Destaques

Cine Brasil

O filme “Absolutamente Certo” é a atração do Cine Brasil de 20 de novembro de 2015 do Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe.

Absolutamente Certo é um filme brasileiro de 1957, do gênero comédia romântica, dirigida por Anselmo Duarte.

Zé do Lino é um jovem operário em São Paulo, que trabalha em uma gráfica. Ganha pouco e não consegue dar uma condição melhor para o pai doente e nem se casar com a vizinha, sua noiva por dez anos, para desespero dos futuros sogros, um casal barulhento e encrenqueiro e que possuiu a única televisão da rua.

Mas Zé do Lino possuiu um dom: uma memória fotográfica que o fez conseguir decorar toda a lista telefônica da cidade. Isso chama a atenção do filho do dono da gráfica, líder de uma quadrilha especializada em apostas ilegais. Ele leva Zé do Lino para o programa de televisão Absolutamente Certo, com o intuito de ganhar dinheiro com o pobre operário, tentando fazer com que ele erre a última pergunta.

Data: 20 de novembro
Hora: 18h
Local: Auditório do Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 93 minutos

Cine Brasileirinho

unnamed‘Garoto Cósmico’ é o filme de hoje, 20 de novembro, do Cine Brasileirinho. Dirigido por Alê Abreu, o filme é uma colorida aventura musical, onde crianças do futuro descobrem os segredos de um circo perdido no espaço. É o último filme com a participação de Raul Cortez, que faleceu em julho de 2006.​

Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos

Programadora Brasil

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe recebeu, da Cinemateca Brasileira, por meio do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, uma doação de importância inestimável: o acervo da Programadora Brasil.

Trata-se de um projeto da Secretaria do Audiovisual e Sociedade Amigos da Cinemateca que produziu, sob a coordenação da Cinemateca Brasileira, 295 DVDs contendo mais de 900 filmes brasileiros de várias épocas e todos os gêneros, de longa, curta e média metragem.

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top