Destaques

Militantes do Príncipe forçam adiamento do Congresso do PCD

O Partido PCD, terceira força política são-tomense, com 5 deputados no parlamento, tinha agendado o seu congresso para 20 de Dezembro. Mas, as dificuldades de ligação aérea entre as duas ilhas, não garantiriam o regresso dos delegados da ilha do Príncipe ao congresso, antes da festa do natal.

Foi por essa razão segundo fonte digna de fé do partido, que o congresso foi adiado para Janeiro do ano 2016. A nova data será anunciada após a reunião da comissão política prevista para a próxima terça feira, acrescentou a fonte do Téla Nón.

No congresso que pretende reanimar o PCD, após a derrota nas eleições legislativas de Outubro de 2014, que fez o partido cair de 7 para apenas 5 lugares no parlamento, os delegados vão reestruturar os Estatutos do partido.

A eleição do novo Presidente, será o ponto alto da reunião magna do PCD.

A fonte do Téla Nón anunciou que uma lista já foi apresentada a comissão política e que se regista grande movimentação no seio dos militantes com vista a apresentação de mais candidaturas.

Na única lista até agora colocada a mesa da Comissão Política do PCD, o Téla Nón apurou que o nome do médico Arlindo Carvalho, que ocupou várias vezes o cargo de ministro da saúde se destaca como candidato ao cargo de Presidente.

Abel Veiga

6 Comments

6 Comments

  1. Cidadão Filho da Terra

    18 de Dezembro de 2015 at 8:51

    Ai PCD, Ai PCD mas ai PCD. Quem te viu, quem te Vê e quem te poderá ver. Muita tristeza!!!
    O outro redactor desta notícia diz que, “o PCD tinha agendado o seu congresso para 20 de Janeiro e foi adiado para Janeiro de 2016”.
    Que desconcentração é essa!!!

  2. Josias

    18 de Dezembro de 2015 at 14:29

    Não sei si só por causa de 10 militantes que irão ao Congresso poderão forçar a não realização do congresso!

    • Sissi

      21 de Dezembro de 2015 at 3:55

      STP é um país constituído por duas ilhas, logo, não se trata de 10 militantes, trata-se de todos os representantes do Príncipe.

  3. fokoto

    20 de Dezembro de 2015 at 9:38

    É assim a democracia. Muitos desconhecem, mas tem dessas

  4. Titus Andronicus

    20 de Dezembro de 2015 at 15:28

    Em termos proporcionais, o PCD é o partido são-tomense com mais e melhores quadros. Opinião minha. Estão muitos recuados, na segunda linha, insatisfeitos. Há-que desmercantilizar o partido, ir buscar esses quadros, a maioria dos quais não despiu a camisola, apenas recuou, e relançar um partido que tem um papel a cumprir na democracia são-tomense. Desejo êxitos aos congressistas e lucidez e coragem na tomada de decisões.

  5. Suzete

    22 de Dezembro de 2015 at 9:46

    O PCD enquanto partido político tem uma disciplina e um rigor que lhe é característico. Logo, se os representantes do Principe não poderem estar presentes é sim um motivo mais que forte para o adiamento do Congresso.
    Assim é a Democracia, assim é o PCD.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top