Anúncios

Curso de Português para Estrangeiros

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe informa que estão abertas as inscrições para novas turmas de língua portuguesa.
Confira abaixo a relação dos cursos oferecidos:
=> Curso de Português para Estrangeiros
Tem como objetivo principal desenvolver as habilidades de compreensão e de expressão oral e escrita do aluno estrangeiro nas normas culta e coloquial brasileiras. Além das aulas no CCBSTP, são propostas atividades extraclasses, tais como: participação nos eventos culturais do CCBSTP, visitas a lojas, a restaurantes, a pontos turísticos… dependendo do interesse de cada aluno.
Público alvo: estrangeiros residentes em São Tomé interessados em aprender a língua portuguesa.
Início das aulas: fevereiro de 2016
__________________________________________________
=> Curso Preparatório para o Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras)
O objetivo principal deste curso é preparar os alunos para realizar o exame do Celpe-Bras e, assim, promover o desenvolvimento da competência comunicativa do aprendiz, suas habilidades de leitura e compreensão de gêneros textuais da esfera do cotidiano, buscando capacitá-lo a realizar tarefas como escrever carta, e-mail, artigos para jornais ou revistas, textos para mural etc.; ouvir e compreender programas de rádio, noticiários, programas televisivos etc.
Público alvo: proponentes à obtenção do Celpe-Bras e interessados em estudar cursos de nível superior no Brasil, como licenciatura, bacharelado, mestrado e doutorado, no âmbito das vagas ofertadas nos Programas Estudante-Convênio de Graduação e Pós-Graduação no Brasil (PEC-G e PEC-PG).
Ressalta-se que o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiro (Celpe-Bras) é requisito obrigatório para inscrição no PEC-G e no PEC-PG.
Início das aulas: 2 de março de 2016
__________________________________________________
=> Oficina de Língua Portuguesa para Crianças
A Oficina de Língua Portuguesa para Crianças tem como objetivo central favorecer a familiaridade dos alunos com a leitura e a escrita por meio de histórias infantis.
Público alvo: crianças de 3ª e 4ª classe
Período de realização: sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h, a partir de 5 de fevereiro a 17 de junho de 2016.
__________________________________________________
Local de inscrições: Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, das 9h às 17h.
FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top