Destaques

Operacional “Peter Lopes” agradeceu a Patrice Trovoada

O operacional do ex-batalhão 32, que em Agosto último acusou o Primeiro Ministro Patrice Trovoada de ter sido o mandante e financiador do Golpe de Estado de 2003, escreveu nesta semana uma carta de agradecimento ao Chefe do Governo.

Peter Lopes que reside na África do Sul, o berço do extinto batalhão 32, ainda não regressou a São Tomé e Príncipe, para dar a sua contribuição junto ao Ministério Público para o esclarecimento do Golpe de 2003.

Usou as novas tecnologias de informação, mais concretamente o facebook, para escrever o agradecimento ao Primeiro Ministro. Foi também por via do facebook que o país e o mundo viu o seu vídeo de denúncia.

Carta de agradecimento ao Senhor Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe.

Caro Senhor
Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe.

Venho por este meio, e com humildade apresentar os meus AGRADECIMENTOS e acima de tudo dar os PARABÉNS por ter conseguido cumprir e materializar um dos seus maiores sonhos e a sua principal promessa.

“TRANSFORMAR O NOSSO PAÍS NUM CAOS”

Os acontecimentos dos ultimos tempos, demonstram que a sua famosa “TEORIA DO CAOS”, está implantada e enraizada em São Tomé e Príncipe.
O senhor conseguiu com o discurso de “VENDEDOR DE BANHA DE COBRA” e palêio de “CÓNCÓN HOMEM” dividir e fragmentar ainda mais a sociedade saotomense com todos os desequilíbrios que nós conhecemos.
Conseguiu de igual modo DIABOLIZAR TUDO E TODOS, que estiveram na governação do país nos últimos 41 anos, esquecendo-se de que hoje é cidadão saotomense de plenos direitos, por ser filho de um saotomense.
Nas suas intervenções mais recentes, tem passado a mensagem de que os saotomenses são preguiçosos e não gostam de trabalhar, o mesmo discurso usado pelo governador colonial para desencadear o MASSACRE DE 1953.
Dito isso resta-me perguntar-lhe;
Como é possível o Senhor Primeiro Ministro, sendo um “TRIPETENTE DA GOVERNAÇÃO” ( palavras do Deputado Balón di ôbô, Jorge Amado na Assembleia Nacional) , continuar a cometer os mesmos erros de forma consecutiva?
Já foi assim quando o Sr Fradique Menezes ofereceu-lhe o cargo de Primeiro Ministro, continuou quando o seu partido teve maioria relativa no parlamento em 2010 e agora com o ABSOLUTISMO TOTAL, continua com as mesmas práticas.

Por isso só posso dizer-lhe:
SUM SÁ PLÔCÔ MANDJÓCA
SUM SÁ CAÇÔ DI TÉMA
SUM SÁ LÔPA DI MALÍXA

Resta-me recolher aos meus aposentos com os 2024 metros, e continuar a observar com atenção o meu e nosso país, pela

UNIDADE – DISCIPLINA -TRABALHO

 

 

6 Comments

6 Comments

  1. vicente

    19 de Setembro de 2017 at 23:58

    Muito obrigado senhor Peter Lopes por esta pequena carta de agradecimento ao nosso “SANTOMENSE GENUINO” senhor Primeiro Ministro. O aluno tripetente continua sendo burro e consequentemente continua CHUMBANDO em muitas perspectivas de governação e de socialização como Santomense.
    E como dizia o meu AVÔ ” awá mato sca sblibli ba ôbô, magi bunzo d`ôbô sca tété ca bi dê plè”

  2. Alice Rodriguez

    20 de Setembro de 2017 at 9:23

    Gostei do agradecimento do petter, é pena que nossa justiça funciona a favor do Poder, alguns políticos ja deveriam estar na cadeia. Espero que sr petter entre e esclareça tudo, e srs idalecio e outros elementos da frente e do búfalo que hoje sao deputados do ADI sintam vergonha.
    Pais é pequeno a verdade vira um dia.

  3. POVOS DAS ILHAS

    20 de Setembro de 2017 at 11:00

    Caros Senhores,
    Pode-se hoje perguntar ao Senhor Peter Lopes, o porquê de só agora tal denuncia contra o Senhor Patrice Trovoada?
    e Se as coisas lhe tivessem saído bem, faria tais denuncias hoje ?
    Quando comiam e bebiam, gozavam a vida em grandes hotéis no estrangeiros, tudo estava mar de Rosa, como não lhe deram guito, põe-se aqui aos gritos nas redes sociais.

  4. Vexame

    20 de Setembro de 2017 at 15:11

    Por favor Tela Non, com todo respeito que tenho por este espaço, esta carta não é do sr Peter, algum “esperto” está a usar o nome do Peter para tirar proveito. Ao ler a suposta carta do sr Peter, nota-se que é mais alguém de alguma oposição que a escreveu. Critiquem, oponham-se mas construtivamente, sem ofensas pessoais. A oportunidade que o Tela Non nos dá, neste espaço, não é para nos ofendermos uns aos outros com nossos assuntos pessoais. Há alguns dias atrás a esta parte, falamos tanto, escrevemos tanto, mas parece que tudo já passou. Oxalá não caiamos no mesmo erro que caiu o Gabriel Costa. Lembram-se? E 2018 está tão perto, procuremos outras formas de Luta.

  5. Guadalupe

    21 de Setembro de 2017 at 11:48

    Caro POVOS DA ILHA:
    No seu comentário o 2º parágrafo responde o 1º e 3º parágrafo responde o 2º.
    Francamente, não percebo porquê expõe as questões uma vez que ja sabe as respostas.
    Peço desculpa, mas poupa a si mesmo e nós também.

  6. Guadalupe

    21 de Setembro de 2017 at 12:05

    Quanto ao sr VEXADO:

    Como sabe o VEXADO que não foi o PETER LOPES quem postou a carta?
    Então sabes quem foi! Vê lá se não foste tu quem a postou. Não se encremina, só porque usas uma identidade falsa para comentar.

    É claro que a atitude que teve o seu patrão tinha que ter uma resposta. Se houve ou não mãos do teu patrão nestes átos, é um assunto que somente os intervenientes sabem. Então cada um tenta usar arma que tem para detonar outro. Como teu patrão é dono de tudo usou RNSTP, TVS e outras artemanhas, como se não bastasse ainda impedio a entrevista do outro seu comparssa ou seu ex-comparssa.

    O que devias questionar é: Porquê o impedio? Nem que pra isso foi necessário acabar com único programa de debates sobre assuntos importantes da tua terra.

    Meu senhor ganhe juízo e deixa de acusar os partidos na oposição que ja estão dessimados com ditadura do teu patrão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top