Sociedade

Bruno Afonso foi posto em liberdade para ir a julgamento no dia 25

O Tribunal mandou soltar o arguido Bruno Afonso, vulgarmente conhecido por Lucas Lima. É o único sobrevivente dos acontecimentos de 25 de novembro de 2022 no quartel do morro. Acontecimentos que provocaram 4 mortes no quartel do exército. Foi posto em liberdade por ter excedido o tempo legal de prisão preventiva.

Assim que pôs os pés fora da cadeia central, deu graças a Deus. Lucas Lima orou antes de abraçar a sua esposa e a mãe.

Bruno Afonso recebeu um mandado de soltura emitido pelo Tribunal da Primeira Instância.

Do grupo de 4 civis que entrou no quartel do morro na madrugada de 25 de Novembro de 2022, é o único que não perdeu a vida, e resistiu a 9 meses de prisão preventiva.

Migues João, o advogado de defesa admite a possibilidade de avançar com uma acção de indeminização contra o Estado. Pois segundo o advogado, a lei não permite que um cidadão seja mantido em regime de prisão fora do tempo legal.

A decisão dos familiares de Lucas Lima em realizar na semana passada uma manifestação pacífica contra o excesso do tempo de prisão preventiva acabou por esbarrar num comunicado do Governo que proibiu a manifestação em todo o território nacional durante 15 dias.

Acusado pelo Ministério Público da prática de 7 crimes de homicídio qualificado na forma tentada, Bruno Afonso, vulgo Lulas Lima e outros 7 soldados do exército, são também acusados de Alteração violenta do Estado de Direito na forma qualificada.

Bruno Afonso e os soldados do exército foram postos em liberdades sob medidas de coacção, e devem apresentar-se em julgamento no dia 25 de Setembro.

Abel Veiga

5 Comments

5 Comments

  1. Edson Neves

    2 de Setembro de 2023 at 6:35

    Que país é esse? Como pode um acusado ter sua liberdade de locomoção cerceada quando a lei assegura-lhe a tal liberdade? Quais os fundamentos constitucional e processual penal estão sendo sustentado para justificar essa arbitrariedade (sob o manto de medida cautelar? Juiz de direito agindo contra o Estado de Direito? Cadê o Procurador Geral da República? Não está enxergando esse abuso? Cadê a Ordem dos Bastonários para questionar essa ilegalidade? Cadê os partidos políticos? Todo mundo está com medo do Pinta Cabra? Ele deveria estar preso e não desfilando por aí torrando o dinheiro do povo até que a chapa esquente pro lado dele e fuja de novo como tem feito desde que o pai governou e assaltou o país. Acorda, São Tomé e Príncipe!

    • Plôcô de Obolongo

      2 de Setembro de 2023 at 20:14

      Não se preocupe— o Papá agora vai parar mais em STP…e vai ficar ainda mais caim, porque a fonte de dinheiro do amigo está cortada

  2. Lucas Mambo Rijo

    2 de Setembro de 2023 at 20:22

    Kei, vejam a cara a a estatura do homem que queria entrar num quartel com mais de 100 homens armados, roubar as armas e ir fazer um golpe de estado—?

    Pessoas cheio de pecado….

    Que deus o proteja Lucas

    • Lucas

      4 de Setembro de 2023 at 15:39

      Na cadeia é prato cheio e vida facil só pode dar barriga grande

  3. Santo

    4 de Setembro de 2023 at 8:41

    Deus é pai. A justiça divina virá, mesmo sendo tarde mas não falhará?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top