Para dissipar dúvidas

Juiz Carlos Semedo, publica um documento que pretende falar por si.

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA   DE S. TOMÉ E PRÍNCIPE

(Unidade – Disciplina – Trabalho)

SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Gabinete do Juiz Conselheiro Presidente

 

 

São Tomé, aos 29 dias do mês de Março de 2011

Senhor Presidente do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais e do Tribunal Administrativo

Excelência,

Tendo sido informado da perda irreparável da mãe da sua estimada esposa, gostaria de nesta hora de tristeza apresentar-vos o meu mais profundo sentimento de pesar, esperando que a dor que enluta a família rapidamente desapareça.

Excelência,

O objectivo dessa minha missiva é para abordar-vos brevemente sobre a situação judiciária do nosso país e logo solicitar-lhe apoio em termos de quadro.

Como Vossa Excelência deverá entender, o nosso país debate com imensas dificuldades para poder empreender uma reforma ao nível da Justiça sobretudo por falta de quadros a altura capaz de preconizar esta reforma e logo depois em implementá-la.

Estamos pois no momento da reforma, prontos para novos desafios que a justiça exige e deparamos com dificuldades imensas por falta de pessoal qualificado para o efeito. No entretanto sabemos que o país conta com alguns quadros que sendo santomenses também são portugueses exercendo valiosamente as funções de dizer justiça em Portugal porquanto os mesmos têm a dupla nacionalidade.

É o caso do Dr. Carlos José Semedo que tem em Portugal mais de 30 anos de experiência forense, tendo desempenhado as funções de Magistrado do Ministério Público, durante mais de 17 anos, exercido a advocacia durante 13 anos e desempenha as funções de juiz do Tribunal administrativo e Fiscal de Castelo Branco.

Pelo que fica dito, gostaria de solicitar à Vossa Excelência a possibilidade desse prestigiado quadro vir ao nosso país por um período de um ano prestar o serviço de assessoria directa ao Presidente do Supremo tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional ou seja a mim próprio.

Caso o pedido seja aceite poderemos desencadear vias próprias de cooperação para os devidos efeitos.

Aproveito o ensejo para apresentar à Vossa Excelência os meus respeitosos cumprimentos e votos de estima pessoal.

Silvestre da Fonseca Leite

Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional

Notícias relacionadas

  1. img
    Helvestp Responder

    Bom….humildade é meio caminho andado para o sucesso!

  2. img
    edy Responder

    A policia Americana foi solicitada para dar treino a policia Inglesa. E os policias inglesea aburreceram e os Americanos disseram ” nao duvidamos da vossas inteligencia mas tambem acreditamos que com a cooperacao podemos fazer muito mais” e os ingleses disseram vamos pensar. (para kem lembra de vandalism ki aconteceu em Londres a 2 anos por ai em ki a policia inglesa nao sobe lidar com isso muito bem)

    • img
      Fala Barato Responder

      Vevis na UK ou estas a especular. O vandalismo que aconteceu na UK reflecte uma sociedade tolerante onde a lei impede e os proprios policias fazem questão de ñ usarem armas. Nos EUA, os policias andam armados até aos dentes tanto é que armas é um brinquedo por lá e andam a matar atoa. No reino Unido ñ há agressão policial. Mora no Reino Unido só tive a oportunidade de ver policia arma em 2 acosiões, no aeroporto e um individuo a civil. Todo UK só 2 ou 3 carros de água que estão na Irlanda do Norte e não fazem uso de gás lacrimogéneo.

  3. img
    Mé Pó Feladu Responder

    se o cs é santomense que se dê um opurttunidade ao homen

  4. img
    zangado e indignado Responder

    Caro Semedo, ja todos sabemos e lemos que o Sr. não anda atraz ou a procura de “tacho”, se pretendia ser procurador geral, bem, tera que aguardar por outra oportunidade, por isso, deixe de choraminguisse e como majistrado que é, faça denuncias no Ministerio Publico dos varios caso que o Sr. é conhecedor e exiga sim as devidas investigações.

Deixe um comentario

*