Destaques

Maria das Neves denuncia José Bandeira

A candidata as eleições presidenciais de 17 de Julho que aguarda o pronunciamento do Tribunal Constitucional em relação a impugnação submetida ao Tribunal Eleitoral, acusou o Presidente do Tribunal Constitucional José Bandeira de ter tomado partido para o candidato Evaristo de Carvalho apoiado pelo ADI.

A candidata disse que reagiu desta forma, por causa das declarações surpreendentes de José Bandeira, que apesar de ter em mãos um processo de impugnação das eleições, veio anunciar que o acto eleitoral de 17 de Julho foi livre justo e transparente. A declaração de José Bandeira, foi segundo, Maria das Neves desmentida no dia seguinte pelo próprio Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Alberto Pereira, que considerou o acto eleitoral de 17 de Julho, como tendo sido marcado por muitas falhas e gravíssimas.

Segundo Maria das Neves José Bandeira vendeu a face.

A candidata continua a exigir a anulação das eleições  de 17 de Julho.

O leitor deve conferir as declarações de Maria das Neves em conferência de imprensa no registo áudio.

Abel Veiga

19 Comments

19 Comments

  1. Nosso Dubai

    27 de Julho de 2016 at 18:02

    Dra Maria Das Neves, José Bandeira está comprado e revelou ser um péssimo jurista, não percebo como é que uma pessoa com este nível tão baixo conhecimento em Direito atinge o lugar De Presidente do supremo Tribunal de Justiça.

  2. Quidide

    27 de Julho de 2016 at 18:07

    Acho bem que se exija uma justificação plausível para o imbróglio que se gerou à volta destas eleições. De facto há muito mistério por desvendar que só não vê quem não que ver ou finge que não vê.

  3. Carlos Duarte

    27 de Julho de 2016 at 22:21

    Seria até muito bom para o Sr. Evaristo de Carvalho, que as autoridades Judiciais do País, assumissem com toda transparência necessária e merecida a solução deste imbróglio, reconhecendo a fraude a vista de todos que têm olhos de ver e cabeça de pensar. É necessário que façam a recontagem de votos, não só como foi feito nos distritos de Lembá e Cantagalo, mas sim em todos os distritos do País. Passar tudo isso a pente fino, para que acade de uma vez por todas com todas as dúvidas.
    E seria bom por quê e para quem?
    Para que o futuro Presidente da República(?), não seja um Presidente virtual. Para que a sua legitimidade não seja beliscada e posta em dúvida e o vejam, como um Presidente de todos os são-tomenses e não apenas como um Presidente fraudo loso… dos adeptos do ADI.
    Sun Carlos Borboleta

  4. Adão Antono

    28 de Julho de 2016 at 0:33

    O Bandeira já está arrependido depois das declarações do Alberto Pereira. O Bandeira chegou a dizer de que o Alberto falou mais do que aquilo que se combinou com o chefe(Patrice Trocoada. Bandeira é umanv

    Ruhh

  5. 3 Macucu

    28 de Julho de 2016 at 7:36

    Caros Santomenses ,ista fraude, vem a mostrar o tipo de comportamento que vamos viver durante este cincos anos, eu confeço se esse voto nao for anulado, vai acontecer mesma coisa em 2018 quando for eleçao legeslativa isto quero dizer que nao existe nehum tipo de respeito na contituiçao em STP vaomos viver assim nas fraudes até ao fim da nossa vida se os obeservadores Internacional nao tomar em conta dessa fraude vamos todos comer pao que diabo mançou kkkkk um Saotomé que toda gente dizia que tinha uma boa democracia nao nao tem agora é( DESMOCRACIA) boms entendidos

    • rapaz de riboque

      28 de Julho de 2016 at 12:04

      cuidado com os erros ista fraude não esta fraude,eleção não eleições,pão que o Diabo mançou não , pão que o Diabo maçou correcto .

  6. FÉDÉ KÁ DÓXI

    28 de Julho de 2016 at 8:00

    Eu pensava que Dr. José Bandeira fosse mais integro e sério.Tinha muito respeito por ele. Afinal pertence a classe em que não gostaria de citar. O leitor fará o seu jus.
    Até qdo STP?
    Isto precisa de uma limpeza e de gente digna.
    Será que ele é dos que tem participado nos encontros clandestinos e jantaradas com o Patrice?
    São Tomé Poderoso nos acuda.

  7. FÉDÉ KÁ DÓXI

    28 de Julho de 2016 at 8:03

    O Alberto está tomando a atitude que deveria ter tomado há muito.Nunca é tarde. Reconhecer os erros.Já deu bandeira. Agora acho que os órgãos competentes devem pegar na sua declaração e agir de conformidade.Esqueçamo PT.
    Gente o que é feito de Evaristo Trovoada?
    Parabéns Alberto, És diplomata de carreira.

  8. tudoisso

    28 de Julho de 2016 at 11:15

    O Tribunal decidiu em conformidade com a Lei vigente no nosso País.

  9. Felixbeto

    28 de Julho de 2016 at 11:36

    O candidato Evaristo não fala, não da palpites e comenta toda esta situação anómala; o candidato Evaristo existe mesmo, está aqui …o é virtual.

  10. malebobo

    28 de Julho de 2016 at 15:15

    afinal de contas os inspetores portugueses que vieram fazer avaliação aos nossos juízes tinham razão, mas so que falta incluir o senhor José bandeira nessa lista do juízes mediocre

  11. EX

    28 de Julho de 2016 at 16:47

    Com tudo isso esta por vir uma desgraça maior, um Presidente da Republica eleito com Fraude, eu pergunto será aceite perante os presidentes da Republica doutros países?

    Ele de agilidade não tem nada vai conseguir convencer a comunidade Internacional para continuara apoiar o nosso país?

    Eleito com fraude, será O primeiro Presidente de São Tomé e Príncipe fraudulento. Agora é que PT vai viajar a dobrar, porque terá que fazer papel de PM e PR ao mesmo tempo.
    Já sinto STP a abandonar parceiros tradicionais a firmar parcerias com país Arabes e mesmo em Guerra. ou mesmo com vertente Islâmica.
    Em país vai tomar um Rumo que só Deus sabe.

  12. 3 macucu

    28 de Julho de 2016 at 19:26

    Obrigado rapaz de riboque isto é mesmo erros de computador tente de intender o que eu quis diser força mano

  13. alexandrina

    28 de Julho de 2016 at 22:29

    Essa senhora com cara de cabra velha, que anda a reclamar ? Tá quieta velha cota!

  14. Laura Borges

    29 de Julho de 2016 at 5:10

    Quando o parecer do não favorece aos que pensam serem donos da terra, neste caso Pinto da Costa e Maria das Neves, aí começa todo o processo de difamação do bom nome do sr. Dr José Bandeira. Sra. Maria trata de fazer devoluções de terrenos de estado que estão em seu nome e resolver o caso de GGA só depois de resolver estas situações podemos elege lá como presidente. Pinto está na hora de ires para casa usufruir de muitas somas desviadas em teu benefícios. Pensem um pouco no país, vocês não são únicos filhos e filhas desta terra. Que Deus continue abençoar o nosso São Tomé e Principe.

  15. tudoisso

    29 de Julho de 2016 at 8:28

    Pinto da Costa e Maria das Neves estão derrotados, desanimados, desesperados (3D). De quem é a culpa ? Obrigado.

  16. calma

    29 de Julho de 2016 at 8:32

    Gente ainda há uma possibilidade para Maria das Neves lutar para ser PR de STP. Sabem quando ? Em Julho de 2021.

  17. Socrates

    29 de Julho de 2016 at 9:11

    Alguém consegue me explicar o que significa o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça ser ao mesmo tempo Juiz do Tribunal Tributário Nacional? Este é o Pais em que estamos. Enfim, Não havéra Justiça, não Haverá Paz, não haverá punidade, isto é uma bandalha, não haverá desenvolvimento neste País. Todos nós contribuimos, todos nós estamos a Contribuir para Desgraça desse País. O que falta em nós é a União. Nós Santomenses somos maus, vingativos, e no fundo so queremos prejudicar o próximo, enquanto os politicos passam vida e tempo a desgraçar esse Pais. ADEUS S.TOMÉ.

  18. 3 Macucu

    29 de Julho de 2016 at 9:20

    Lamento-me tanto,se o povo ,numa maneira geral nao obter essa conciencia, de votar sem a boca de URNA nada vai melhorar em STP porque eu pessoalmente tive aportunidade de ver muitos Santomesses que nao votaram porque nao receberam essa cruzeta de boca da URNA , siceramente que eu nao sei quém inventou ,uma tal disgraça que deixa muitos zimpatisantes de um ou outro partido com duvida ,porque aque o vencedor sai aquele que tem dinheiro para boca da URNA isto é perigoso para nossa constituiçao e nossa linda democracia infelismente nao é o caso que todos desejàm de ver (TRANPARENCIA) mais com boaca da URNA nao existe conciencia de alguns apoiantes que vergonha ,devido 50 ou 100 mil dobras as pessoas sao capases de vender as suas imagem no mercado dos baratos kkkkk que pena éa mesma coisa que vai acontecer na segunda volta de dia 7 de Agosto e voces vao me dar razao

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top