de Setembro de 2010 as 13:58

    Não sei se estaria equivocado, mas não acredito que o tràfico de crianças jà tenha chegado ao nosso paìs, todavia estou de acordo com o sr PR quanto a participação activa das forças armadas no combate destes tipos de desergonização social!

    • NIVALDA CORREIA

      7 de Setembro de 2010 as 15:28

      Querido Edson

      Acredite que se não se pratica não estamos muito longe.
      Porque se a Pedofilia,se o Aliciamento de jovens Saotomenses para escravas sexuais por certos politicos de destaque da nossa praça se o uso de jovens mulheres por certos politicos conhecidos da nossa patria se a moda das Catorzinhas é normal e moda por certos politicos da nossa praça homens de 60 e tal anos (Eugenio Tiny) começa a ser normal e aceite na nossa patria,pouco nos falta para chegamos ao tráfico por isso tenho insistido”IRMÃOS O QUE SE PASSA COM ESTE ASSEDIO EM RELAÇAO AS NOSSAS JOVENS POR PESSOAS DE DESTAQUE DA NOSSA CLASSE POLITICA ECONOMICA E NÃO SÓ É UM ASSUNTO MUITO MUITO SÉRIO”,não nos acorbardemos,não aceitemos o anormal como normal nao aceitemos esses comportamentos desviantes destes senhores so porque êm poder e dinheiro,não aceitemos que continuem a transformar nossas filhas irmãs sobrinhas vizinhas primas em seus objectos sexuais,para satisfaçao dos seus caprichos,nao aceitemos que se aproveitem da pobreza para onde eles arrastaram nosso povo,se torne a arma para eles aliciarem nossas puras jovens a prostituiçao e a cederem a seus caprichos convidando-as para restaurantes onde nunca poderia la ir por falta de recursos,roupas que nunca poderiam comprar por falta de recursos,e muito mais.Não sejamos como a aestruz que enterra a cabeça para não encarar a realidade.
      Eu digo NÃO,E TU?
      Eu digo claramente Sr Eugenio Tiny Não lhe DEIXAREI EM paz enquanto continuar por ai impune,e não me escondo por isso parem de me ameaçar que não me Calarei Não tenho MEDO.
      Felizmente o Sr. sae bem quem sou por ser verdade o que digo não ajo na sombra nem no anonomato dou o peito para o que vier CHEGA sr.Egenio Tiny ja esgraçou muitas jovens e familias

      • Marcos

        8 de Setembro de 2010 as 11:26

        Forca Nivalda,
        Estou contigo nessa luta, vejo uma enorme revolta em ti, pois nao e facil derrubar o mal.
        Infelizmente em Stome, esta e uma pratica constante, praticada nao so pelo SR.EUGENIO TINY, assim como, outros da classe alta santomensse.
        No entanto isso e e sempre foi um dos males dos paises africanos.
        Pessoalmente, penso tanbem que este e um problema de ectica, nao me emaginaria ter filhos espalhados por ai fora, ter relacoes com meninas que podessem ser minhas filhas, sobretudo qd sao menores de idade.

        Se a justica do homem so se fizer
        A justica divina esta nao falha

        • NIVALDA CORREIA

          9 de Setembro de 2010 as 9:47

          Etimado Marcos

          É gratificante saber que ha compatriotas meus que tambem concordam que estes actos practicdos pelo SR.Eugenio Tiny e por seus comparsas é repugnante,vil,cobardee totalmente imoral,daí a minha denuncia para não pactuarmos com esta practica desses predadores sexuais no caso do Sr.Eugenio Tiny aos domingos vai a igreja coimo um bom cristão de BIBLIA na mão,mas é um destruidor de futuros destruidor de jovens predador sexual desrespeitador da instituiçao familia que é dos primeiros projectos de DEUS.
          O poder economico Politico ou a sua influencia não pode continuar a tornar-lhes INTOCAVEIS SÃOTOME é de quem se orgulha em ser Saotomense e quer colocar o nome desta patria ja muito marterizada nos lugares cimeiros dos paises em desenvolvimento e nao transformar-lhe nun paraiso para predadores sexuais que se sentem mais eles ou mais homens colecionando jovens indefesas que impressionam com alguma astucia.

          VIVA SAOTOME TERRA LIVRE DE PREDADORES SEXUAIS!

          VIVA SAOTOME TERRA ONDE OS PRINCIPIOS MORAIS SAO RESPEITADOS ONDE AS JOVENS PODEM PREPARAR O SEU FUTURO E FAZER AS SUAS ESCOLHAS COM DIGNIDADEE SEM SEREM OBJECTOS OU ESCRAVAS SEXUAIS!

          VIVA SAOTOME PAÍS ONDE INDIVIDUOS COMO EUGENIO TINY SAO DESMASCARADOS E LEVADOS A JUSTIÇA

          EU ACREDITO!

      • Jorgek

        8 de Setembro de 2010 as 18:54

        É triste o teu relato, porém importante.
        Aconselho-te a fazer tudo por tramites legais porque esses casos podem ser denunciados por qualquer um, temos de fazer a democracia e nao esperar que os outros façam por nos. va em frente pois esses actos nao podem ser impunes .

        Acto sexual com menor de idade(<18) é crime e como tal,seja de que cor for,tem de ser denunciado.

        • NIVALDA CORREIA

          9 de Setembro de 2010 as 10:19

          ESTIMADO JORGEK

          É MUITO TRISTE SIM.
          Claro que deligencias estao a ser tomadas em várias instancias não so nacionais,pode crer que muita surpresa vem aí quando decidi iniciar esta batalha não foi para fazer vento mas para levar até as ultimas consequencias,sei que se calhar o preço a pagar é alto demais mas pelas vitimas desse Sr.Eugenio Tiny e de outros nomes sonantes eu vou lutar até a exautao.
          porque se eu naão estivesse preparad,nao tivesse meios ou recursos se calhar tambem quando xeguei a S.TOME teria que me subjugar a esses Senhores porque o assedio foi muito grande a pressao foi muito grande,por nao terem conseguido suas porcas intençoes portas de emprego se fecharam portas mesmo o pais tendo muita carencia de quadros da area em que me formei,chorei sim revolte-me mas não cedi nem rastejei lutei acrdeitei em DEUS e no meu potencial,porque nao me venderia,jamais iria para cama com um desses velhos baboes so para conseguir uma posiçao,jamais iria me involver com quem quer que fosse para obter alguma vantagem profissional ou economica,valho muito mais do que isso(esta falta de autoestima e falta de recursos pois a maioria das jovens sao sem recursos quefaz com que caiam nas malhas destes predadores).
          Lutei comi o pao que o diabo amassou muitas vezes me apeteceu desistir muitas vezes chorei e deixei de acreditar que havia esperança,e havia esperança VENCI atingi não ainda o topo mas para la vou andando sei que vou atingir porque não ha limites para quem acredita e luta.
          Eles sabem quem sou Sr.Eugenio sabe quem sou,pois nao me escondo atras do anonimato.
          se houver alguem aqui em Saotome que possa dizer que teve algo comigo nestas circuntancias cá estou para desmentir publicamente.
          SR.Eugenio Tiny volto a dizer nao lanço denuncias nem acusaçoes infundadas,irresponsaveis,falsas ou levianas em sede propia ou mesmo aqui posso ducumentar provar tudo o que digo.
          Como viu falo de factos concrectos como da moça de Aguagrande que circulava no Suzuky doado para a campanha portanto um bem publico.
          Que é feito dela Sr.Eugenio Tiny?Casou-se com ela?quer que responda?USOU-A,SEXUALMENTE ILUDIU-A,FOI UM VENDEDOR DESONHOS FALSOS E QUANDO ELA PASSOU DE MODA TROCOU-A POR OUTRA.(So para lhe lembrar ela tem pais irmãos amigos,voce se bem se lembra destruiu-lhe um namoro alias como vai fazendo por ai)

          Sr.Eugenio Tiny é so o 1ºalvo outros virao depois.

          PONHA A MAO NA CONSCIENCIA(se é que tem alguma) Sr.Eugenio Tiny voce tem FILHAS

          “QUEM COM FERRO MATA COM FERRO MORRE E NAO SO…”

      • Zovirax

        9 de Setembro de 2010 as 9:51

        NIVALDA CORREIA,
        O teu relato demonstra de tristeza e revolta. Infelizmente alguns políticos de STP são autênticos predadores de adolescentes. Aconselho-te a escrever semanalmente neste jornal um artigo neste jornal Téla Nón denunciando o aliciamento de jovens adolescentes pelos dirigentes políticos.

        • NIVALDA CORREIA

          9 de Setembro de 2010 as 12:47

          Estimado Zovirax
          Obrigada pelo apoio.
          Vejo que também esta pouca vergonha qu se vive na nossa amada pátria tambem lhe choca revolta e repugna,especialmente quando vem de quem deveria dar o exemplo e ser o garante do respeito e fortalecimento da dignidade que a mulher saotomense mae irmae filha e esposa merece,mas estes senhores(Eugenio Tiny e companhia)sao estão preoucupados em satisfazer seus emporcados e nogentos caprichos sexuais nao importa quem muitas vezes nem onde.
          Muita revolta realmente 1º pela ate agora impunidade desses predadores,depois porque uma de entre muitas vitimas desse sR.Eugenio Tiny me é uma pessoa muito querida e o seu anterior namorado tambem é uma das pessoas do meu circulo de amigos,2ºporque so eu sei o que sofri quando não cedi ao assédio deste urubu e outros e vi portas fechadas em Saotome,na altura com 22 anos recem licencia e recem chegada ao Saotome cheia de sonhos ilusoes planos proprias de quem um dia esteve longe da patria mae e por opçao decidiu volta para participar no sonho de recuperaçao da patria,e quando ca cheguei pouco ou nada lhes importava a minha formação capacidade pofissional intelectual,so viam em mim mais uma possibilidade de conquista,mais uma para enriquecer a sua vasta lista de concumbinas ou brinquedos sexuais,como não o conseguiram usaram toda ainfluencia que possuiam par me fecharem portas para me dificultarem a vida e conseguiram-no,porem onde ha dificuldades para mim tambem ha oprtunidades e graças a uma imaculada poderosa e saudosa SENHORA desta terra cuja memoria para sempre guardaremos como muito respeito e saudade,tive oprtunidae de demonstrar meu valor e poder contribuir de alguma maneira para o desenvolvimento da minha pátria.
          Só EU e que como eu viu porta fechadas por aqueles que se acham donos desta terra sabem o que é sofrer por não se vergar,a todas e todos que não se vergam o meu respeito e o meu bemaja.
          3ªº por todas as jovens que viram seus sonhos roubados sua inocencia puresa e dignidade roubados por estes individuos
          que se calhar lhes fecharam a porta de um emprego,se calhar elas recorreram a alguma instiyuiçao a procura de emprego duma bolsa de estudos ou do que seja e estes nogentos srs as aliciaram e fizeram com que se vendessem acedendo aos avanços destes predadores e hoje se calhar têm uma ferida incuravel na alma na honra e na dignidade.

          SR.Eugenio Tiny por todas as suas vitimas pela moça de agua grande pelo que me prejudicou profissionalmente e socialmente EU DIGO BASTA e pode crer que enquanto nao o vir pagar não escansarei,estou aqui para lhe atormentar e fazer pagar todos estes males.
          Serei JUSTICEIRA?Nao de toda.SOU SIM ALGUEM QUE SABE QUE NADA É ETERNO E QUE HOJE SE CALHAR TEM MEIOS PARA O FAZER PARAR,SOU SIM ALGUEM QUE HOJE LHE OLHA NOS OLHOS PARA LHE DIZER LEMBRA-SE DA MOÇA QUE CHEGOU AO SAOTOME NOVA NA CIDADE CHEIA E SONHOS QUE VOCE UM DIA DISSE QUE TUDO TEM UM PREÇO?LEMBRA-SE DAS SUAS VITIMAS? LEMBRA-SE DA MOÇA DE AGUAGRANDE LEMBRA-SE?
          Hoje Sr.Eugenio Tiny tambem tenho como faze-lo pagar hoje para alem de instituiçoes locais tenho como lhe fazer pagar tenho como lhe recordar dos filhos que fez a estas vitimas e nao presta assistencia se calhar nem nome deu a algumas,mas voce não é o unico

  4. Edson Costa

    7 de Setembro de 2010 as 14:01

    Penso q também que deveria se chamar atenção pelo facto dos militares terem estado a abusar excessivamente do poder bélico, envolvendo ignorantemente em conflitos com a policia nacional, etc. Deve-se formar não apenas bons militares, mas sim excelentes homens capazes de garantir a boa marcha da sociedade!

  5. Osama bin Laden

    7 de Setembro de 2010 as 15:55

    Esse papel cabe a Policia de Investigação Criminal, não as forças armadas, cada instituição da sociedade tem o seu papel.
    Presidente devia apelar a reestruturação da PIC, enquadramento de novos inspector qualificação e apetrechamento dos mesmos em prol de uma melhor investigação.
    Nem sei porquê que temos tantos militares no quartel, não somos um país em guerra nem sobre qualquer ameaça, mesmo assim nos dias de hoje não se ganha a guerra com muitos homens no quartel, mais sim com tecnologias.
    Envolver os militares nisso é dar margem para virmos assistir o mesmo filme que tem passado na Guiné-bissau.

    Obs: Sempre que Fradique abri a boca só diz asneiras.

    • Helves Santola

      7 de Setembro de 2010 as 21:00

      Boa intervenção!

    • José Francisco

      8 de Setembro de 2010 as 18:30

      Esse Fradique tem mesmo razão quando ele diz que os insultos passaram a ser um lugar comum nos tratos entre os santomenses! Mas não podemos tanto criticar um Abel Veiga que julgou fazer bem ao adicionar esta possibilidade de podermos deixar os nossos comentários sobre as questões que nos são reveladas pelo Tela Non. Imaginava ele que estaria a lidar com pessoas decentes, educadas, civilizadas! Para já alguém que escolhe um pseudonomo destes “Asana Bin Laden” mostra à priori que é ou brincalhão (de muito mau gosto) ou um inconsciente, alienado que nem tem a noção do que está fazer. Eu só espero que esse “Osana santomense” seja caçado pelos boys americanos para lhe lerem os seus direitos, antes de passarem aos pratos fortes…

  6. N'Guê Téla

    7 de Setembro de 2010 as 16:42

    O Presidente da República não disse asneira,faltou talvez dizer que o concurso das Forças Armadas tambem é necessário no combate as varias formas de criminalidade, sem pôr de fora a PIC e outras Polícias que têm por vocação propria lidar com o fenómeno crime.
    Cumprimentos.

  7. kwá telá

    7 de Setembro de 2010 as 18:06

    Meu camarada Fradique de Menese … existe muito assunto em São Tomé e Prinçipe pra resolver, e deixe de falar atoa, população santomense esta vivendo na extrema pobresa … País não tem saneamento basico e tratamento de esgoto ,não temos água num hospital ,temos falta de energia , vç criou monopolio na venda de cimento , nossa politica esta em queda livre , muita corrupção , Santomense esta sobrivendo na miseria e fome , até que temos o previlegio de existe banana , fruta pão , matabala , e peixes , assim população poderia morrer de fome , senhor mandou 10 anos não fes nada e quero faser agora , estamos acostumado com essas conversas de faser boi dormi , goxtaria de saber qual é a base da economia de São Tomé e Prinçipe , e o que Senhor fes para tirar o nosso povo da pobresa, temos k ser solidarios com causas nobre do país , e não ocupar cargo pra inrequeçer a custa do povo, tem muito assunto pra ser resolvido em Santomé, assunto de Drogas e trafico de crianças é conversa barata ,,, Fradique vç abri a boca pra falar besteira , no que dis respeito a droga e trafico de crianças é competençia de PIC (Policia de investigação criminal ) faser investigação para aporar o facto .

    Viva povo de São Tomé Prinçipe …. abaicho corrupção …. abaicho pobresa

  8. Digno de Respeito

    8 de Setembro de 2010 as 4:45

    Caros conterrâneos,

    “Ter lugar para cada coisa, é ter cada coisa no seu lugar”. Entendo que a maior dificuldade é a (re)estruturação das instituições. E olhando a nossa volta e pela realidade do mundo actual, existe uma relação entre as coisas. Não poderiamos hoje falar da existência da internet sem falarmos da energia como o seu sustento. Entre esse, muito exemplos.

    É tempo de todos nos unirmos como santomenses que somos e trabalharmos. A democracia é uma permissa para a responsabilidade. Quando se fala aqui da PIC, permita-me dizer-vos que já temos quadros nacionais formados em diversas áreas de investigação e que podem ajudar a PIC. Basta referir que já temos Mestres em Criminologia. Entre os formados que conheço 2 são de mulheres. Entre essas e outras práticas indesejadas aqui referidas, possa ser o motivo de juntar os quadros técnicos santomenses e encontrar solução que ajude a nossa sociedade a crescer de forma saudável?!

    Aproveito para felicitar ao Cmt Paxire e os nossos homens que por sinal também são nossas famílias. Desejo o bom trabalho e espírito patriótico acima de tudo pela PAz e harmonia. Bem haja

  9. Miguel Angelo Correia Vaz da Conceição

    8 de Setembro de 2010 as 13:48

    Primeiramente felicito as forças armadas por mais um aniversário , desejando maiores sucessos pra os anos vinduros.
    Meretissimo senhor presidente Fradique de Meneses, pq sempre esses tipos de notícias vem da boca de gente de peso como o senhor e sempre fica apenas na fala???, já la vão tempos que nós santomenses estamos ouvindo isso e até agora nada, virou uma fabula essa história e estamos sempre ouvindo que medidas serão tomadas mais nada; pergunto ao senhorque tipo de medidas evidentes foram tomadas???,pena é de nossos jovens que tão pobres e frustrados que ja são e aperecendo algo deste invergadura, poderá piorar ainda mais a situação do nosso país;
    Espero que as medidadas não ficam só no papel porque haver veremos o quão o nosso país será transformado ;
    Espero também que o nosso novo ministro de Defesa não fique de maos atadas esperando que tudo se resolva assim de uma hora para outra, algo terá que ser feito porque se não quem vai pagar com isso será o nosso país que quase sempre viveu num silencio , e visto de fora como o país que quem quer ter paz possa la ir .
    Meus senhores vejam bem a situação dos nossos irmãos brasileiros que têm mergulhados numa calamidade devido a situação provocada pela droga. um abraço.

  10. adilson

    8 de Setembro de 2010 as 13:53

    SR. PRESIDENTE,

    REALMENTE O NOSSO PAÍS É SURPREENDENTE.
    A QUE DEVE ESSA CONDECORAÇÃO INVERSA?
    PELOS PÉSSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS A NAÇÃO?

    NÃO TEMOS SEQUER UM GRUPO ESPECIAL DE AERONÁUTICA (AO MENOS 1 HELICÓPETERO OU AVIÃO) PARA PATRULHA DAS NOSSAS ÁGUAS TERRITORIAIS.

    HOMENAGEM A QUÊ?

    A PÉSSIMO SALÁRIO DOS MILITARES? A ARMAMENTO OBSOLETO? A HOMENS SEM FORMAÇÃO TÉCNICA? A ÍNFIMO NÚMERO DE HOMENS ALISTADO?
    A ALGUNS MILITARES QUE PENSAM QUE É FUNÇÃO DO EXÉRCITO SE METER NA POLÍTICA.
    OU A FALSA AMIZADE DEPOIS DA TENTATIVA DE GOLPE FRACASSADO EM 2003?

    VAMOS DEIXAR DE HIPOCRESIA.

    QUANTO A DENÚNCIA FEITA, DEVERIA O PRESIDENTE SE REUNIR COM O SEU PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA QUE NADA TEM FEITO ALÉM DE VIAJAR AFIM DE INVESTIGAR E PUNIR OS CULPADOS INDEPENDENTEMENTE DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA.

    QUE DEUS LHE AJUDE A SAIR DA PRESIDENCIA DO PAÍS TENDO EM VISTA QUE NADA O SR FEZ NESSES 2 MANDATOS A NÃO SER AFUNDAR O PAÍS.

    NENHUM DOS SEUS DISCURSOS SAIU DO PAPEL QUE INFELIZMENTE ACEITA TUDO.
    ADILSON

  11. cesarjesus

    8 de Setembro de 2010 as 16:15

    E natural que a droga circula e consumidores aumentam, e desaparecimento das criancas torna um facto bem evidente, porque tudo isto esta acontecer em STP?
    Quando num Pais os numeros de desempregados e muito elevado, isto torna dificil a vida cotodiana de todos estes desempregado, que procuram fazer algo pela vida para nao morrerem de fome!!! Quando se fala em droga, tambem pode incluir vandalismo, numeros de assaltos e de mais actos que nao fomos habituados a ver em STP!
    Pois o Sr Presidente Fradique de Menezes vem mais uma vez criar uma situacao um pouco constragedor ao solicitar Forcas Armadas para colaborar em combate deste tipo crime, quando tem a PIC que e no meu entender e uma forca especializada para estes fins!!! O Sr Presidente sabe muito bem para que servem as Forcas Armadas, entao nao vem criar choques de ideias entre estas duas instutuicoes do estado!!!
    Ao Sr Presidente Fradique Menezes fica sabendo que a Pobreza, desemprego, Instabilidade Politica,desigualidade social; geram todos estes actos que se ve hoje em dia em STP!!!
    O Sr presidente prometeu muito e nao fez nada,e veja o estado que vai deixar o nosso rico Pais, numa Lastima!!!

    Forca Povo STP…

  12. Jorgek

    8 de Setembro de 2010 as 18:41

    nao concordo com a intervenção das forças armadas na resolução directa de casos de trafico de drogas, cabe a pessoas instruidas, munidas de materiais proprios.

    nao se consegue controlar o trafico de estupefacientes se nao temos bom aeroporto nem um porto decente…

    nao sera trafico, abel?

  13. sydnei

    9 de Setembro de 2010 as 12:09

    as força de segurança nacionais tem que cooperar com um ao autros, só assim podemos combater todos os crimes, de preferencia crime de trafico de droga ….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo