Destaques

África – uma terra que merece ser explorada – DHL

CAPE-TOWN, South-Africa, May 26, 2015/ — O Dia da África 2015 é uma oportunidade para celebrar o desenvolvimento do continente africano e considerar as várias oportunidades que ele oferece. Isto segundo Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana (ASS) (http://www.dpdhl.com), que acredita que o continente não só oferece inúmeras oportunidades, mas também é uma das últimas fronteiras para o crescimento e desenvolvimento económicos.

unnamedCharles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana (ASS)

O Dia da África é a comemoração anual da fundação da União Africana (UA) e serve de pretexto para recordar a cultura rica e diversificada do continente, a sua capacidade de resistência e as várias economias em desenvolvimento no continente.

Brewer explica que a DHL Express está presente em África há 37 anos e assistiu à transformação radical de “continente esquecido” em “África em crescimento”, o que tem sido uma experiência incrível e profunda.

“Apesar das recentes previsões do Banco Mundial que dizem que o crescimento económico na África Subsariana irá abrandar em 2015, o continente permanece relativamente inexplorado, o que indica potenciais oportunidades por descobrir na região. Mantemos uma atitude positiva relativamente ao potencial de África e acreditamos que está na altura do continente se concentrar nas oportunidades, estabelecer relações por todo o continente para tirar partido de oportunidades transfronteiriças e globais e crescer em conjunto.”

Para fazer face à crescente procura da classe média que floresce na região, a DHL Express continua com a sua estratégia de expansão agressiva com o objetivo de tornar a logística mais acessível. “Com o crescimento do comércio eletrónico, os mercados globais estão mais atrativos e acessíveis aos consumidores individuais e aos negócios locais, por esse motivo, temos de garantir que estamos bem posicionados para satisfazer as suas necessidades. Atualmente temos 3800 pontos de venda a retalho por toda a África Subsariana”, acrescenta Brewer.

No espírito do Dia da África, Brewer também destaca um dos muitos projetos concebidos e implementados no continente pela DHL Express – DHL Africa as One – que realça o compromisso ininterrupto da empresa para com o investimento em África. “Como parte desta épica viagem, a equipa da DHL, a parceira de logística oficial do Campeonato do Mundo de Rugby de 2015, está a atravessar África em três Land Rover Discovery e a registar todas as etapas desta jornada, todas as pessoas e todos os lugares, em vídeo, fotografia e palavras para mais tarde partilhar com o continente Africano e com o mundo. Parte da viagem inclui passar uma única bola de rugby de mão em mão por 45 países africanos, durante 11 meses, começando na Cidade do Cabo e acabando em Londres, em setembro de 2015.

Já fizemos mais de metade da viagem. A equipa está agora no Níger, a caminho do Chade. Esta digressão vai muito além do rugby. Trata-se de mostrar África ao resto do mundo e de deixar uma marca no continente. Além das clínicas de rugby que se realizam como parte da viagem, estamos a distribuir mais de 500 000 unidades de material escolar pelas crianças e a realizar exames oftalmológicos gratuitos a milhares de pessoas através da nossa parceria com a Mercy Ships.”

As empresas globais querem hoje, mais do que nunca, expandir-se para África e investir nos seus diferentes povos e mercados. “A DHL está empenhada em continuar a desempenhar um papel no desenvolvimento do continente através do investimento e de iniciativas que têm como objetivo ligar África ao resto do mundo,” conclui Brewer.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contacto para os meios de comunicação social:

Megan Collinicos

Diretora: Publicidade e Relações Públicas, África Subsariana

DHL Express

Tel.: +27 21 409 3613 Telemóvel: +27 76 411 8570

megan.collinicos@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a marca líder mundial na indústria logística. A família de divisões da DHL oferece um portefólio de serviços de logística sem rival, desde a entrega nacional e internacional de encomendas, expresso internacional, transporte rodoviário, aéreo e marítimo até gestão de cadeias de abastecimento industrial. Com mais de 325 000 colaboradores em mais de 220 países e territórios por todo o mundo, ligamos pessoas e negócios de forma segura e fiável, permitindo fluxos comerciais globais. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em expansão, incluindo comércio eletrónico, tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, ramo automóvel e comércio a retalho, um compromisso assumido com a responsabilidade social corporativa e uma presença sem rival nos mercados em desenvolvimento, a DHL está decididamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O Grupo gerou receitas superiores a 56 mil milhões de euros em 2014.

Para obter mais informações: www.dpdhl.com

Imagens de stock disponíveis em: http://www.dpdhl.com/en/media_relations/media_library.html

SOURCE 

Deutsche Post DHL

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top