Cultura

“Carandiru” no Cine Brasil

O Instituto Guimarães Rosa São Tomé tem a satisfação de convidar para uma sessão especial do Cine Brasil, dedicada à exibição do aclamado filme “Carandiru” (2003), dirigido por Hector Babenco.

Classificado pela Abraccine como o 95º melhor filme brasileiro de todos os tempos, a obra é baseada na obra literária “Estação Carandiru”, do médico Dráuzio Varella, e oferece um retrato impactante e humanizado da realidade do extinto presídio paulistano, abordando temas de relevância social e histórica.

Sinopse:

Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Informações:

🎞️ Filme: “Carandiru”

📅 Data: 29 de agosto (sexta-feira)

⏰ Horário: 18h

📍 Local: Instituto Guimarães Rosa São Tomé

🎟️ Entrada gratuita

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top