Cultura

Batota do Juiz – uma história real contada em livro 

Estanislau Afonso, radicado em Portugal é o autor do livro de 180 páginas que vai ser lançado no dia 30 de Agosto, no Instituto Português de Juventude, situado perto da Estação de comboio de Moscavide em Lisboa. O músico Lindex, vai animar a cerimónia de lançamento a “Batota do Juiz”.

 

 

 

12 Comments

12 Comments

  1. Abilaiz Monforte Dos Ramos

    21 de Agosto de 2014 at 14:53

    Parabéns, vai enfrente você é um lutador…

  2. bintoudjalo

    21 de Agosto de 2014 at 22:40

    Espero que este livro chegue tão logo à STP para esclarecer,lembrar os afirmados juízes o respeito q devem à lei , o juramento q prestaram (não aqueles q saíram do banco da faculdade directamente ao tribunal)…todos os princípios da regra que concorrem para uma boa justiça, igual para todos os cidadoes, sem excepção. O Gabriel da Costa que o diga ,ele faz parte daqueles que prestaram juramento e que exerceram depois. Um conselho aos cambalacheiros,que pedem dinheiro aos clientes sem estudar o dossiê…as vossas “boquitas”mulatas , comem -vos o dinheiro e vão dormindo com outros, é triste! Pensem nos vossos lares com esposas e filhos, trabalhem com honestidade os vossos dossiês e assim servem bem a justiça, que bem precisa de juizes capazes, competentes. Boa leitura a todos!

  3. Chinho...

    22 de Agosto de 2014 at 9:20

    aqui vai o espírito de vontade…
    parabéns, continua aliar no teu ponto de vista a causa que possa interferir na justiça social.

  4. Adair Ribeiro

    22 de Agosto de 2014 at 17:23

    Parabéns.Força, e continua assim, o nosso País precisa de jovens com coragem.Fizeste bem em partilhar a sua história sem medo.Não podemos ter medo, temos que denunciar esses casos.Não podemos estar calado com tanta corrupção no nosso tribunal, com tanta injustiça.O

  5. vencha

    22 de Agosto de 2014 at 17:23

    Olha rapaz bintoudjo cuida da tua capoeira. Tens galinhas soltas a procura da galo. Toma cuidado!!! a tua santinha vem gemendo e prestando servicos completos aos teus amigos. Monta agente secreto. Pode ser motoqueiro para seguir ela. Ok depois publica a historia no facebook.

    • bintoudjalo

      24 de Agosto de 2014 at 11:54

      Vencha, espero que não esteja com a má doença do mundo, e que nao contamine os seus clientes, pois que podem levar a sua sujidade e distribuir à esposa….e lá estará de novo uma família destruída por causa da vida porca que leva a Vencha. Aproveite da sua mercadoria que vende (porquita – “boquita sem dono , pois que dá-se a todos por miseras dobras,visto a sua”beleza física” LOL) ,porque os anos passam….se já não vale grande coisa imagina com o tempo. Ah, o que me pertence não faz parte do seu medonho mundo …ela e uma mulher e não um objeto de consumo exposta à todos em troca de “kuma”, nao pertence ao mundo da Vencha. Força, a concurrencia é rude para si, Vencha, coragem!

  6. josé luís tavares

    26 de Agosto de 2014 at 16:06

    Comentar por via de pseudónimos também não contribui em nada, é tudo à base de panfletos e isto me horroriza, hão-de ter paciência, temos é que dar a cara.

  7. Arlindo Pereira

    27 de Agosto de 2014 at 7:54

    muito bem meu caro colega, força que Deus te Abençoe.

  8. Dos Santos Raul

    29 de Agosto de 2014 at 16:22

    precisamos de homens como tu meu carro, va em frente.

  9. Dia

    8 de Setembro de 2014 at 14:10

    O mundo de hoje exige de nós frontalidade e é isto que temos que fazer, ao levarmos obra como essa ao público sabemos que a sempre repercussão, e se tiver repercussão, é porque á verdade nisto, então deve motivar o maior ânimo da nossa parte, força jovem esse esperançoso S.Tomé espera de nós os jovens essa atitude, um abraço continuação e persistência.

  10. Fuba Cu Bicho

    21 de Setembro de 2014 at 14:57

    Força conterrâneo. Quem critica o seu espírito de revolta é conivente com o estado de justiça que funciona neste “Le petit pais lá”

  11. Ramos

    9 de Outubro de 2014 at 9:08

    Parabéns, és um homem de coragem, sei que Deus ti ajuda isto porque você é uma pessoa de fé, quando queres lutas e consegue…tenho muito orgulho de você.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top