Sociedade

ONG Terra- Verde envia carro bombeiro e ajuda humanitária para São Tomé

A ONG Terra Verde – São Tomé e Príncipe, com sede em França e liderada por Elsa Garrido, já despachou para São Tomé, o carro bombeiro que desde Abril de 2013 foi cedido pela corporação de bombeiros de  Loire – Atlantique-França a favor da ONG são-tomense, como ajuda humanitária para o país. O camião bombeiro de marca IVECO, tem a inspecção em dia e tinha luz verde para operar em França até 2025.

Desde a primeira hora, ou seja, desde a sua criação que o Jornal Téla Nón promove a campanha de solidariedade da ONG Terra Verde. Acção do jornal que permitiu o envolvimento dos emigrantes são-tomenses na causa solidária, principalmente os emigrantes em Angola.

terra verde elsa

Para além do carro bombeiro diversos materiais de luta contra o incêndio, fazem parte da ajuda da ONG, assim como roupas e calçados para crianças carenciadas, matérias escolares dentre outros bens humanitários.

A ajuda humanitária gerida pela Terra Verde chega a São Tomé no dia 13 de Junho 2015. Segundo Elsa Garrido Presidente da ONG, os bens que já foram despachados estão avaliados em 58,000 euros.

Vários parceiros e gentes de boa vontade do país e do estrangeiro financiaram o transporte da ajuda angariada pela Terra Verde. Os emigrantes são-tomenses em Angola, que desde 2010 apoiam financeiramente as acções da ONG são-tomense em França, voltaram a contribuir. «Agradecer os nossos irmãos em Angola, os Senhores Victor Ceita; Aires Trindade; Victorino Prazeres; Eusébio Pinto; Luís Bragança e Osvaldo D’Alva e todos os compatriotas e amigos de STP espalhados pelo mundo, a todos muito obrigada», declarou Elsa Garrido.

O contributo de todos os são-tomenses, tanto no país como no estrangeiro continua a ser importante. «Não conseguimos enviar todos os donativos directamente de França para ão-Tomé, mas com a verba restante conseguimos enviar os restantes bens humanitários de França para Portugal via terrestre. Pedimos mais uma vez ajuda financeira dos nossos conterrâneos e amigos de STP. Precisamos de todos para continuar os nossos trabalhos solidários em prol das nossas ilhas e enviar os bens restantes de Portugal para São Tomé e Príncipe», apelou Elsa Garrido.

Note-se que a ONG Terra Verde de Elsa Garrido(na foto), já realizou várias acções de solidariedade a favor do hospital Ayres de Menezes, e a favor das crianças e mulheres carenciadas do país.

A ONG Terra Verde deixa as coordenadas para os leitores que quiserem apoiar a causa :

Nome: TERRA VERDE STP;

Swift do destinatário CMCIFR2A;

IBAN: FR7610278361320001272580175;

Morada: TERRA VERDE São Tomé & Principe
Maison des associations 2 bis, avenue Albert de Mun 44600 Saint Nazaire FRANCE.

Abel Veiga

 

1 Comment

1 Comment

  1. futuro

    19 de Maio de 2015 at 20:08

    Meus senhores, venho acompanhando trabalho de ONG TERRA-VERDE a tempos e torna-se relevante frisar o quão importante a mesma (ONG TERRA-VERDE)veio auxiliar na mitigação de algumas necessidades do país. Deixo aqui o meu sincero agradecimento a todos os colaboradores desta mesma ONG.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top