Destaques

Agentes da PIC treinam defesa pessoal e uso de bastões

Pelo menos 30 agentes da Polícia de Investigação Criminal estão a ser formados no uso de bastões e defesa pessoal.

A acção faz parte do quarto módulo de formação dos agentes da PIC, sob orientação da Polícia Federal do Brasil. Os 3 primeiros módulos foram ministrados durante o ano passado.

José Calos Leitão, embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, que manifestou satisfação e orgulho por parte da cooperação brasileira, em ajudar São Tomé e Príncipe na preparação da polícia para conter a criminalidade e outras ameaças nua região importante para o mundo, o golfo da Guiné. «Isso dá um grande orgulho a nós, de estarmos a apoiar uma área vital num momento em que a segurança marítima do Golfo da Guiné e do país, é tão importante», declarou, o embaixador.

O anfiteatro do centro cultural Brasil – São Tomé e Príncipe foi palco da apresentação do curso, que mereceu comentários do Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos. «A defesa pessoal é importante na prevenção da criminalidade. É importante para o combate as acções operacionais de crime», pontuou o ministro Roberto Raposo.

Segundo o Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, «os criminosos não estão a dormir é preciso que as polícias sejam dotadas de capacidade técnica e operacional».

Agentes da PIC aprendem as técnicas de defesa pessoal e uso de bastões, para controlar criminosos de tendência violenta.

Abel Veiga

    1 comentário

1 comentário

  1. ANCA

    31 de Outubro de 2015 as 12:41

    Muito bem

    Aos poucos a que procurar parceria, externa na qualificação investigação cientifica forense, de modo a dotar ainda mais a instituição, de informação/formação meios técnicos, meios matérias, para a melhoria de desempenho da missão de que é atribuída.

    Maximizando a organização gestão, formação, qualificação, auditorias internas externas, de modo a tornar a instituição forte.

    Acredita

    Se queremos ver o País bem

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem haja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo