PIC apreendeu 1 quilo de cocaína

A Polícia de Investigação Criminal apreendeu na terça – feira 1 quilo de cocaína na posse de um cidadão estrangeiro que segundo a reportagem da Televisão São-tomense, vive ilegalmente no país há cerca de 8 meses.

As imagens desfocadas que a TVS exibiu, mostravam movimentos de agentes da Polícia de Investigação Criminal e do alegado traficante nas instalações do Ministério Público.

Segundo ainda a reportagem da TVS, a operação da brigada da Polícia de Investigação Criminal começou a 1 mês, e terminou com sucesso na terça-feira, com a detenção do alegado traficante e a respectiva cocaína pura.

É a primeira vez que a Polícia de Investigação Criminal, apreende este tipo de estupefaciente na praça são-tomense, e o exibe através das imagens da televisão.

No entanto na última semana o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Roberto Raposo, anunciou um abrandamento da criminalidade no país.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Alberto J. Fragas. Responder

    Isto só é início! já era de esperar. faz parte do PACOTE “ISENÇÃO DE VISTOS “

    • img
      josé Responder

      desculpa que lhe digo mas o meu amigo não anda neste mundo pelos vistos agora tudo que aparecer de mal nesta bendita terra é por causa dos visto? A droga sempre existiu e vai existir mas uma coisa é certo a mentalidade das pessoas cá que pensam como o senhor é que ajuda ao progresso deste belo pais bem haja

      • img
        Teresa Responder

        A mentalidade do que pensam como os senhores a viverem na lua é isto. Não é não exista, irá piorar.

        • img
          rapaz de riboque Responder

          falou falou não disse nada

    • img
      la muert Responder

      Meu estúpido o isenção de vistos não é mantet aeroporto aberto yh
      mentes fracas por isso ka ilha ta na merda..so c mentes fracas e ingnorantes
      um país deve ter isto tudo pra todos principal o estudo mostrar a capacidade pra lidar

    • img
      TonyConsequência Responder

      Caro Sr

      Não , não é pelos vistos, isto sempre existiu…

      Os vistos é muito bem são para atrair turistas, dão por 15 dias, e Stp quer ser um País para o turismo. E turismo realmente não há , é só ver os autocarros dos hotéis, é nada. Se tiver oportunidade veja Cabo Verde a nível de entrada de turistas… Grande fonte de receitas…

      Tráficos existem em todos os pontos do mundo, um quilo de coca toda agente já sabia , é boa propaganda .

      Mas que há em Stp coca e muita liamba há é há muito tempo e não por causa de vistos, vá ao aeroporto e veja as condições de fiscalização e controle, enfim nenhumas…..

      A sorte de Stp são as poucas ligações aéreas aí sim tudo tinha que mudar.

      Fui

  2. img
    Miki Responder

    O novo governo agora está a facilitar os importes de cocaína!? Com tudo que está a acontecer parece que o primeiro-ministro quere destabilizar o nosso país. Este é um governo diabólico. Reza por nos Senhor.

  3. img
    Governo Fanfarrão e Corrupto e o Ministério da Injustiça e dos Direitos dos Hermanos e de los Niños de ADI Responder

    Logo sabiamos que a autoestrada sem visto ao país viria a dar nisso. Nunca aconteceu. Depois o senhor Ministro da Injustiça e dos Direitos dos Hermanos do ADI venha dizer que o índice de criminalidade abrandou nos últimos meses graças a medidas que o XVI Governo Inconstitucional e corrupto que ele lidera adotou.
    Um ministro não pode enganar o povo desta forma. Senhor é profissional de justiça, mas sem jeito pra política.

    Com a isenção de visto ao país, o índice de criminalidade vai aumentar. Agora, vamos ver se a midida adotada pelo Ministro da Injustiça dos Direitos dos Hermanos de ADI do XVI Governo Incostitucional, Fanfarrão e Corrupto que ele lidera vai vigorar até quando, se é mesmo que existe alguma medida.

    Minha gente, cuidado com ditadura que se está implementado em São Tomé e Príncipe!!!

    • img
      Vexado Responder

      O ministro da justiça é uma maquina de fazer dinheiro e enriquecer a Egecon.

      Vejam a atribuição das obras.

  4. img
    paparazzi Responder

    Pic mostrou Ministro da justiça que as declarações dele há dias de que o crime tende diminuir em São Tomé não são para levar em consideração.Ministro está em contra mão.negócio da droga e negócio dos grandes.agora até apanharem os grandes e um filme que vamos seguir.
    Estrangeiro ilegal com droga.só em São Tomé

  5. img
    marlene Responder

    hum, e mostrarem a cara do traficante? não? tenho a certeza que se fosse santomense teria imagem, nome e idade para todos saberem.

    • img
      Santola Responder

      Pois é amigo essa é a realidade e isso me deixa muito indignado, se fosse africano já estava nas Notícias Internacional, e STP já esta a ser visto pela globalização só espero não ver a nossa linda natureza e a nossa cultura desaparecer ao menos isso.

  6. img
    fiá luxinga Responder

    Não sou governo, mas este tipo de estupefaciente, não esta a estrar hoje no país já vem há muito tempo mais de 10 anos que tem circulado em S.Tomé, por outro lado Lei anuciada por governo ainda não entrou em vigor, logo isto de culpar governo são coisas do opositor com mente fraca e visão curta.
    Há um conjunto de coisas que nós como cidadão que queremos bem do país não se dá por conta;
    Como se explica que venda de simples fardo faz pessoa ter tanto bens em pouco espaço de tempo? Alguem investiga saber vida destas pessoas? Nada. Sabemos que há muitos cidadão santomenses nas cadeias Europeias por trafico e como há muito impedido de entrar certo países, por acaso procuraram saber quem são e qual relação com familiares em S.Tomé?
    Houve caso de agente da policia Santomense que foi a Cabo-verde a mando de familiar para fazer tráfico e foi prezo no respetivo País, alguém procurou saber quem é a pessoa e se tem mais ramificação? nada.
    Teremos de deixar de ser mesquinha, e saber fazer politica e ao mesmo tempo saber ser oposição e deixar de ser manipulados por outros, como sempre aconteceu

  7. img
    luisó Responder

    esta apreensão não é por causa da isenção de vistos.
    Nos países que têm vistos também apanham droga.
    Ou querem-me dizer que antes não entrava cocaína em stp ?
    Sempre entrou e vai continuar até ao dia em que os governantes de stp levem a coisa a sério e tenham um SMF a sério, aparelhos de rx a sério e a funcionar no aeroporto, policia com cães para deteção, etc, etc.
    Como o País é de brincar as coisas também são feitas a brincar.
    Já foram postos aparelhos de rx no aeroporto por várias vezes mas nada funciona após alguns tempo e porquê? interessa assim ou é incúria?
    Deixem-se de brincadeiras e trabalhem e parem de fazer de País de brincar.
    Em Portugal e na Europa apanha-se droga ás toneladas mas a PJ continua a trabalhar e o Pais não vive alarmado com isso.
    Tem que haver sim um maior controlo de informação de quem chega e de onde e isso não tem nada a ver com os vistos que não passa de um carimbo numa embaixada e de um pagamento para esses cofres. O SMF tem que ter outra atitude e trabalho internacional mas também ninguém os leva a sério…só para fazer passaportes levam meses….
    E agora outra dica: sempre houve droga no País e em toda a África, pois ela cresce em todo o lado faz parte da natureza em áfrica. Agora em relação á cocaína é diferente e se ele tinha um quilo tenho a certeza de que há mercado local para absorver isso, porque senão ele não a trazia. Quem são ? é só abrir os olhos porque quem tem poder para comprar essa droga toda a gente sabe….

  8. img
    STOP DROGA EM S.TOMÉ E PRÍNCIPE Responder

    Perigo

    Talvez as DROGAS possam ser consideradas como o grande mal da humanidade, mas esse mal não está somente nas ruas e bairros e já se infiltrou em escolas, empresas e em todos os lugares onde estejam pessoas e ocasião, então eu penso que nós em vez de tar a criticar ministro, partido entre outras individualidades fosse melhor fazermos criticas, mas criticas contrutiva ou seja dar sugestões de forma que droga detetado não abrange. Porque o País é nosso e todos nós temos familias que de certa forma pode entrar nisso tendo enconta que a sociedade são-tomense é JOVEM e com muitos jovens desempregado.

  9. img
    Explicar sem complicar Responder

    S.Tome e Principe a caminho de estado Narcotráfico.
    ESTAMOS A SUBIR.

    • img
      Zé Boina Responder

      O amigo não é nada exagerado, he he.
      1 kg de cocaína já vira narco estado???
      Santa ignorância!
      Pobre não deveria poder usar a internet!!!

  10. img
    alexandrina Responder

    A cocaína pura até faz bem para a saúde. As pessoas que tem dores ou que tem depressão podem snifar uns dois fiozinhos de cocaína e ficam logo bom da cabeça. o problema é quando começam a misturar o bom material com soda caústica ou outras porcarias.

  11. img
    são-tom.em cabo-verde Responder

    Éa primeira aprensão mas não a primeira vez que a cocaina está em são tomé,os são-tomense tenhem que saber que o trafico desenvolveo a eropa e otros,agora está a impidir os africanos a desenvolver a africa porque todos países creceu graça a traficos.

  12. img
    Manuel Pinto Correia de Jesus Afonso Responder

    Não há duvidas. São amigos do ADI e Patrice Trovoada.

  13. img
    Alberto calisto Responder

    TVS diz que é estrangeiro e não menciona e todo mundo sabe porquê. mais segundo o REPÓRTER RTPAfrica trata-se de um cabo-verdiano.

  14. img
    Carlos MENEZES - cabe / Angola - batepa Responder

    Eu mi pergunto que pais e este que só si revista bem as tuas bagagem só na saída , toda gente que entra em stome com pouca bagagem nem passa na alfândega e raio x . Será que os nossos agentes no aeroporto conhecem todas as drogas ? Alguém esta a trabalhar sobre este assunto , fizemos tanta parceria com cabo verde mais só nao pedimos ajuda para combater a entrada das drogas , porqué ? Cabo verde esta na lista dos piores paises no trafico de drogas . Mudamos de panela , mais o tempero e sempre o mesmo

  15. img
    SABE-TUDO-ADI Responder

    Com sabe tudo no poder, sobe tudo é algo natural com q se pode contar! Esta é a ponta de Iceberg! Situações mais complicadas irão certamente vir a tona depois, com os malandros de ADI q compram com o dinheiro do cofre de Estado e do povo, uma infraestrutura avaliada em 700mil dólares por 2.500000 de dólares, malandros q sob a capa de quererem estimular o turismo, adotam medidas q deixam a porta de entrada no país escancarada aos mafiosos q eles próprios protegem e desejam ver cá!

Deixe um comentario

*