Pinto fica, Patrice saiu! “Patrice sai Pinto sai”.

O cartaz exibido prova claramente a incapacidade dos sectários de Patrice de entender e fazer política que levou à queda o governo Patrice por moção de censura. Patrice agradeceu ajoelhado ? agora deve rezar pela sua própria culpa e pecado de não governação pelo e para o Povo de STP.

A legitimidade de Pinto da Costa, eleito do Povo para a Presidência não está sequer beliscada, nem pode estar manchada pelo falhanço governativo do ADI, que perdeu pelo jogo democrático a possibilidade, nesta legislatura, de governar. Foi censurado na Assembleia Nacional, precisamente aquela onde era minoritário por vontade do Povo, sendo que Pinto não governa, não está na Assembleia, nem pode estar, não vota, nem teve voto na matéria, por isso nem pode ser colado ao fracasso do ADI.

Como pode Pinto sair, se não foi ele quem no parlamento apresentou e votou a moção de censura ? Pela voz do ADI sempre se ouviu que Pinto não tinha que se meter no governo e foi isso que ele sempre fez. Por outro lado, Pinto não andou pelo estrangeiro a “recolher” o que não sabemos que foi “recolhido”, mas temos a certeza que o Povo não sabe o que o PM e seus acólitos do governo andaram a fazer, a pedir e a recolher fora.

Só Patrice sabe e nada disse e teimava em nada dizer ao Povo que o elegeu, Povo que não sabe e nada viu, e nada vê, a não ser que a saúde não melhorou, a justiça piorou, a pobreza está à vista, a educação está a vadiar ou com fome no estrangeiro ou com “santo” nas escolas, a economia não está “plantada”, as finanças não teem saldo nas suas contas!

Foi uma desilusão o governo Patrice! A sua eleição democrática, lavado pelo banho da novidade, criou expectativas de “agora” vai mudar-se a política do “governar-se” para a de boa governação, Patrice prometia, tinha e tem conhecimentos, tem contatos sólidos, tem “gente” nova, não “amarrada” ao passado e passadiços, a economia vai nascer e crescer forte, o povo vai sair da miséria, os estudantes vão estudar e aprender melhor, a saúde vai melhorar, a justiça vai julgar, mas 2 anos depois o que se tem é desilusão, frustração, Patrice queimou e estoirou, com as “suspeitas” e incompetência de governação, arrastando-se penosamente na saúde “doente”, numa justiça cambuta, pedinchando para o orçamento, e finalmente caindo censurado! Foi pena, tinha tantas esperanças! O que se viu foi “mais do mesmo”! Patrice saiu! Agora porquê Pinto saí?  Patrice saiu, Pinto fica!

Carlos Semedo

Notícias relacionadas

  1. img
    Mina Zequentxi Responder

    O “discurso” ou seja o artigo publicado pelo Dr. Carlos Semedo eh muito bom e veridico no que diz, porem, ocupando as funcoes que ocupa, acredito que esteja a se imiscuir na politica estando ele ligado a justica portanto NAO COMBINA.

    • img
      conveta quá Responder

      Se fosse um discurso a favor de quem não merece, já combinava?

      • img
        cidadã Responder

        se fosse um trabalho de investigação sério e imparcial em vez de um discurso apaixonado e de opiniões( em vez de factos veridicos e comprovaveis ) ja combinava!

        • img
          Quase lá Responder

          E se fosse um discurso apaixonado e de opiniões alinhado a um trabalho de investigação sério e imparcial, por parte do Ministério Público, quem sabe não só combinasse como até poderia sair um casamento perfeito. Ou não? Será?

          Se o Procurador da Republica tivesse coragem para experimentar esse alinhamento, e buscar realizar esse casamento ai teríamos respostas concretas em vez de perguntas! Ou não?

  2. img
    maribel Responder

    Felecito e muito o Senhor Carlos Semedo pelo artigo. Como pode Pinto sair se toda a desgraçada foi plantada por Patrice Trovoada e os seus aliados. Este governo devia mais é agradecer ao Pinto pelo facto de não ter tomado a muito uma atitude mais coerente para com os mesmo que semearam confusão no Parlamento,exibindo arma de fogo e ameaçando o País (caos, caos,caos) Mais uma ves os meus agradecimentos senhor Carlos Semedo

    • img
      O Revolucionário Responder

      Apoiado esta boa intervenção! Isso só mostra que ainda existe pessoas com pensamentos críticos construtivos no meio de uma sociedade com mente capta. O Governo de Patrice e Levy teve o poder, poderia desta forma usufruir e fazer o bem em nome do povo, mas ao contrário do que se vê foi apenas um abuso do poder por parte do Governo de Patrice e Levy que nem deveria existir! O Patrice Trovoada não passa de uma criança mimada,que confunde ter o dever com um simples fato de fazer o que bem pretender! Embora o Governo de Patrice trovoada e levy Nazaré ainda que eleito democraticamente, é fiscalizado epla imprensa livre, pelo parlamento igualmente eleito pelos votantes e por outros orgãos de soberania, como Chefe do Estado, por exemplo e pelos tribunais. Logo, o que se verificou no Governo sensurado foi o contrario de tudo quanto diz a Lei, essas duas criancinhas imaturas de nome Patrice Trovoada e Levy Nazaré, foi da democracia o meio paraconseguir alcansar os seus objetivos pessoais e não agir em nome do povo Santomense. Agora, que a casa caiu, recorem ao povo que eles não ajudaram enquanto estavam no poder, como forma de manifestar ao seu favor, ” Patrice sai, Pinto sai”.. Pra quê? Porquê? Não se pode querer um porca vergonha dessa, sinceramente só confirma a verdade obscura por parte destes dois idiotas, Eles não sabem nada do que é Governar!.

  3. img
    maribel Responder

    Se fosse Fradique Menezes,o governo ja era a muito…Desgraçados

  4. img
    Helves Santola Responder

    Esse também é o meu ponto de vista… não entendo nenhuma relação entre a saída do PM com a permanência do PR… lamentável…. depois de provar várias vezes que não sabe governar, o ADI tenta se associar a “inocentes”… o que é isto? Uma tentativa de ficar imune ao parlamento?

  5. img
    Lede di alame ça ua Responder

    Obrigado…………..

  6. img
    vava sovietico Responder

    falou e disse e disse muito bem,,,

    • img
      Estevão Maluco Responder

      Concordo e subscrevo totalmente. Uma má atitude e comportamento político, com consequências desastrosas para a democracia. O que é que o Carlos Menezes acha disto que não diz nada na RDP-África? O que é que o Abílio Neto acha disto que não diz nada na RDP-África? O que é que o óscar Medeiros acha disso que não diz nada na RDP-África?? É uma pena que esta rádio que eu sempre ouvi com interesse particular tenha se transformado num autêntico sector propagandístico de Patrice Trovoada e seus acólitos. Muita pena mesmo…

  7. img
    Antonio Menezes Responder

    Que saia os que sao anticorrupcao para dar lugar aos corruptos. Grande receita para STP!

  8. img
    Antagónico Responder

    Caro compatriotas!
    A política define o poder como a capacidade soberana de se impor algo, sem desobediência no âmbito do “Estado-do direito”.
    Algum político utiliza a sua influência na política para dominar o “povo”, como eram os sofistas. Ramificando elites bem organizadas para extorquir dinheiro no sector/direcção da administração pública.
    Hoje, embora os políticos sejam demagógicos, é preciso humildade para com povo. O povo santomense precisa de poder de compra para adquirir bens de primeira necessidades; medicamentos. Um santomense orgulhoso precisa além de tudo, energia, estrada qualificada, emprego, oportunidades, sobre tudo “liberdade de expressão”.
    Reparam, excepcionalmente os deputados disputam e se preocupam com bens pessoais e o problema do Senhor Patrice Trovoada e não manter o povo informado das suas políticas ” tudo é centralizado e obscuro”, vive na clandestinidade.
    A fraqueza deste governo começa pelo conflito inter-pessoal e arrogância.
    Nunca deve-se confundir a moção de censura que consiste na fiscalização do governo pelos deputados com o poder presidencial ” patrice sai, pinto sai” é uma influência demagógica e o povo desinformado contribui para aniquilar a terra de nome santo ” Santo Tomé e Santo António”. A terra fértil de cacau e de café, mares e florestas encantadoras. Dependente do capital externo, não se vê renovação nas infraestruturas, hospital apetrechados com medicamentos, triste…..
    Meus caros, fico na expectativa de ver a situação política e os políticos revoltosos mais consciencializado da pouca vergonha ” bom casaco, gravata e sapato bem como viagens nas terças e sextas feiras não significa governar bem meus senhores” viva no país e conheça de perto a realidade da pobreza e desgraça dos santomenses, triste….
    Que senhor jeusus cristo tenha piedade de nós e nos mostre melhor caminho da humildade entre povos e nações. Amém

  9. img
    zeme Almeida Responder

    Este cara tambem e politico?Eu acho que o senhr deve estar a procura de alguma coisa!E assim que se comeca com palavras bonitas e depois de conseguirem o vosso objetivo, a coisa vai ser outra senhor Carlos Semedo.O senhor esta dando a cara vendendo o seu peixe a qualquer preco e depois vai desaparecer quando lhe ofererem um tachozinho.Estou ca atento para lhe seguir com as suas palavras bonitas neste jornal Tela-Non.

  10. img
    Dr. Emilio Freitas Responder

    Esse ai anda tão desesperado por um tacho que vem fazendo tiro no escuro. Defina-te e deixa-te de tretas mané. ja por varias vezes andei comentando e elogiando os seus artigos, esse peca por escasso pese embora considere não haver necessidade do slogan do protesto, mas qd passas a falar sobre a saude e mtas outras coisas que degradaram , so tenho a lamentar, porque so n piorou em STP como piorou por mundo afora, deves estar distraído ou queres fazer-se de distraído. Ha 37 anos que tudo vai mal nesse país, e os entraves que o senhor mesmo por varias vezes inumeroou ai nesse jornal ta a vista de todos, e os lacaios ja são mtos , n queiras engordar a fileira, passar bem. Sem vergonha

  11. img
    Dr. Emilio Responder

    Esse ai anda tão desesperado por um tacho que vem fazendo tiro no escuro. Defina-te e deixa-te de tretas mané. ja por varias vezes andei comentando e elogiando os seus artigos, esse peca por escasso pese embora considere não haver necessidade do slogan do protesto, mas qd passas a falar sobre a saude e mtas outras coisas que degradaram , so tenho a lamentar, porque so n piorou em STP como piorou por mundo afora, deves estar distraído ou queres fazer-se de distraído. Ha 37 anos que tudo vai mal nesse país, e os entraves que o senhor mesmo por varias vezes inumeroou ai nesse jornal ta a vista de todos, e os lacaios ja são mtos , n queiras engordar a fileira, passar bem. Sem vergonha

  12. img
    santos e pecadores Responder

    “Patrice sai, Pinto sai”… Hum, nao soa bem. “Patrice sai, Pinto nunca devia ter entrado”. Voces conhecem mal o Pinto meus conteraneos. Tenho pena de voces ai nesta terra. Voltamos a estaca ZERO. Ha lider que nos orgulhamos dele e sempre havemos de recordar mas este é mesmo pra esquecer. Mas vida longa ao vosso PR.

  13. img
    samangwana Responder

    Meu Caro Carlos Semedo.

    Conceitoado és, devias frisar que a queda do governo, não é a receita milagrosa para o país neste momento. Creio que estamos todos de acordo que o país nao anda bem na lide do P. Trovoada. Mas custa tanto deixar o Individuo terminar o seu mandato? Um ano e picos que lhe falta é assim tão longo? Os santomenses acham que os mentores dessa moção estão preocupados com o povo? Santomenses não viram que as casas de campo-de-milho, São Gabriel e outros ficaram com cunha-na-boca, porque os politicos deixaram de meter dedo na conta do estado para as finalizar? As gajas boas da nossa praça que só os sôbas que governavam tinham direito? Hoje estão nas mãos dos CHONÉS, porque os papoites empobreceram. Qualquer santomense pode adivinhar a lista do novo elenco governativo caso os “compadres sazonais” da oposição ganhem a hipotética eleição. São as mesmas caras de pau de sempre. Os Brancos, as Neves, as Pintos, os Boa Morte. Algum jovem é relançado naquele ciclo feixado? Cuidado, santomenses. Abram os Olhos…

  14. img
    Kebla Responder

    Meu caro semedo!… Obviamente que a sua reflexão está correcta. Esqueceu-se apenas que estamos em S.Tomé e Principe , situado no Golfo da Guiné, no continente Africano. Diz-lhe alguma coisa????
    Não o tenho na lista dos hipócritas e gostaria de poder contar consigo para o bem deste Povo.

  15. img
    Revolucionario Responder

    Muito obrigado senhor Carlos Semedo por esta alerta ao publico , concordo plenamente contigo governar não é fazer chantagem ao presidente coronpendo a cabeça do povo nós os jovens estudantes no estrangeiro estamos indegnado com esse governo, esta a trabalhar muito mal sim a oposição fez um bom trabalho esta de parabens nós estamos a estudar no estrangeiro e o governo nem da atenção depois querem quadros formados no nosso hospital não tem condições isso não é de 35 anos de imdependencia meus irmãos

  16. img
    zeme Almeida Responder

    Vai haver uma vaga para ministro de justica,talvez o senhor semedo sirva porque nunca passou pela governacao.Se eventualmente o senhor vier a ser chamado para assumir este cargo,a cantiga ira ser outra meu cara.As pessoas mudam de um dia para outro uma dessas dou como exemplo o senhor Paulo Portas do CDS/PP{Portugal}que sempre defendeu o povo, agora como faz parte da governacao, calou-se e nem aparece junto a malta que lhe elegeu.As minhas criticas, nao sou porque estou contra opinioes suas ,as verdades tem que ser ditas,porque sou cidadao deste Pais,com todo o dereito de exprimir as minhas opnioes e o que sinto.Eu espero que voces entendam e nao me censurem por algum erro da expressao e desejo a todos boa sorte.

  17. img
    J.Rosário Responder

    Este artigo deixa transparecer o pensamento de muitos ou poucos de boa memória que registam ao pormenor tudo que prometem os profissionais da politica quando ambicionam ser governo e quando no poleiro cantam de galo e esquecem-se dos seus semelhantes.Ilustra bem o descontentamento,a revolta,decepção dos que não conseguem conviver com a desgovernação,a corrupção,a injustiça social,o egoismo e falsas promessas.O Primeiro Ministro ha algum tempo atras movido pela sua arrogância ,falta de humildade e muito convencido de que é detentor de mais vastos conhecimentos ,não necessitando de mais aprender na vida quis dar lição de democracia aos demais são-tomenses inclusive ao Presidente da Republica,sr Manuel Pinto da Costa.Esqueceu-se que o “feitiço podia voltar contra o feiticeiro”.Hoje se encontra entre espada e parede foi porque provou do seu proprio veneno que se resume em ausencia de humildade, do diálogo,a presença constante de prepotência nas suas ações e decisões .Ele ,assim impos um fracasso prematuro na vida politica.Estou de acordo de que O EX P.M e a ala dura do ADI pecam ao ponto de mobilizar os desfavorecidos e favorecidos da sua ala politica a manifestações de rua.Não se pode aceitar que o P.M e os manipulados por ele queiram impor como condição depois do fracasso que P.Republica seja beliscado .O artigo quanto a essa materia:presidência/governo está bem explicito.Aqui soblinho ,o povo sabe o que quer e espero que não se deixe comprar e adiar para sempre o seu direito a viver com dignidade,viver num pais mais justo,com menos corrupção e perseguição politica.Que a justiça social seja realidade e os politicos se convertam em verdadeiros defensores das causas sociais. O POVO É QUEM MAIS ORDENA. QUE S.TOMÉ E PRINCIPE INVERTA A TRADIÇÃO FORÇADA CRIADA PELOS POLITICOS GANANCIOSOS “QUEDAS SUCESSIVAS DE GOVERNOS” Que essa seja por uma boa causa e que dai para frente as ações sejam a pensar no coletivo ,na sociedade.Bem haja,João do Rosário.

  18. img
    Amélia Responder

    Meus conterras vocês estão a confundir as coisas!! O pinto nao tem culpa das besteiras do patrice,quem errou foi o governo,agora vejam as RTP África nao diz nada,claro,o senhor OSCAR MEDEIRO e capanga do patrice,esta a zelar,pelo o patrão nao tem vergonha senhor OSCAR.vês se ganhas juízo nessa sua cara desavergonhada.cachico do PATRICE E VARELA

  19. img
    celso Responder

    eu como santomense concordo plenamente consigo .

  20. img
    Cidadao Responder

    Sou um mera cidadao, e so desejo bem e melhor para o meu pais. Vivo no estrangeiro e aconselho ao Sr. Carlos Semedo, a investigar mais sobre alguns artigos publicados pelos alguns orgaos internacionais,falando da situacao economica e o sistema de governacao em S.Tome e Principe, e adicionar estas informacoes a este artigo, ja que a intensao passa por esclarecer o povo sobre alguns factos inerentes, antes de publicar esta materia. Pelo que eu saiba, o Sr. nao e nenhum especialista na materia economica. Porque se for, lamento em lhe dizer. Esta muito pobre este artigo, e nao pode e nem deve emergir de alguem como Sr. Com todo respeito. Que Deus lhe inlucide…!!!

  21. img
    Tiberio Responder

    Eu também não relaciono a queda do Governo com a queda do Pinto, mas também não concordo com esse senhor quando culpa o PM pela situação da justiça e o fenómeno de “santo” nas escolas entre outras coisas! Aqui foi fácil perceber que esse senhor também não é sério. Ainda mais sendo um jurista e sabe como funciona o sistema judicial não deveria estar aqui a acusar o governo. A mascara finalmente caiu!!

  22. img
    Jaca Responder

    Dr. Carlos Semedo, vem cá ser Ministro das Jacas e safus, SAFADO!!!

  23. img
    Dr.Machangwane Responder

    Meus caros é precisos sermos serios, eu devo em 1º lugar parabenizra o Dr. Semedo, não abstante a muitos terem dito que o Sr. esta a procura de Tacho, o importante é a reflexão feita a volta do atual cenario politico. Este povo merece coisas melhor estão a ser enganados, que disse que Patrice sia Pinto sai só pode ser brincadeira de mau gosto. Portanto Dr.Semedo mais uma vez meus parabens.

  24. img
    E. Santos Responder

    Meu Caro Carlos Semedo

    Esperava mais da sua massa cinzenta. Então você não percebeu o porquê do povo dizer “Patrice sai, Pinto sai”? Eu explico-lhe:
    Pinto da Costa só foi eleito Presidente da República porque Patrice Trovoada foi eleito Primeiro Ministro.Isto é um facto. Pinto da Costa foi o nosso mal menor para impor algum equilíbrio na política São-Tomense. Nós entendemos que deveriamos dar uma Oportunidade a Pinto da Costa para defender os nossos interesses e fazer por mudar a péssima imagem que trazia do passado.
    Todos nós já conhecíamos PT antes das eleições de 2010, como Ministro de NE e como chefe do Governo demitido. E não sendo Patrice Trovoada Deus, apesar de eu achar que em termos de ideias para o desenvolvimento do país ele dá em 1000 qualquer outro fulano deste país (porque nós são-tomensenses crescidos e vividos no país somos tacanhos, mesquinhos, medíocres, medrosos, burros …mas infelizmente convencidos pelo nada que conseguimos fazer: por isso até hoje somos como porta que vai e vem e não sai do sítio. Felizmente PT tem outra vivência, é mais âmbicioso e mais arrojado e é disso que se precisa para STP, para mudar a nossa abordagem interna e perante o mundo. Note que enquanto PT viaja e vai atrás das pessoas influentes do mundo, Vera Cruz, Delfim Neves e outros quantos quando Ministros iam aqui atás a Portugal e tinham até medo de se encontrar com os seus homólogos. De tal forma que se refugiavam na Charneca com os compatriotas a comer e beber. E acreditem, da Charneca não nos vai sair nada de útil para o desenvolvimento do país. E quem diz Delfim Neves, diz outros quantos políticos pobres de espírito, burros e incapacitos do país.
    Patrice Trovoada é rebelde, não tenhamos dúvidas,é a sua forma de estar, mas é arrojado e sabe onde está e onde pretende chegar,sabe para onde pretende levar o país. E era imporrtante darmos esta oportunidade ao Sr., que fosse pelos 4 anos para que foi eleito.
    Assim, a nossa expectativa ao eleger Pinto da Costa foi para que este conseguisse frear de vez em quando o tal ímpeto do PT e poder garantir algum equilíbrio político. Não de todo, juntar-se a cambada do PCD e do seu MLSTP, um bando de corruptos fugitivos da justiça e que se escondem desavergonhadamente no parlamento para não nos dar a informação que a gente precisa sobre os dinheiros do estado mal geridos por estes. De facto, se estes não nos prestam, via tribunal, estas informações, que legitimidade têm estes de pedir o que quer que seja ao PT.
    Pinto da Costa se se quer manter no lugar onde está, tem de demonstrar ao povo que o elegeu e elegeu também o PT que está do lado do povo a garantir a estabilidade que o povo precisa para que o país desenvolva, que o Pinto não se vai deixar enganar pelos senhores malandros do MLSTP e do PCD. Como se costuma dizer ” diz-me com quem andas que eu digo-te quem és”, se Pinto se junta a estes ladrões é porque é igual a eles. E ponto. E se se assim for, não o queremos como presidente.
    Devo lhe dizer que mesmo as pessoas do ADI votaram no Pinto da Costa e não no Evaristo de Carvalho para Presidente. E votaram com esta convicção, de que Pinto da Costa poderia formar uma dupla com Patrice Trovoada que garantisse o equilíbrio político e não pusesse em causa a estabilidade. Por isso, se Patrice sai, Pinto deixa de fazer sentido. Não terá mais nada para nos oferecer. Esta é que é a grande verdade. Por isso o povo diz e diz bem “Patrice sai, Pinto sai”. E eu subscrevo.

    • img
      bb Responder

      “Pinto da Costa só foi eleito Presidente da República porque Patrice Trovoada foi eleito Primeiro Ministro“ isto não constitui a verdade, o povo do PATRICE, não votou no Pinto, votou no EVARITO, esse povo que diz “ PINTO SAI PATRICE SAI“ diga a eles q eles não votaram no lugar certo, pq não constituem a maioria de elector, eles so podiam dizer isto se o Evaristo, tive-se ganhado as elecções,

      fui fui

  25. img
    DIASPORA Responder

    gostei do ponto de vista…o patricie foi a pior desilusao para o povo de stp

  26. img
    Nelson Responder

    Para quem conhece um pouco de história sabe que muitos sistemas de governação implementados no mundo tiveram a seu tempo respostas do povo, que se via sendo explorado pelos seus governantes. Este sistema a que se gostuma chamar de democracia, não foge muito aos anteriores em termos de objectivos. Continua a ser; o povo sofre, os governantes vivem a grande e a francesa. E eu acredito que chegará momento em que o povo irá tomar medidas. Medidas contra os políticos e contra o sistema. Por esta razão devo dizer ao senhor Semedo que é bom ir se habituando com esta ideia. O povo há de gritar contra o presidente (quando achar que o mesmo não está a defender os seus legítmos interesses), há de gritar contra o Governo e há de gritar contra os partidos da oposição e todos quantos vivem roubando do povo e amontoando riquezas pessoas.
    Se não vejamos.
    Os que propuseram e votaram a moção de censura pensaram nos interesses no País? Nunca. Pensaram nos seus próprios interesses.
    Será que a arrongância do sr. PM, impede o governo de cumprir com o seu mantato?
    Será que o sorriso do sr. PM, trava o desenvolvimento do País?
    Eu tenho alguns anos de vida, e tenho acompanhado na medida do possível a política em S. Tomé. Tenho ouvido e visto pela comunicação social, vários governos prestando contas na Assembleia Nacional. Mas fico com muitas dúvidas. Porque não consigo entender como é que eles prestam contas, e o País fica cada vez mais pobre e as suas contas bancárias engordam cada vez mais. Convenhamos. Se for para prestar contas deste geito…..não sei.
    Eu acredito que surgirá momento em que o povo há de dizer, se o deputado A se esconder no parlamento, nós o vamos julgar na praça pública. Não duvide que isso possa vir a acontecer. O povo tem sido muito bonzinho, mas há limite para tudo.
    Vou desafiar o sr. Semedo em me dar nomes. Nomes de ex-dirigentes, bem como atuais dirigentes deste País que tenham adquirido o que adquiriram, exclusivamente com os seus rendimentos. Que a vida que levavam e ou levam, seja com os seus rendimentos. Quantos?
    Não sei a posição que ocupa. Mas como conseguiu? Por concurso público? Justo ou forjado? Teve padrinho na cozinha?
    Muita coisa neste País que está mal. Qual é o goverdo que teve vontade política de mudar as coisas?
    Uns tantos recebem casas e não pagam. Destes, uns até são da Direcção dos Impostos. Ou seja, não pagam e exigem que os outros; que com o seu soar consegue algum, pague somas.
    Dirigentes que receberam duas (2) ou mais casas do Estado. E não pagam.
    Carros de Estado. Há quem tenha dois até três. Porque não fazem uma auto censura?
    Por isso, sr. Semedo, o seu discurso, pode ser brilhante, mas não é a realidade do povo. É preferivel que o senhor esteja calado, do que querer calar o povo.

  27. img
    santos e pecadores Responder

    Amigo Carlos Semedo, o sr ja teve dias melhores…

Deixe um comentario

*