Cultura

Banda desenhada “E3 – Einstein, Eddington e o Eclipse”

O Centro Cultural Português em São Tomé informa que, no próximo dia 24 de maio, pelas 18:00 horas, decorrerá no auditório a apresentação do resumo da banda desenhada “E3 – Einstein, Eddington e o Eclipse”, realizada pela FCiências.ID – Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências.

Esta banda desenhada baseia-se na correspondência do astrónomo Arthur Stanley Eddington antes, durante e depois da sua expedição à Ilha do Príncipe, para estudar o eclipse solar total de 1919, como ponto de partida para uma narrativa gráfica de contornos experimentais e impressionistas.

O foco na envolvência material dos locais visitados por Eddington, expresso na banda desenhada, entrelaça-se com um ensaio teórico sobre as implicações científicas, políticas e sociais desta viagem, onde também se compilam algumas imagens presentes na exposição “E3: Einstein, Eddington e o Eclipse.

Esta iniciativa, enquadrada nas comemorações do Eddington@Sundy, está associada à exposição “E3- Einstein, Eddington e o Eclipse”, que se realiza no Museu de História Natural e de Ciência (MUHNAC), em Lisboa, entre 16 de maio e 8 de setembro, e será dinamizada pela Professora Ana Simões, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Fonte – Centro Cultural Português

1 Comment

1 Comment

  1. Moisés Lusitado

    23 de Maio de 2019 at 12:32

    Obrigado pelos esforços com vista a engrossar a marca e o nome de S.Tomé e Principe no mundo por um efeito tao cientifico.
    Obrigado senhor JBJ e seu elenco por abraçarem esta causa de forma tao responsável, juntando-se ao Governo regional do Principe.
    Sei que o Governo Central fes questao de dar todo o apoio ao Governo regional, transferindo verbas, enviando logistica grossa incluindo viaturas.
    Valorizar o que é nacional e o que é nosso é muito bom. Este Governo esta a fazer o que o governo cessante nao fazia. Nao dava valor as realizações nacionais. Até as partidas internacionais de futebol o antigo primeiro ministro fugia e ia assistir jogos no Gabão. Felizmente hoje o meu país tem um governo nacionalista.
    Felicito o JBL e felicito todo o seu elenco.
    Vamos em frente meu povo. Com calma chegaremos a meta sem dor e sem cansaço.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top