Destaques

Cine-Brasil – hoje

Nosso Lar é um filme de longa metragem brasileiro, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, baseado na obra homônima escrita através de psicografia pelo médium Chico Xavier, sob a influência do espírito André Luiz.

O ator que representa André Luiz, o personagem principal da história, é Renato Prieto. O filme conta com alguns atores e atrizes bastante conhecidos da teledramaturgia brasileira como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart, dentre outros. Tendo sido gravado durante os meses de julho, agosto e setembro de 2009 em locações no Rio de Janeiro e Brasília, foi lançado em 3 de setembro de 2010,2 tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores nos cinemas em 10 dias de exibição. E ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores nos cinemas.

Desenhos minuciosos do mapa da cidade “Nosso Lar” assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramento) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius. Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar” e mais tarde serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê no filme.

filme-2Sinopse: Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter “morrido” ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida.

Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba “a grande verdade – a vida continua para todos”

Cine Brasileirinho – Sala de Exposição

Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
Gênero: Aventura
Duração: 1h34 minutos
Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Na Amazônia desconhecida, uma cidade subterrânea perdida no tempo. Fundada por vikings, que atravessaram o Atlântico e se embrenharam rio Amazonas adentro, ela abriga um tesouro misterioso. Para encontrá-la, Bárbara (Xuxa Meneghel) e as crianças Manhã (Bruna Marquezine) e Riacho (Peter Brandão), 9 e 7 anos, precisarão enfrentar inúmeros desafios e passar pelo Curupira (Luiz Carlos Tourinho). Cobras e perigosas lâminas pendulares são apenas o começo da jornada dos nossos heróis ao embarcarem na aventura de “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”. O filme traz ainda elementos da comédia clássica de Shakespeare “Sonho de uma Noite de Verão”, misturando fantasia a acontecimentos históricos, além dos momentos de suspense e emoção próprios para pessoas de todas as idades.
Entrada Gratuita!!!

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top