O Barco Negro de Patrice Trovoada

Patrice Trovoada e patrão do ADI, está na corda bamba, dançando “mascumanga” com medo do Ministério Publico; como um menino desesperado em fuga desordenada. Patrice, que é e tornou-se o primeiro chefe de Governo santomense, mais precipitado e covarde ama o seu povo na distância sentimental, porque deu tiro no seu pé direito como diz a língua de tonga:- “ Procurou contró,“ . O patrão do ADI não devia estar nesta condição de fugitivo da justiça santomense com Edital na Praça Publica, só de graça.

ADI sempre fechou a vista como sanguinário para não ver o mal; mas sim a mas valia, de fatura “malvado” há brava. Tem piada que a Dra. Maria das Neves é mais forte e corajosa do que o Patrice Trovoada que tem sua oração: “Quem não deve, não Teme”.

Quando ela foi convocada para Ministério Publico devido o escândalo financeiro de GGA com o fundo do Japão, Maria das Neves apareceu lá desde 7h30m e só saiu do Ministério Publico as 20 horas, debaixo de um interrogatório sem energia elétrica das 18 as 20 horas para limpar a sua imagem.

Outra fraqueza do Patrice Trovoada que constituiu cúmulo de atraso e de pouca vergonha que não dá para ser chefe do Governo, é assim: Kodia e Vavá Junqueira inventaram uma mega manifestação falsa alegando com apoio dos três partidos da oposição (atual Governo), Patrice ficou cheio de medo e atrapalhou-se; chamou-lhes deu-lhes uma grande soma em dinheiro com uma viatura de aluguer para converterem no ADI e abandonarem a dita manifestação, comeram, beberam e deram gargalhada da mulher de Almeirim e também deram o carro no pau.

Outro parecido aconteceu com o líder do Sindicato da Função Publica, Senhor Kauiki, a quem Patrice disse que não dava confiança porque negocia com a Central Intersindical; como o Kauiki precisava dum dinheiro rápido, anunciou greve sem sucesso e foi fechar as duas portas do Mercado com a corrente e cadeado, Patrice mandou chamar-lhe urgente para o Palácio do Governo, deu-lhe muito dinheiro para cessar a greve e converter em azul.

Iniciou na sexta-feira passada, a pré-Campanha e la vai a treta do ADI,  “ nós queremos trabalhar deixa-nos trabalhar ” onde Patrice Trovoada tentou pintar o querido São Tomé e Príncipe de azul e praticar negocio ilegal a revelia do Estado Santomense.

Deixando um barco negro na sua biografia no arquipélago, ao fugir cinco vezes ao Parlamento para não apresentar conta com medo da oposição, esbanjamento de dinheiro como se fosse de um país rico.

Enlouqueceu e mandou o Presidente da Assembleia, Evaristo Carvalho, demitir da Casa Parlamentar para forçar a crise ao seu favor, acordo com Kosovo na meia-lua, ida na calada da noite para o barco do empresário taiwanês em que Patrice Trovoada recebeu para sua conta: “14 Mil Dólares por dia” vezes dez meses em que esta empresa esteve em cima do mar santomense; difundido pela TVS, Radio Nacional, RDP-Africa durante uma semana, RFI e Voz da América, Porto Petrolífero fantoche na zona norte de São Tomé em Esprainha, presa mortífera do Embaixador do Brasil porque foi para o São Paulo e Rio de janeiro; tratar do seu negócio durante um mês a custa do Estado santomense, ao regressar inventou a mentira que o governo brasileiro lhe pressionou com a divida de STP Trading; esquecendo que toda visita oficial o referido embaixadora tinha que estar presente, raspava dinheiro da Função publica para viajar com avião privado, fazer contrato com barcos da Suécia que foram presos no mar de São Tomé faturando para o bolso do ADI, ordenou um mandado de captura contra Dr. Américo Barros que leu um Comunicado do MLSTP que pretendia saber qual era objetivos de dez barcos a vários meses no país, como não conseguiu mandou Álvaro boca balança expulsa-lo do Banco Central.

Com este pormenor dentre outras do Barco Negro de Patrice Trovoada e Patrão do ADI, vai comprometer-lhe seriamente nesta eleição, como foram penalizadas na Presidencial, porque cada dia que passa a mentalidade vai crescendo.

O Ministério Publico está a procura de Patrice Trovoada com candeeiro no mato perdido, como a “casa de Vitoria Vera Cruz.”

O comissario politico do ADI em Lisboa e fiel do armazém de Patrice Trovoada, Abílio Neto, já veio ao publico dizer e confirmar na RDP-Africa que o seu patrão Patrice tem que e deve ir para São Tomé responder o interrogatório do Ministério Publico como arguido; como quem diz : – “ eu sou empregado mas, não vendi a minha alma ao diabo”,obrigado Tomé Pontes! E o Ministério Publico agradece o gesto de Abílio que falou verdade pela primeira vez com um pé a traz.

Abílio Neto que chegou Lisboa, cresceu a custa do benefício do asilo político da SUECIA, tem praticado a política financeira de “dote e mulher dotada” onde o véu da realidade já caiu há muito tempo na RDP-Africa com sua colombeia e agora só resta Abílio empurrar com
barriga de que maneira, com forte passo corrida de ganhar; para justificar a crise lisboeta.

António Amaral -Inter Mamata(São Tomé)

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Mé Zemé Responder

    Ai meu Deus!! Os textos ou suplementos como ai se chamam, já começa a enjoar, pois só falam de Patrice Trovoada e mais ninguém. Será porque dá mais comentários??? Está na moda? Até parece que Delfim e outros grandes bandidos e delapidadores do estado tornaram-se nuns santos, agora único bandido nacional a abater é o Patríce Trovoada. Peço ao Tela Non que reduza estes suplementos, pois já cansa, é sempre o mesmo e as mesmas coisas, já começa a ser ridículo. Peço a sr Inter Mamata, já que é jornalista, que escreva também sobre outros candidatos a 1º ministro e líderes dos respectivo partidos, pois já chega de Patríce Trovoada, pois até parece que todos os males que afecta essa terra é por culpa dele. Posso até deixar ai uma ajuda…MLSTP/PSD Jorge Amado/Osvaldo Vaz. PCD Xavier Mendes/Delfim/António Dias. MDFM/PL Fradique. PEPS Rafael Branco. UDD Diogo/Gabriel Costa. PND Quintas/PdC. Também queremos saber sobre essas pessoas, pois não é só Patrice Trovoada que tem partes menos boas na sua carreira de político, queremos saber dos outros todos, já que um deles será chefe do futuro governo que vai sair das próximas eleições. Chega de Patrice Trovoada.

    • img
      Barão de Água Izé Responder

      O Sr. A. Amaral e tanta gente, anda distraído.
      Goste-se ou não da ADI, este é o único partido que tem feito politica, com acertos e desacertos.
      Para além do Presidencialismo que a ADI pretende através de P. Trovoada, só falta a ADI clamar pela privatização das roças e reduzir a posição latifundiária do Estado.
      Se ADI isto conseguir, quem gosta ou não gosta da ADI vai ter que aceitar P. Trovoada por muitos anos.

  2. img
    Catinga Responder

    Mamata também já fuma libanga? Que pena, quando a coisa aquecer vais ter que desocupar o anexo da STP Express que tornaste em casa! lolololol

  3. img
    feliciana bonfim Responder

    E mesmo horrivel, mesmo na cena como politico ele nao deveria abandonar o pais e so querer regressar depois das eleicoes abertas. Este Patrice Trovoada ja prestou o seu depoiemento no Tribunal? Entao minha gente ele nao pode entrar nunca mais para o nosso pais.

  4. img
    janota Responder

    Isto não merece comentários. Só um pensamento: Todos os outros devem ser uns santinhos e já lá vão quase 40 anos. Obrigado

  5. img
    " Procurou Contró " Responder

    Plóvia má miná, acá lúmiá família…Por causa de Patrice Trovoada, estão a falar do Abílio Neto,Ópé dán Jibá é, kuá mélá ” Procurou Contró” Kkkkkkkkkkkkkkkk. Manda mais Inter-Mamata.

  6. img
    bintoudjalo Responder

    Os militantes do ADI e o seu líder, vão ter que encontrar argumentos super sólidos, para responder a todos os factos (com justificativos), descritos no livro. Excellentes révélations sur le MAESTRO de la politique africaine P.T…”la grande figure de la politique africaine”, selon sa biographie, par Carlos Santos.

  7. img
    anonimo Responder

    Sr Mamata vá se catar o Sr deveria ver-sé ao espelho, aprende a escrever e aparece. fotógrafo de meia tigela convertido a jornalista.

  8. img
    Hora da Justiça Responder

    Penso que todos deveriam ir ao ministério público, Banco, Delfim, Jorge Amado, Levi Nazaré, os implicados no Stp -trayding. Agora o mascumanga deve ser dançado por todos. deixem de diabolizar o Patrice é dele que o povo gosta. quando ele for ao ministério público, quê que vão inventar a seguir?

  9. img
    anônimo Responder

    cresce e aparece, tu es um fotógrafo convertido a jornalista. Aprenda a escrever, por exemplo começa por fazer redações sobre o mar, higiene corporal, depois passa para temas mais complexos.
    Coitado. …

  10. img
    gente burra Responder

    Chau Mamata. …..

  11. img
    Silvino Responder

    Silvino Pereira Lopes Amigos , não se confundam , se em são tomé , em todos os paises livre e democratico , o sistema judicial tera que ser mais transparentes e credivel , e serio , existem algumas duvidas , não entendo se existiu algumas investigações sobre o antigo primeiro ministro , os processos estão activos não houve houve nenhuma medida de coação , portanto a classe politica não se pode interver , considero que pessimista as pessas incultada nos sistema a proporem , medos , cobardia do grupo do srs que estão por traz desta crença , se o povo acredita na pessoa do patricio trovoada , ele tem toda a popularidade que sera a possoa mais credivel com ideias no futuro para um pais de esperança e renovação para o novo rumo , concordo com a sua releição , estes senhores terão que parar já com persiguições na pessoa que o povo se confia nele , força patri. trovoada

    • img
      seabra Responder

      Silvino (ADI), o “misterioso”, onde se encontra o seu patrão P.T. há +de 1 ano? Que fez ele durante os mandatos dele, para STP? Acha que STP e o seu povo merecem ter 1 partido e um futuro dirigente na diáspora? Um líder q vive +no estrangeiro q em STP? Um politico aldrabao, oportunista , corrupto and so on….? Non mais….réveillez vous, Silvino!

      • img
        edgar Responder

        Escolha as palavras antes de chamar aldrabão aos outros, porque tu ainda és mais aldrabão do que todos eles juntos.

  12. img
    zeme almeida Responder

    Fotografo Mamata da cara para tentar salvar o barco{Troicano} que vai a pique no dia 12 de Outubro.Haver vamos

  13. img
    eduardosantos Responder

    Até você Mamata, homem desonesto cheio de problemas fala do Patricio. Estamos aqui para ver-te não bata mais a minha porta pk fechou.

  14. img
    zeme almeida Responder

    O senhor fotografo Inter Mamata paga a passagem ao lider a ADI de Portugal a S.Tomé para responder a justica?Se paga acho que ele deve ir com toda a certeza.Quantas e tantas prisoes arbritraria passaram em STP e foram libertos sem a culpa formuladas.É o que faltava.O senhor seria capaz de entrar numa jaula onde existe leoes?Se fosse o seu caso deslocava de Portugal com as suas pernas S.Tomé?Deixe de fazer politicas de terras queimadas.Es um café pequeno,nao ti metas nisso.

  15. img
    Stlevá Responder

    Eu não percebo porquê que este senhor não comparece na P.G.R para tomar conhecimento sobre os processos que sobre ele existe. Isto é pedir muito, minha gente? Xiê, que raio de coisa é esta também? Vai para P.G.R e provavelmente o problema acaba.

  16. img
    Verdade Seja Dita Responder

    O Barco Negro de Patrice Trovoada vai mesmo assim ganhar as eleições legislativas e autárquicas em S. Tomé e Príncipe!
    Deve-se respeitar a vontade Popular, o que quer dizer que este artigo anti Patrice, não influenciará a vontade da esmagadora maioria do eleitorado nacional, pelo contrário, motivará a vontade popular em eleger o Patrice Trovoada como próximo primeiro Ministro são-tomense.
    Contra facto não há argumento!
    Viva Democracia e viva liberdade popular!
    Fui…

  17. img
    Maria Ricardo Responder

    Não há outra solução para o Patrice Trovoada, homem que diz ser amigo do povo santomense. Ele deve se apresentar à Justiça, o mais rapidamente possível. Quem deve não teme. Mamata, tu és um jornalista corajoso. Eu felicito-te pela forma como apresentaste o tema. Ambrósio Quaresma do jornal o Parvo, deveria ter a coragem de fazer o mesmo. Pelo menos, o Abílio Neto, embora com um pé atrás, reconheceu que Patrice Trovoada deve vir à S. Tomé, para responder junto à justiça, pelos erros que cometeu. É assim, na democracia!

  18. img
    Zé Faneca Responder

    ENSINEM-ME
    Quantos santomenses sabem verdadeiramente do que se está a passar? Quantos sabem quantos anos mais vai ser preciso para que São Tomé venha a ser outro Dubai, como ele disse?
    Quantos fazem ideia do que é verdadeiramente a política?
    Quantos conhecem os programas dos partidos?
    Quantos sabem, de verdade, o que vão fazer, votando neste ou naquele?
    Já está a ser uma linda campanha. Não se aperceberam ainda?

  19. img
    Verdade Verdade Responder

    Alguém que teve coragem e frontalidade de dizer o que pensa, de dizer verdades sobre esse homem.. os meus parabéns..

  20. img
    paparazzi Responder

    Xe ate mamata bate no adi.’ve se sem Patrao ausente para responder os adiistas sentem se encomodados com uma mera opiniao de um cidadao.Belo veneno do mamata.prepara mais vao beber e vao ficar atoa

  21. img
    Barão de Água Izé Responder

    Caro António Amaral: Você estava com muita pressa quando escreveu o artigo. Um jornalista, penso que é a sua formação profissional, deve escrever de forma inteligível e sequência lógica, sem obrigar o leitor a esforços de correção, como por exemplo, pontuação, acentos, parágrafos, etc…

  22. img
    Juca Mendes Responder

    Sinceramente. Desde quando o Inter-Mamata é jornalista? Nunca foi, não é e nunca será. Inter-Mamata ao longo destes anos todos que trabalha na comunicação social foi sempre visto como um fraco e ridículo fotografo e uma GRANDE OPORTUNISTA. Vive à custa de favores e suborno. Por isso, o que escreveu aqui é mais uma das suas manobras dilatórias. Alguém deu-lhe uma dobras para fazer isto. Por várias vezes a falar com Inter-Mamata quando Patrice Trovoada foi primeiro-ministro disse-me que ele era o melhor politico de STP. Soube depois que um dos destacados dirigentes da ADI tinha dado umas dobras que tinha pedido para resolver os seus problemas. Enfim…Mas não se espantam. Quando PT voltar a ser primeiro-ministro o Mamata voltar a falar bem dele. Sempre foi assim este Inter-Mamata oportunista e rato.

  23. img
    Betti Responder

    Feliciana…xiii, Xana, você também. Quer entrar coisa que você não sabe…mesmo eu, nao meto! É mesmo só mania de gente grande.

  24. img
    Carlos Santos Responder

    Afinal dito comentador e apresentador Abilio Neto demorou dez anos para terminar o curso de direito em coimbra, todos alunos burro que gosta ter muita esperteza.

  25. img
    RODRIGO CASSANDRA Responder

    O único conselho de facto que eu tenho que dar ao Doutor
    ^Patrice com muita honestidade é vir ao Ministério Público e responder ,, eu pessoalmente continuo a não acreditar que Doutor Patrice Trovoada fez toda esta coisa eu não acredito, sinceramente,, e na minha modesta opinião tudo isso deveria ter acontecido antes mesmo das eleições de forma a que o mesmo possa tomar parte na campanha sem qualquer sobressalto,, e depois as opiniões de alguns portugueses os antigos ministros mesmo de renome ou não removem nem mudam de opinião uma instituição como Ministério Público de qualquer país,, aliás eu considero uma imiscuição de pessoas aleias ao país nas instituições do país ,, mas com a pobreza que Portugal conhece tudo hoje é possível,, durante os quinze anos que houve tortura perseguição prisão arbitraria onde é que estes bandidos estavam,, agora aparecem a falar desavergonhados Abraços Rodrigo Cassandra vulgo Digo

  26. img
    Incrédulo Responder

    Gostaria de apelar ao Sr. Abel Veiga para avaliar bem um artigo antes de sua publicação. Não quero entrar em análise do conteúdo do mesmo, mas quanto a forma, a qualidade de linguagem e a formulação das frases, sinceramente deixam a desejar. Pior ainda, quando isso é feito por um suposto “jornalista”.

  27. img
    ILUSÂO Responder

    Ó senhor jornalista que de jornalismo não sabe nada, pintista encomendado, perdeu as estribeiras, não é? Está completamente cego este indivíduo que fez senão uma borrada em vez de escrever um artigo. Olha, um conselho ao tél-non: se quiser continuar com este espaço que até é útil a democracia, do mesmo modo como censura os nossos comentário, por favor faça-o também para esses casos que só denigre e empobrece este espaço. Jornalista se é que é,não faz campanha!!

  28. img
    MAMA Responder

    Mamata, coitado, o partido MLSTP/PSD já era! Já não vais a tempo! Não há artigo que escrevas para salvar este barco!

  29. img
    quasa duxe Responder

    Primeiramente o Jornalista Interna-Mata não sabe o que esta dizendo, nem jornalismo ele sabe fazer porque não critica os negócios que fizeram do balneário publico e o mercado feira ponto?

  30. img
    Melhor para STP Responder

    Daqui a pouco vão dizer que é Drº Patrice Trovoada que criou Ébola ou que provocou o Tsunami de 2006.

    Por amor de Deus, pare de tentar destruir o homem e o futuro deste país. Vocês podem escrever o que quiserem, mas, nós (maioria) dos santomenses vamos votar no ADI.

  31. img
    Sanflindó Responder

    Não importa a vossa impressão sobre o Fotojornalista. Interessante é que algumas verdades sobre este enigmático Gabonês, Patrice Trovoada, que finge ser São-Tomense apenas no momento das eleições venha a tona. Foram os Trovoadas que intensificaram acção de subornos e banhos, que assumiu maior proporção com aumento de pobreza em STP.
    Não pertenço ao partido A,B, ou C. nem acredito em certos políticos São-Tomenses que contribuíram para a actual situação socioeconómica do país.
    mas, também não entendo como é que existem certos fanáticos e cegos que acreditam na santidade de Patrice Trovoada, político abastado financeiramente ao ponto de considerar o dinheiro de areia, que não é capaz de realizar nenhuma actividade filantrópica para esta população tão necessitada, mas gasta copiosamente o dinheiro apenas no momento de campanha política para a compra de consciência dos inocentes.
    E mais ainda, foi capaz de retirar 6 mil litros de combustível por mês para alimentar seu gerador e transferiu 600 mil euros do estado para a sua conta em Librevil, roubando o povo que diz ser defensor. Ele deve provar a sua inocência perante a justiça, e não continuar a fugir até as vésperas das eleições.
    É compreensível que alguns dos seus colaboradores como o levy Nazaré que tanto enriqueceu em tão pouco tempo, continue a defendê-lo. mas, para a camada mais desfavorecida é inacreditável.

  32. img
    STP Responder

    Afinal tudo isso Patrice trovoada, tens razão de não vir a STP, e si vier será preso desde aeroporto de são tomé e príncipe.
    Um candidato ao primeiro ministro, não pode ser esse cadastro.

  33. img
    Ilha do Princepe Responder

    Meus Caros,
    Eu sou obrigado a voltar uma vez mais aconselhar o Senhor Patrice Trovoada como um cidadão comum, a vir a São Tomé antes das eleições, Juntamente com M.P prestar o depoimento e limpar a sua imagem para melhor garantir mais credibilidade aos santomenses, aconselho o mesmo a não criar mais polemicas a volta disso porque de facto o MP é um dos órgãos máximo de um País que é Livre e Democrático. Evitar aconselhamentos dos Portugueses numa questão que é Interna de um Pais democrático, só assim estaremos a construir uma cidadania moderna e coesa para o futuro próximo.

  34. img
    Ma Fala Responder

    Mas afinal o que pretende o Patrice Trovoada em escoar as opnioes destes miseros e falidos Portugueses!
    Pretende agora vestir pele de cordeiro depois de toda esta borada feita ao longo de anos, depois de ter posto o nome do pais na boca do mundo por piores da razoes, depois de ter seu nome envolvido em inumeros escandalos etc.
    Sejamos serios va ao Ministerio Publico responada pelos casos ,prova a sua inocencia caso ela exista, e de um ponto final a este mais um capitulo negro da tua vida, e pare de choramingar para deus e diabo!

  35. img
    santomense Responder

    Caro Mamata,
    Antes de mais agradeço por ter escrito um artigo tão interessante, quem escreve assim não é gago, sabe o que diz. Espero que desvalorize os comentários aqui deixados que tentam desvalorizar o seu artigo e o seu profissionalismo. É bom que as pessoas saibam que o senhor sendo ou não jornalista tem o direito de escrever o seu artigo, só lê quem quer. Por favor se souber de mais coisas interessantes do cadastro sobre o “Deus” dos ADEISTAS, PT, escreva que os santomenses agradecem. Viva a LIBERDADE de impressa, viva a DEMOCRACIA.

  36. img
    Carlos Santos Responder

    O Patrice Trovoada quem financiou último golpe de estado em São Tomé quem confirmo então o embaixador da Nigeria na aquela altura.Desafios os dirigente do ADI a falar sobre isso. Não esqueçam que Kobó e Arlecio Costa ja esclareceram tudo isso.

  37. img
    Elizabette Espirito Santos Responder

    Inter Mamata, gostei do que escreveu . “NOTA 10″ Falar com verdade o que muitos não gostam.
    Soma e segue !!!!!!!!!!!!!!!!

  38. img
    Jesus de Sousa Pontes Responder

    Caro amigo
    É difícil encarar a verdade, é o que muitas das nossas gentes sabendo o que se passa e engolem o sapo, a custa de dinheiro. Vendendo o seu próprio País.
    Dou-lhe Nota 20, parab+ens, continue assim.
    Informar com a verdade

  39. img
    AMOLÊ NON Responder

    Nós Santomenses não queremos saber de mais nada: Non mêcê Patrício Trovoada.Ê buá ô ê na buá da nancê fá, nancê zó sêbê!

  40. img
    Borges Responder

    Ohh! O Sr. Mamata esta fumado falha, vc ja viu a tua cara no espelho? Já t pagaram..

  41. img
    reis da Freire Responder

    Deixem o Mamata em paz.
    As mesmas pessoas do ADI que estão a crucificar o coitado do homem, se fosse para fazer um artigo a favor do ADI estariam a bater palmas.

    Quem não deve não teme.Ele que prove a sua inocencia no local divido e ficámos todos na paz dos anjos.
    pareace que o homem nasceu só para ser dirigente. o culto de personalidade é a bandeira de certos lideres africanos.
    Tudo passa pelo lider e só o chefe decide tudo.
    No ADI só manda PT e mais ninguém.
    PT traga também consigo já agora o teu diploma de Dr. porque pairam duvidas no seio de alguns intelectuais do proprio ADI.
    Faça uma copia autenticada e mmeta no jornal.

    • img
      seabra Responder

      Senhor Freitas, o Patrice Trovoada nunca freqüentou um estabelecimento de ensino médio ou superior….até pergunto, se ele chegou a obter o 12 ano. Em França ( período que devia estudar), não estudou, andava na boa vai ela, a subir e a descer as “boîtes de nuit”,trabalhando algumas vezes como segurança (vigile), nas lojas, ou nas discotecas. O meu propósito é uma confirmação , se preciso for, posso fornecer provas….uma parente próxima dele, também está pronta a testemunhar… Vamos procurar falar de outros Sãotomenses, que merecem atenção…desta vez positiva. Esclareçamos uns aos outros, que se interessam do progresso de STP, como bons e honestos patriotas, que gostam de viver e preferem morrer em STP, seja qual for a situação do país.

      • img
        jonas Responder

        deixa de falar atoa.
        te aconselho a ler a Bibliografia De Patrice Trovoada- Uma voz africana.
        Toma coidado, inveja mata!

      • img
        Iluminado Responder

        Caro senhor Seabra preciso de entrar en contacto consigo acerca de informações sobre Patrice Trovoada….preciso de alguem que confirme que este personagem não estou nada….jimmorisson10@rocketmail.com…obrigado

  42. img
    carminha Responder

    Mamara perdeu uma grande oportunidade de estar calado. Isso ainda vai te sair caro.

  43. img
    mako Responder

    Deixa Patrício em paz. Têm medo que o homem transforme Stp em um Dubai? Os mais fortes sempre são atacados e perseguidos. Pobres . invejosos

  44. img
    Alejandro Responder

    Até quando a midia sãotomense fara o seu trabalho, informações é o que o povo precisa, não criticas.
    Porque não criticam muitas outras coisas que passam nas folhas brancas…
    Ou será que não vale a pena a condenação de muitos curuptos que andam enriquecendo na nossa praça a custa de uma população ignorante como a nossa….

  45. img
    bom sinal Responder

    Se eu fosse pt, apresentaria no MP e limpava a minha imagem!

  46. img
    !Para que sepa! Responder

    Cada um que comente do seu geito! Afinal de contas são opiniões, umas válidas e outras não! Mas que são todos um pelotão de bandidos que aproveitam a pouca lucidez do nosso povo e marginalizam os lúcidos por sentirem-se ameaçados,são. Que estamos prestes a naufragar que nem o Titanic em pleno Atlântico também constitui uma realidade. Aos obcecados e fanáticos partidário, convido- lhes a ter uma visão mais subjetiva da realidade em que vivem, deixarem de andar como cavalo e recolher as caudas para não serem pisadas. Só assim passarão a recuperar o seu próprio Ego. Obrigado intermamata.
    A mensagem foi passada independentemente das críticas destrutivas. O nosso povo ainda vive a Teoria das cavernas em pleno século XXI. E o peor é que muitos são os colaboradores que perpetuam essa situação, esquecem-se, que “aqui se faz e aqui se paga”, tudo fica.

  47. img
    Licenciatura de 10 anos Responder

    o Abilio Neto do DAI ou ADI ? demorou dez anos para terminar o curso de direito em coimbra, e o Elísio Teixeira, do ADI, ou baixinho, dizem que demorou 9 ou 10 anos, por isso custa muito lhe dar 10 valores aos alunos, mesmo que façam testes para 18 valores. Se duvidam perguntem aos seus alunos daqui e dacolá …

  48. img
    STP Responder

    aonde está o levy nanzaré, calou divez nehhh… kkkkkkkkk
    Inter Mamata é ou não jornalista, são tomé precisa de pessoas corajosa, desde de que é verdade é para ser dita, dói a quem doer. Mamata falou verdade. a verdade dói mas constrói. é pra saber

  49. img
    santomense Responder

    Segundo os ADISTAS, quem não deve não teme. Então do que temeis meus irmãos? As verdades são para serem ditas, doa a quem doer, como dói agora aos fanáticos do Patrice Trovada. Lembro-me que a algum tempo atrás um politico do nosso país disse assim ” STP não é quintal da família Trovoada”, e tem toda a razão.

  50. img
    Alfredo Gentil Responder

    Nem toda a gente tem a capacidade de escrever com perfeição, porém, o que interessa é que a mensagem passou e ele conseguiu trazer a colação aspetos que já estavam esquecidos. não há dúvidas que Patrice é um bandido célebre de craveira internacional. Isso de estar a lançar livro escrito por encomenda, por pessoas sem escrúpulos gastando os recursos roubados do pobre país que diz amar é um sacrilégio. Pergunta-se porquê que o senhor PT não disse ao seu entrevistador
    que ele é fugitivo da justiça, que sonegou e mandou os seus colaboradores não entregarem documentos do Estado. Por tudo isso os meus parabéns, e que a justiça seja feita antes ou depois, porque em Lobata aquele senhor não vai tirar um deputado sequer.

  51. img
    terra dos outros Responder

    Meus Srºs, uma coisa é uma coisa: não devemos dizer com a campanha Politica o srº Patrice Trovoada está isento de comparecer na Procuradoria Geral da República, ele pode chegar ao País no próximo sábado e na 2ª. ou 3ª.feira comparecer na Procuradoria da Republica.Por outro lado, o Srº não pode ter medo, a Cadeia Central é para todos os Santomenses que fazem mal, a Justiça é a justiça, fui

  52. img
    Dario Sousa Responder

    Patrice

    Não deixe o nosso ADI tão mal.
    É destino, vá ao MP e declare apenas e só a verdade.
    Estão a roubar os nossos militantes e falsos apoiantes todos.
    estão a fazer um autentico Tsunami no ADI. No Principe não há nada mais. O Nelson é outro arrastão.
    Fradique demolidor.
    Aonde andaste todo este tempo?
    Abnilde é só papo falso.
    Pairam que andam por cá libios a tua procura por causa do terreno da ex- feira de ponto.
    Vem depressa nos salvar…

  53. img
    O Fugitivo Responder

    Quem tem alguma coisa para dar está fugido em Portugal por actos de corrupção e de outra natureza. Quando é que ele vem? Teremos, pela primeira vez na história do nosso país, um fugitivo como primeiro-ministro caso o ADI vença as eleições legislativas. Cada vez que ele sair para o exterior para reuniões com outros primeiros-ministros de outros países amigos hão-de lhe perguntar se ele ainda anda fugido ou se ele já explicou os crimes cometidos na procuradoria. É triste, mas é S.Tomé.

  54. img
    jonas Responder

    Fugitivo, como o o nome diz, tu é que es figitivo.
    Nao existe nenhum politico como patrice, eu tenho esperança. STP vai ser Dubai em africa.
    Mas isso só concretizara com o Nosso querido Patrice Trovoada.
    Patrice nao Liga, que fala mal de ti, é porque gostaria de ser como voce, mas eles nao conseguem.
    OU vai ou raxa, dia 12/10 é dia de vItoria para o ADI e patrice sera primiero ministro de novo. esses dentes dele vai cegar esses invejosos.
    Viva Patrice Trovoada!

  55. img
    Sum Flé Flé Responder

    Esperem deitados que o senhor misterioso Patrice Trovoada transforme STP em Dubai. Coitado desse povo que é tão facilmente enganado! O fugitivo já deu primeiro sinal de transformação de STP. Raspou com milhões do Estado e veio comprar casa de uma fortuna em Portugal.
    despertem!!!! o homem não é nada nacionalista e carece de toda a identidade cultural santomense.

  56. img
    Paula Borges Responder

    Todos temem um único homem. Patrice Trovoada és forte, eu estou contigo e votarei em ti sem dúvida, es um grande homem.

  57. img
    Arzemiro dos Prazeres Responder

    Apenas intervenho neste espaço porque o meu nome voltou a vir a baila , e sempre de forma panfletária por uCRS de cognome panfletário “É Preciso FÉ” ,no espaço de discussão da crónica do Adelino Cassandra. Sr CRS “É Preciso FÉ” Arzemiro dos Prazeres nunca se furtou a Justiça, mesmos nos casos fabricados como o de GGA . No caso em que a sua bancado uivou, que nem lobos a procura da carniça, Arzemiro dos Prazeres esteve sempre presente aos apelos do Ministério Publico. Já o disse, na minha crónica “E se a carapuça me servisse” e repito, o Procrador Kelvin Carvalho que o diga. Foram 5 meses sunbindo e descendo as escadas do Ministério Público até que por despacho, que também ja apresentei neste forum, o digno Procurador arquivou o processo por não encontrar nenhuma conduta criminosa na minha atitude no processo em causa. Por isso Sr. CRS “É Preciso FÉ”, ninguém é mais cidadão do que eu. Se o Ministério Publica solicita a nossa presença , seja em que caso fôr, o dever patriotico de um cidadão é se fazer presente. Tem que ter os… no lugar, como eu os tenho , bem presos. Ja dizia o Levy Nazaré quem não deve não teme.
    Arzemiro dos Prazeres
    B.I, 15970
    Morador em Santo Amaro

  58. img
    Safu zedu Responder

    ximon coia na sá mamon fá quenté dê ni liba mesa
    ximente tlovada sé cu suba cu sá lemado bô sa taçondu ni liba mesa
    mina bó tê cloçon mê.
    A ver vamos viva 12 de Outubro
    tudo nem flá sé vonvon cabi caba lóló
    caros amigos é melhor prepararem calmante pq muita gente vai chorar e procurar STP Airways TAP antê avion n’gola cabé cha

  59. img
    aleixo pia Responder

    deixa patrice trovoada em paz ,

  60. img
    aleixo pia Responder

    fugitivo ou nâo , eu voto no patrice trovoada , acridito que ele muda o nosso pais

  61. img
    Antonio Fernandes Responder

    Incrível, neste últimos 40 anos de independência, o Pais está como está, nem vale definir. Tanta gente ficou rica, e realmente o único alvo a abater é o Sr P. Trovoada. Ele assim passa a Herói, passa a ser um mal entendido. Acho que assim o Sr P. trovoada consegue convencer o povo, que realmente em 40 anos em vez de progredir andou para trás

  62. img
    augusta quaresma Responder

    Há 40 anos que figuras bem conhecidas da nossa praça vivem delapidando este país e mandando cada vez mais o povo pequeno para o fundo do poço, para a miséria extrema, ninguém os condena tanto como o Patrice Trovoada que surgiu recentemente na política de STP, porquê? Será porque veem nele o senhor capaz de mudar realmente a situação do povo pequeno? E neste caso uma ameaça aos Donos de S. Tomé? Não se deixem enganar compatriotas. O que de bom aconteceu ao povo de STP em 40 anos? Deixem o P. Trovoada mostrar o que vale ou não para o povo se consciencializar.

  63. img
    Fédé ká Dóxi Responder

    Quero ver o que vão falar depois da partida do Patrice Trovoada. Porque 6ª. feira após a sua entrada no avião, o que será?
    O que vai acontecer.

Deixe um comentario

*