Povo de Taiwan escolhe hoje novo Presidente novo Parlamento e novo Governo

O resultado das eleições Presidenciais e Legislativas em Taiwan, serão conhecidos por volta das 13 horas de São Tomé e Príncipe, 21 horas em Taipei.

Parceiro importante do arquipélago são-tomense desde 1997,  Taiwan rubricou com o Governo são-tomense novo protocolo de cooperação para o ano 2016, avaliado em 15 milhões de dólares. Verba que anualmente é colocada a disposição do Estado são-tomense para realização de projectos de desenvolvimento do país.

Mas, neste sábado o povo taiwanês poderá mudar a cor política na governação do país. O actual Presidente Ma Ying-jeou e o seu partido Kuomintang, poderão ser destronados do poder. 

Segundo as sondagens realizadas nas vésperas do dia das eleições, TSAI Ing-Wen, líder do Partido Democrático Progressista na oposição, deverá ganhar as eleições deste sábado. Se a sondagem se confirmar, será um feito inédito na história política de Taiwan. Será a primeira vez que uma mulher presidirá os destinos da República da China-Taiwan.

O Téla Nón disponibiliza para o leitor a lista dos 3 principais candidatos às eleições de hoje em Taiwan, assim como os seus respectivos vice-presidentes. – Candidates_2016_Taiwan_Presidential_Election (1)

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    joaquim baroso Responder

    Taiwan e um estado organizado. Se calhar deve haver uns dois ou tres candidatos a presidente no maximo. Taiwan nao e Como Portugal que conta com dez candidatos ou Como s.tome queja perfilam varios interessados. Homes Como Elsa pinto, Maria das neves, liberato moniz, estalislau afonso, Carlos neves, adelino Lucas, Maria do carmo, pinto da costa entre outros ja se ouve falar.

    • img
      MIGBAI Responder

      Sr.joaquim baroso.
      O sr. não percebe nada de política pois não?
      Nem percebe nada de organização política dos estados, não é verdade?
      Então deixe de comentar o que não sabe, pois fica muito melhor na fotografia, evitando assim mostrar a sua ignorância política.

Deixe um comentario

*