Destaques

Voluntários de Taiwan prestam cuidados de saúde as populações do interior do país

Um grupo de médicos, paramédicos e enfermeiros de Taiwan, está a realizar consultas e tratamento das populações, sobretudo das regiões mais isoladas. Clínica geral, estomatologia, e acupunctura, são algumas das especialidades médicas, que estão a chegar as portas das populações.

No último fim-de-semana, a Roça Monte Café, recebeu assistência médica e medicamentosa da equipa de voluntários de Taiwan.

A população agradeceu e pediu que a iniciativa se repetisse. Os especialistas de Taiwan trataram das patologias dentárias de vários habitantes de Monte Café, e outros problemas de saúde foram diagnosticados e tratados.

A Iniciativa de voluntários de Taiwan, é considerada pelo corpo diplomático taiwanês em São Tomé e Príncipe, como mais uma prova da solidariedade entre os povos.

A população de Monte Café, que tem que recorrer ao centro de saúde da cidade da Trindade para ter acesso a consultas de especialidades, recebeu tais cuidados médicos nas instalações da creche da roça.

Os voluntários ONG taiwanesa “ Taiwan Root Medical Peace Corps”, continuam a levar cuidados de saúde as populações até 5 de Março.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. MJC

    3 de Março de 2015 at 11:06

    Saúdo esta iniciativa, e encaro com muita tristeza o facto de existirem quadros formados no exterior que não regressam por falta de condições, e por outro lado não haver uma política que trave essa fuga de cérebros. Pois se os médicos santomenses que residem no exterior regressassem para trabalhar em S.Tomé, seria uma mais valia para o nosso sistema de saúde.

  2. ANCA

    3 de Março de 2015 at 11:40

    Boa Iniciativa

    Seria de louvar até de bom grado, que o Ministério da Saúde, especialistas em Saúde Técnicos de Analises, Enfermeiros e Médicos SãoTomenses, participassem em conjunto com os Enfermeiros e Médicos Taiwaneses, nestas visitas de prestação de cuidados primários de saúde para a troca de conhecimento e saber, para saber e saber fazer melhor e conhecimento da realidade quotidiana de determinada Roça, Freguesia, Local, Região, Rua, Povoação.

    Bem haja

    Pratiquemos o bem

    Pois o Bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top